segunda-feira, junho 1

Pensar como formiga!

Por Lilian Carla
Era uma cena interessante: a folha era bem maior do que aquela formiguinha que a carregava e deveria ser mais pesada também... Tinha que fotografar!! Mas como pode ser isto?

Me pus, então, a pesquisar. O que achei foi o seguinte: as formigas são capazes de carregar objetos com até 50 vezes o seu peso! É... eu não sabia. Mas ela é tão pequena... É claro, a física pode explicar isso.

"Como sua quantidade de energia absoluta é menor que os grãos de areia sob suas patinhas, a energia da atmosfera, causadora da Força gravitacional que se dirige para a terra, se desvia em parte para a formiga, formando um campo que alivia o peso desta sobre a terra, assim como é feito pelo homem nos trens bala do Japão. Parte da energia, força gravitacional, se dirige para a formiga. Outra parte se dirige diretamente para a terra. " [Fonte: http://wfera.tripod.com/respostasaoimpossivel/id8.html]

É... simples assim. Mas não é aí que quero chegar!

Imaginem agora se as formigas, assim como os seres humanos, fossem seres "racionais"... Imaginem se elas parassem pra pensar no tamanho q têm... Certamente alguém as diria: "Você é tão pequenina!! Você certamente não conseguirá levantar nem duas vezes o seu peso!". Esta formiga, sendo agora um ser racional, jamais se arriscaria! Poderia ser esmagada!!

Esse é o nosso mal!! Somos seres 'racionais'... Quantas vezes alguém te falou que você não é capaz e você simplesmente nem tentou? Quantas vezes ficou atemorizado por causa do tamanho do seu problema e pensou que não seria capaz de suportá-lo e enfrentá-lo? Quantas vezes você não se sentiu do tamanho de uma formiga?

"Que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste." Salmos 8, 4-5

Não falo aqui de força física. Mas você pode ir muito além do que pensa poder. A questão é que as pessoas crescem aprendendo o que podem e o que não. Elas se limitam pelo que as outras lhe dizem ser capaz!

Não importa o seu tamanho, sua raça, seu 'grupo social'... Sabe aquele problema que parece enorme? Você pode vencê-lo! Ele pode ser grande, mas pense como uma formiga! Ela levanta os pesos que levanta porque simplesmente tem a certeza e consciência de que pode fazê-lo! Desperte a força que você tem dentro de si!

Você não precisa ser limitado! Desafie a si mesmo! Supere-se! Surpreenda-se!

"Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê" Marcos 9, 23



Abraços e na fé!
By Lilian Carla





Este artigo pertence a Lilian Carla.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. O ser humano é limitado pelos olhos e ilimitado pela mente. Libertar-se é viver pela renovação de sua mente e ignorar o que os cinco sentidos procuram evidenciar. simples assim.

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics