sexta-feira, outubro 30

O Vaso de alabastro...

"Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa. Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício? Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres.
Mas Jesus, sabendo disto, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes; pois, derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu sepultamento. Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua." Mateus 26, 6-13
Todos guardam um bálsamo preciosíssimo. Este precioso bálsamo representa hoje nossas vidas. Todos o possuem, mas quantos estão dispostos a fazer como aquela mulher: derramar seu 'bem mais precioso' diante dos pés de Jesus?
Até o momento em que conheceu a Jesus, o que aquela mulher possuía e guardava de mais precioso aos seus olhos era aquele bálsamo. Quando O conheceu, viu que aquele bálsamo não era nada diante d'Ele... O Senhor Jesus se tornou seu bem mais precioso e a fim de demosntrar isso, ela derramou o que outrora estava em primeiro lugar em seus cuidados, em seu coração.
É assim quando O Senhor Jesus se torna o primeiro em nossas vidas. Quantos não acham um desperdício ir à um domingo de manhã na Igreja quando 'poderiam aproveitar uma bela praia'? Ou quantos não reprovam os que dedicam seu tempo livre a evangelizar e cuidar de outras pessoas? Quantos não crucificam os que largam tudo pra servir a Deus no altar, alegando ser uma grande loucura ou um desperdício, pois aquela pessoa poderia estar cuidando de seu futuro?
Nossa vida é o nosso bálsamo. Quando Jesus se torna nosso bem mais precioso, qualquer renúncia de nossa parte se torna insignificante e por isso, fácil de se praticar.
Os que tem dificuldade de se doar 100% pra Deus, renunciando, muitas vezes, seu tempo livre, sua 'liberdade', algumas amizades incovenientes, etc., ainda não tem ao Sr Jesus como bem mais precioso!
"Buscai em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6, 33
Não se apegue ao NADA que você tem e acha que é alguma coisa... Você se apega tanto a algumas coisas e elas só te dão dor de cabeça, lamento e dor. Permita que o Senhor Jesus seja o primeiro. Derrame seu bálsamo aos pés dele. É tudo que Ele quer. É tudo que você precisa para desfrutar de uma vida de verdade.







V COMENTÁRIOS ]

5 comentários:

  1. Muito bacana Lilian.. Texto maravilhoso!!

    Recomendo a você o Livro "A espera do amado" de Debbye Jhones!
    Ele traz essa visão de que nossa vida é o balsamo e que devemos quebrar o nosso vaso de alabastro diante de Deus, ou seja entregar nossa vida a ELE!

    Bjuxxx..

    ResponderExcluir
  2. Ah.. Vou procurar o livro!! Já havia ouvido falar dele, mas nunca procurei... Obg pela dica, Eliz!!

    Q bom q gostou Alê! Maravilhoso meeeeeeesmo é ter o Sr JEsus em 1º lugar em nossas vidas!!

    Bjinhouxx e fiquem na fé!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post.
    Fik com Deus querida.

    BIG ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  4. ola querida gostei muito do seu blog eu tb tenho um depois vc me faz uma visitinha, meu objetivo como o seu é levar a palavra de Deus beijos

    http://mulheradaevangelica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics