quinta-feira, outubro 22

Visão de líder... Por: Um liderado!

Por Felipe M. Portácio




Certa vez um grande e conceituado vendedor e palestrante do estado, afirmou algo de extremo valor conceitual e de extraordinário valor prático: “Um grande líder é formado por seus maiores e melhores liderados”. E quem nunca ouviu falar da seguinte frase: "Um exército de ovelhas liderado por um leão, derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha”.




A idéia é simples: um verdadeiro líder tem, necessariamente e no mínimo, de possuir o “poder” de influenciar pessoas. No caso dos leões e das ovelhas... Por que tal feito seria possível? Será que é tão simples assim? As respostas serão simples, objetivas e de uma essência incomparável.




É simples entender que leões jamais acreditariam que poderiam vencer qualquer batalha, se a frente deles existe uma ovelha, que não tem garra, não possui o “jeito” para a “coisa”, que, na verdade, nem parece um guerreiro e menos ainda um líder. Levando para a nossa realidade um líder ovelha é aquele que tem atitude, é “bonitinho”, todo mundo gosta, porém não tem algo extremamente importante: O talento para liderança. Na verdade “aquilo” é tudo o que ele não “nasceu” para fazer e ainda existe outro agravante: os seus liderados tentam “tomar” o seu lugar, pois não aceitam a idéia de se “submeter” a uma ovelha. Na verdade eles sentem-se agredidos por tal idéia e assim complicam bastante a vida do seu líder. E como um exército “cheio” de gente que não nasceu para “aquilo” (ovelhas) pode derrotar um exército tão bem “preparado”?




O líder leão tem atitude, talento, consegue de maneira extraordinária, influenciar pessoas, ele “nasceu pra coisa”, as suas ovelhas lideradas vêem a sua frente um “ícone”, elas sentem-se seguras para fazer o que lhes for delegado, elas “crescem”, são influenciadas a dar o máximo, sentem-se como leões, estão convencidas de que podem vencer a guerra, sabem que apesar do inimigo parecer invencível ainda existe alguma chance, elas tem a sua frente um líder que planeja e conhece os pontos fracos e fortes do adversário. Diante dos fatos é fácil entender por que o exército de ovelhas derrota o exército de leões, ovelhas motivadas e convencidas de que são leões, são, verdadeiramente, como leões famintos, porém leões desmotivados e pensando como ovelha, são, verdadeiramente, presas fáceis e indefesas.




Se você é líder, seja como leão, pense como leão, aja como leão e, principalmente, tenha o talento de um leão, se for um liderado, seja ovelha, mas não pense como ovelha, seja influenciado por seu líder leão e faça a diferença.




Achei mto interessante e resolvi postar! =)




V COMENTÁRIOS ]

4 comentários:

  1. Ótimo texto! Simplesmente amei!! Bjins

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente.. Excelente!
    ADOREI!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tbm amei pessoal. Q bom q gostaram. Acho q todos nós que somos usados para liderar onde quer que seja, devemos estar atentos a estas características!!

    Bjinhoux e na fé!!

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics