terça-feira, outubro 20

Intenção de um coração

Por Lilian Carla





"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17, 9



Não, não julgo a ninguém. Davi não julgou a Saul. Antes, ainda que tivesse como fazê-lo, não levantou sua arma contra Saul e ainda lutava para que Saul mudasse. E Saul sabia que deveria mudar, mas dava mais vazão aos seus impulsos do que à voz de Deus.

Seria errado lutar em oração a Deus por algo que se deseja? Não. Mas há alguns aspectos que merecem ser considerados.

Primeiro: É também o desejo de Deus? Como saber? Ok, vamos lá. Deus nos mostra, de certa forma, que caminho quer para nossas vidas. Que objetivos você tem para a sua vida? Teus pedidos a Deus, se forem atendidos, aontribuirão para esses objetivos?

Segundo: Como você tem pedido a Deus? Talvez me responda: Com orações e propósitos, é claro! Ok. Mas qual o seu desejo ao orar? Vamos lá. Muitas pessoas tem lutado para alcançar algo, mas lá no fundo guardam ainda dentro de si más intenções. Mas como? Ela deseja ter algo que o próprio Deus concedeu a outrem. "Como fazer aquilo ser meu???. Simples: se a outra pessoa não estiver em propósito também, Deus terá de me ouvir, pois Ele é justo!" Parece sensato, não? Mas que desejo há por detrás disso? Que aquela pessoa tenha uma vida relapsa diante de Deus para que não tenha direito de cobrar. Desejar isso é talvez desejar que um nascido de Deus perca sua comunhão. Deu pra perceber a monstruosidade desse desejo? Conclusão do segundo ponto: provocar a queda em alguém de Deus não é nada sensato pois é querer fazer tal pessoa sair da sua fé a agir na força do braço para que você tenha do que se gloriar; muito menos sensato é dizer que está fazendo isto pela fé ou que o fez 'sem querer'. Por que? Você nunca poderá afirmar com certeza qual foi a reação daquela pessoa diante de Deus e depois culpará a Deus por não conseguir o que deseja... Tolice, não? Tudo isto falo para tentar ajudar, mas quantos irão encarar como 'juízo de valor'? Ok. Faça como preferir, ainda que seja calar a voz de Deus.

Por fim: Uma pessoa que errou no passado poderia nascer de Deus? Com toda a certeza! Assim foi comigo e com TODOS os demais nascidos de Deus, pois quem nunca falhou? Aliás, se somos nascidos de Deus, ainda assim somos falhos, pois somos filhos e não Deus! Mas permanecer com os mesmos erros, desejos, provocações, comportamento, impedirá a ação de Deus. É simples assim. Deus é muito claro e não é Deus de confusão.

Cuidado com os desejos do coração. Dê ouvidos à fé inteligente: pense! Será que seria justo Deus esmagar seus pequeninos por causa dos caprichos de alguém? Seria certo fazer de sua vida com Deus como fazia com seus caprichos antes de conhecê-lO? Faça propósitos, use a sua fé, mas isso, principalmente, para que o querer de Deus prevaleça em sua vida.


"Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro." I Timóteo 6, 3-5


O meu clamor é simples: que Deus se dê a conhecer aos que agem dessa forma. Quanto a mim, não pararei. JAMAIS. Pela minha vida espiritual, pelos talentos que Deus me confiou, pelo meu noivo, pelos que me tem como exemplo apesar das muitas falhas que tenho! Não vou parar de lutar, de orar, de jejuar! E aos que desejam que eu pare, esclareço que 'oram' para que Deus pare de agir através de mim. Respondo: Não permitirei! Que seria de mim se não o servisse? Nao julgo a ninguém. Cada um prossiga na sua fé. Como ouvi certa vez: Não entrego quem me persiga nas mãos do diabo, pois Deus poderia irar-se contra mim e o livrar. Entrego nas mãos de Deus, pois, caso não se converta, a quem clamará e quem o livrará? Se se converter, regozijarei junto ao meu Pai! Pode ter plena certeza disso.
"O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta. O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano. Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento. No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria. Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas. Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite." Pv 12, 15-22
Sei que muito me prolonguei, mas o faço quando acho necessário. Mas não tenho mais tempo a perder. Como diria Dª Cris Cardoso: "Tempo é almas!"

Abraços e na fé!


V COMENTÁRIOS ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics