quarta-feira, junho 10

Para onde seguem os seus passos?

Por Lilian Carla

Queria muito subir lá... Entrei na torre, a Torre Malakoff, ponto turístico aqui do Recife-PE, e quando vi aquela escada, outrora interditada, sem nada que notificasse o impedimento de subí-la, não pensei muito. Olhei para o lado e como não houvesse ninguém para informar ou proibir, subi. Eram escadas velhas, mas muito bonitas. Não sabia o que havia lá em cima, mas pelo que me haviam contado, era uma paisagem linda, pois lá do alto poderia ver 'toda a cidade do Recife'. Queria ver e pronto. Era meu único objetivo naquele momento.

Não reparei nas circunstâncias, apenas fui em busca do que queria. Mas o que poderia dar errado? Iria ver uma paisagem linda, tirar umas fotos e logo depois descer. Simples assim. Não tinha como dar errado! Pois é... Graças a Deus, não deu nada errado. Mas quando cheguei lá no alto, passei por um pequeno susto. Eu estava sozinha - e nem havia pensado nesse pequeno detalhe quando decidi subir... Cheguei no alto da torre... Era realmente muito bonito. Até que, num canto vi um funcionário deitado (funcionário porque estava fardado) e dormindo. E agora? E se o acordasse? E se a subida fosse proibida? Levaria uma bronca e desceria... E se ele não fosse uma pessoa "gente boa"? Estava sozinha e pouco poderia fazer para me defender... Fiquei com medo. O celular dele começou a tocar, mas ele não ligou... continuou dormindo ao que eu respirei aliviada.

Tirei as fotos de que precisava e me apressei a descer. Ouvi o celular tocar novamente e depois a voz do homem que deixara lá em cima, já a passos apressados. Estaria ele me seguindo pra ver quem havia subido? Nem parei para ver. Só desci muito apressada, com um misto de medo e satisfação... Depois quando cheguei ao meu destino, parei para pensar... Me arrisquei porque queria muito algo e não pensei em como conseguir. Simplesmente queria!

Será que tudo em nossas vidas deve ser na hora em que achamos que devem ser, da maneira que achamos que devem ser? Será que se considerarmos os meios não podemos obter nossos fins com mais sensatez? Será que vale mesmo a pena tudo por um objetivo que, às vezes, nem é tão essencial em nossas vidas?

E quando os motivos são simplesmente os piores que poderiam haver dentro de nós? Quando fazemos algo simplesmente para atingir alguém, para atender a nossos caprichos e orgulho? E aí você se pega fazendo certas coisas... Sabe aquela pessoa que você sempre admirou por seu procedimento cristão exemplar? Será que ela, em algum momento, agiria como você tem agido? Nunca? Então é porque, lá no fundo você reprova seu próprio comportamento... Por quê, então, permanecer nele?

Devemos ponderar nossas atitudes, nossos pensamentos, nossos planos, nossos desejos...

"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Gênesis 4:7


O que tem conduzido sua vida, suas atitudes: Deus ou os seus próprios caprichos?


Abraços e na fé!
Reflexão

"A ambição do homem é tão grande que para satisfazer a uma vontade
presente, ele não pensa no mal que dentro em breve daí pode resultar. "

Henry Ford




Este artigo pertence a Lilian Carla.

4 comentários:

  1. Super profundo este seu postLilian.Deus abençoe.Visite meu blog ''jesus e eu-blog evangélico..Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Deus a abençoe tbm, Alê! A nós todas!

    bjinhoux e fik na fé! =)

    ResponderExcluir
  3. Por acaso vc é escritora, poetisa ou coisas assim? Caramba vc escreve muito bem. Sou seu Fã.

    ResponderExcluir
  4. rsrs.. Bem longe disso, meu amiguinho!! A intenção deste blog e de minhas palavras é apenas instruir a mim e aos leitores quanto a um proceder segundo o coração de Deus! Busquemos isso!! =]

    Abraços e fik na fé!!

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics