terça-feira, junho 30

Ao amigo distante...

Por Lilian Carla


"{Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.} Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou? E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa desta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos.."

Mt 18, 11-14

Talvez hoje é a você que Deus procura... Aflito, sozinho, com frio, com medo... Talvez seja assim que você se sinta agora: abandonado por tudo e por todos. A verdade é que Deus nunca te abandonou. Você se afastou d'Ele, talvez até esteja dentro da igreja, mas tão longe d'Ele... Ele ouve teu choro como aquele pastor que saiu a procurar aquela ovelhinha perdida e a encontrou chorando, com medo e com frio. Ele é o único capaz de ouvir a tua dor e sarar tuas feridas. Ele se importa com você, quando ninguém mais se importa. Quando você acha que tudo está perdido...

Mas eis a questão: Você quer ajuda? Está disposto a abrir mão do seu orgulho, dos seus vícios, dos seus caprichos, das suas manias, do seu ego, e recomeçar? A ovelha é humilde. Ela se deixa guiar pelo pastor. Talvez muitas pessoas já te repreenderam e te falaram sobre os pontos em que você precisa mudar, mas você acha que as pessoas querem te perseguir ou que tem maus motivos para te repreender... Vigiemos! Quando mais de uma pessoa me alerta sobre um mesmo ponto em meu comportamento que devo mudar, entendo que o erro é meu. Se permanecemos nesses erros, corremos o grave risco de perdermos nossa vida com Deus... Não conseguiremos ouvir a voz do pastor e é aí que nos perdemos.

O que é que te faz errar? Abandone! Por mais que te doa: abandone! Não pense que é impossível! Esteja você longe de Deus, dentro ou fora da Igreja, recomece! Agora!

Tenho o exemplo de uma ex-obreira que acompanhei desde sua chegada na igreja. Sempre tive um carinho enorme por ela. Era uma das que mais trabalhava e ganhava almas. Havia se libertado. Havia nascido de Deus.

"Mas se alguém abandona a Deus é porque nunca o conheceu!" - alguns dizem.

Nem sempre! O nascido de Deus reconhece o que também o é. Ela era. Mas se envolveu com a ilusão da liberdade dentro do cristianismo e partiu para uma denominação que fosse mais "liberal". Não venho aqui falar de denominações, mas lembro-me de uma frase de D. Cristiane Cardoso que dizia que "se o nosso Deus não é liberal, porque o seriam seus filhos?". Esse liberalismo desenfreado tem se infiltrado em meios cristãos e afastado a muitos. Hoje essa ex-obreira não tem mais coragem de vir na igreja. Vergonha? Orgulho? Não sei. Mas o que sempre digo: Se você se afastou, dentro ou fora da igreja, volte! Não perca mais tempo. Volte! Se está firme com Deus, cuide-se sempre para que jamais venha cair.

Hoje só posso dizer que me dói muito saber que aquela jovenzinha que sempre escutou a Deus está tão longe e nem liga mais pra isso. "Dá pra levar. Basta estar dentro de uma igreja. Dá pra ir levando a vida." Quando ela saiu da igreja, senti uma dor muito grande. Não era justo, depois de tantas lutas... Imaginei então a dor que Deus sente quando se perde uma ovelha Sua... Seria justo depois de ter dado Sua própria vida?

Não se engane! Volte! Não importa o que vão pensar! O pastor te chama! Ele tem cuidado de você!

"E ao te ver tão longe, dói mais que muito... um pedaço grande do coração tirou e levou pra longe. Responde! Eu ainda te amo, amigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics