terça-feira, junho 30

Ao amigo distante...

Por Lilian Carla


"{Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.} Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou? E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa desta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos.."

Mt 18, 11-14

Talvez hoje é a você que Deus procura... Aflito, sozinho, com frio, com medo... Talvez seja assim que você se sinta agora: abandonado por tudo e por todos. A verdade é que Deus nunca te abandonou. Você se afastou d'Ele, talvez até esteja dentro da igreja, mas tão longe d'Ele... Ele ouve teu choro como aquele pastor que saiu a procurar aquela ovelhinha perdida e a encontrou chorando, com medo e com frio. Ele é o único capaz de ouvir a tua dor e sarar tuas feridas. Ele se importa com você, quando ninguém mais se importa. Quando você acha que tudo está perdido...

Mas eis a questão: Você quer ajuda? Está disposto a abrir mão do seu orgulho, dos seus vícios, dos seus caprichos, das suas manias, do seu ego, e recomeçar? A ovelha é humilde. Ela se deixa guiar pelo pastor. Talvez muitas pessoas já te repreenderam e te falaram sobre os pontos em que você precisa mudar, mas você acha que as pessoas querem te perseguir ou que tem maus motivos para te repreender... Vigiemos! Quando mais de uma pessoa me alerta sobre um mesmo ponto em meu comportamento que devo mudar, entendo que o erro é meu. Se permanecemos nesses erros, corremos o grave risco de perdermos nossa vida com Deus... Não conseguiremos ouvir a voz do pastor e é aí que nos perdemos.

O que é que te faz errar? Abandone! Por mais que te doa: abandone! Não pense que é impossível! Esteja você longe de Deus, dentro ou fora da Igreja, recomece! Agora!

Tenho o exemplo de uma ex-obreira que acompanhei desde sua chegada na igreja. Sempre tive um carinho enorme por ela. Era uma das que mais trabalhava e ganhava almas. Havia se libertado. Havia nascido de Deus.

"Mas se alguém abandona a Deus é porque nunca o conheceu!" - alguns dizem.

Nem sempre! O nascido de Deus reconhece o que também o é. Ela era. Mas se envolveu com a ilusão da liberdade dentro do cristianismo e partiu para uma denominação que fosse mais "liberal". Não venho aqui falar de denominações, mas lembro-me de uma frase de D. Cristiane Cardoso que dizia que "se o nosso Deus não é liberal, porque o seriam seus filhos?". Esse liberalismo desenfreado tem se infiltrado em meios cristãos e afastado a muitos. Hoje essa ex-obreira não tem mais coragem de vir na igreja. Vergonha? Orgulho? Não sei. Mas o que sempre digo: Se você se afastou, dentro ou fora da igreja, volte! Não perca mais tempo. Volte! Se está firme com Deus, cuide-se sempre para que jamais venha cair.

Hoje só posso dizer que me dói muito saber que aquela jovenzinha que sempre escutou a Deus está tão longe e nem liga mais pra isso. "Dá pra levar. Basta estar dentro de uma igreja. Dá pra ir levando a vida." Quando ela saiu da igreja, senti uma dor muito grande. Não era justo, depois de tantas lutas... Imaginei então a dor que Deus sente quando se perde uma ovelha Sua... Seria justo depois de ter dado Sua própria vida?

Não se engane! Volte! Não importa o que vão pensar! O pastor te chama! Ele tem cuidado de você!

"E ao te ver tão longe, dói mais que muito... um pedaço grande do coração tirou e levou pra longe. Responde! Eu ainda te amo, amigo!"

terça-feira, junho 23

Um Chamado...

Por Lilian Carla
Já falei aqui algumas vezes sobre o fato de minha mãe, desde grávida, me ungir... é, na barriga dela! rs... Algumas pessoas passaram por uma situação bem parecida: cresceram praticamente 'dentro' da igreja!

'Mas que história bonita', muitos devem pensar... É, de certa forma. O problema é que, por estarmos muito 'por dentro' de tudo, nos tornamos céticos em algum momento de nossas vidas.

É simples: é muito mais fácil levar uma pessoa que vem do mundo a um encontro com Deus do que uma pessoa que cresceu envolto a tudo aquilo. Os que 'cresceram' na igreja só tem um verdadeiro encontro com Deus quando reconhecem o vazio que há dentro de si sem a presença d'Ele. Foi assim comigo. Foi assim que verdadeiramente me voltei pra Ele!

A questão é que todos nós fomos 'criados' por Deus e chamados desde nossa formação para Sua obra gloriosa. Mas quantos se fazem escolhidos? Talvez você pense: 'Como eu queria ser como essas pessoas que cresceram na igreja... Mas eu sou tão cheio de falhas!!'. É justamente pessoas como você que Deus quer! Pessoas que sabem de onde saíram e que tenham a real convicção de que não querem retornar para lá! Ele é capaz de perdoar, transformar e te usar, mas é VOCÊ que deve se fazer escolhido!
"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6, 8

É assim que devemos nos colocar diante de Deus! Deus te chamou desde o ventre da tua mãe! Ele cuidou de você, te formou! Mas quantas vezes Ele fala e você finge que não é com você??

Se faça um escolhido! Se você 'cresceu na igreja', cuide para não ser mais um e vir a ser, de primeiro, último. Se você se acha muito falho, acorde! Deus te chamou assim como você está e Ele mesmo te auxiliará em suas falhas! Não se permita cegar! Deus te quer!

"E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas."
Romanos 10, 15



Ouça a voz de Deus!

Abraços e na fé!








Um Chamado

Quatro Por Um

Eu não vou parar, a estrada é muito longa...
Vou continuar, mesmo em meio às lutas...
Eu não estou só e Te sinto aqui!

A vida é mesmo assim, tantas aflições eu tenho que enfrentar...
Mas o Senhor está sempre a me proteger, Te sinto aqui!

Quando o vento sopra contra mim, os problemas tentam me abater, eu me lembro:
O grande Eu Sou me enviou!!


Eu tenho um chamado e jamais vou me calar!
Eu tenho um chamado, o evangelho anunciar!
Eu fui escolhido no ventre da minha mãe...
Eu sei que Deus não abre mão de mim, não!

Há muito pra fazer, não há mais tempo pra olhar pra trás...

domingo, junho 21

Resposta ao meu grande amor...

Por Lilian Carla



Olá, pessoal! Realmente não tenho tido muito tempo pra escrever, mas em breve estarei postando novos artigos!


Por enquanto deixo vcs com algo que me encantou esta semana: o blog do meu grande amor! Agradeço a Deus todos os dias por tê-lo. Em resposta, também gostaria de dizer a todos o quanto eu o amo, Michel! Esse amor foi planejado e plantado pelo próprio Deus e a cada dia só aumenta a certeza disso! Estaremos sempre juntos e te auxiliarei em tudo, sempre! Porque, como já falei, o pra sempre, nem sempre acaba, porque o amor jamais acaba e então sabemos que é amor! Te amo bem muitão até o céu!! [depois disso podem me chamar de boba, pq reconheço até q fico um pouquinho qdo falo dele... rsrs]



Enfim, fica a dica, não só pela primeira postagem linda dele, mas também porque as próximas serão mensagens de fé beeeeeem bacanas! Vale a pena conferir e acompanhar!

http://michelcunha.blogspot.com/2009/06/ao-meu-grande-amor.html



Abraços e na fé!

terça-feira, junho 16

"Será sempre uma criança aos Meus olhos..."

Por Lilian Carla


Mais um passo... E, a cada ano, os passos parecem mais apressados. Não q eu queira assim... São as responsabilidades que crescem inevitavelmente com a idade. São experiências vividas. É a esperança que a fé traz a cada dia, numa certeza, hoje, muito mais fundamentada.

Lembro-me da minha infância... Meus pais sempre muito atentos, embora trabalhassem e nos deixassem aos cuidados de minha vó, a mim e a meu irmão. Ah, minha vó... Aguentou tantas trapalhadas... rsrs.. Mas q sou meio atrapalhada, todo mundo já sabe. Nasci num lar cristão e cresci com tais ensinamentos. Era feliz.

Mas eis que chega a pré-adolescência. Época sombria. Era um pouco confuso.. Deus... Será q Ele existe mesmo? Cética. Fria. Sem vida. Onde estaria aquela garotinha que a todos recebia com um abraço apertadíssimo e um sorriso no rosto? Havia se perdido em seus dilemas... Coisas da idade... Coisas perigosas da idade...

Foi aí que ganhei o maior dos presentes que qualquer pessoa pode ganhar... Foi quando perdi minha vida, que encontrei uma vida ainda melhor. Quando nos sentimos sós, ficamos desarmados. Não nos impomos. O orgulho mahucado nem fala mais tão alto. Estava assim aos 12 anos de idade. Foi quando voltei à IURD e me apresentaram a Deus. Mas agora era diferente. Esse Deus não era apenas um super-herói que tudo pode em historinhas bonitas num papel qualquer... Era real! Me apresentaram a Deus! A cada dia que estava com aquelas pessoas ajudando outras pessoas, Deus ia arrancando todos os temores, dilemas, angústias, vazio... Até que tive um encontro com Deus.

Hoje tenho muito a agradecer. Primeiramente a Deus! E hei de agradecê-lo não só a cada ano, mas a cada dia da minha vida! Ele me tem feito muito bem! Porque Ele me amou primeiro! Hoje eu sei o que é amar... Porque O amo! O amor que vem da fé, da certeza de que Ele sempre estará aqui, como sempre esteve, me tomando pelas mãos, me orientando e exortando... Meu Pai...

Eu quero ser sempre como criança aos seus olhos. Não importa quantos anos mais vão passar. Preciso de Suas mãos, de Sua direção, de Sua segurança! Preciso muito e sempre precisarei. Nunca será o bastante. Nunca terei aprendido tudo. Preciso d'Ele, com tudo o q há em mim.

Ademais, agradeço o carinho dos que de coração sincero torcem por nós. E que sempre seja assim. Que Deus nos encontre sempre assim, orando e lutando uns pelos outros. Afinal, somos um só corpo, certo? =)

Bjouxx carinhosos pra todos! Fiquem na fé!


domingo, junho 14

Sem sacrifício não há sucesso!

Por Lilian Carla

Hoje não falarei muito, como é de costume.

O sacrifício falará por mim.

Fé!

Confiança!

Dependência!

Plena certeza da resposta!

E pra você que também se lançou no altar, vida e matéria, Deus honrará!


"Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará."

Habacuque 2, 3



Abraços e na fé!

sábado, junho 13

A Guerra Fria...

Por Lilian Carla




A Guerra Fria foi um conflito entre duas superpotências, Estados Unidos e União Soviética, logo após a 2ª Guerra Mundial. Mas foi um conflito um tanto diferente: o confronto armado poderia resultar em uma trágica guerra nuclear e caso tivesse ocorrido, provavelmente não estaria aqui hoje escrevendo este post. A guerra se deu num âmbito ideológico, conquista de aliados e corrida armamentista. O jogo tinha início: Quem tinha as melhores armas?


Temos enfrentado hoje uma verdadeira 'Guerra Fria' entre as mulheres. Se você é mulher sabe do que falo. Em qualquer ambiente estamos expostos a isso. Até dentro de ambientes cristãos! São disputas do tipo: Quem é a mais espiritual, a mais bonita, a mais abençoada, a mais simpática, etc. Não que você não deva ser espiritual, bela, abençoada, simpática e até etc. rs

Tua indagação deve ser: Por quê eu quero ser assim? Muitas pessoas acham que basta serem perfeitas aos olhos de algumas pessoas, receber alguns elogios e tudo perfeito! Primeiro: precisamos nos libertar dessa guerra fria ideologicamente imposta a nós, mulheres! Por quê você precisa melhorar em determinados aspectos de sua vida? Faça-o por você mesma! A causa da frustração de muitas mulheres é porque vivem se comparando a outras pessoas, até inconscientemente. Como saber? Quando você começa a querer ser igual a outra pessoa, deixar de frequentar locais que antes frequentava para frequentar os que a 'Mariazinha' frequenta. Devemos ter exemplos de fé, isso é outra história, e ainda assim sabendo q não há maior exemplo que o próprio Senhor Jesus.

Falo de comportamentos típicos das mulheres. Se arrume, mas por você mesma. Você não precisa ter o mesmo cabelo, pele, peso ou características da 'Mariazinha' para ser bela.Você quer ser bela ou mais bela do que ela? Você não precisa ler mais a bíblia, ler mais blogs espirituais em vez de orkutar por aí, ou ir mais a igreja, ou evangelizar aqueles que ninguém visita porque soube que a 'Mariazinha' age assim. Pretende ser mais elogiada espiritualmente pelas pessoas do que ela o é ou ser mais espiritual, de verdade, aos olhos de Deus? Quer dar testemunho para que o seu seja considerado melhor que o da 'Mariazinha' ou para que a glória de Deus se manifeste em sua vida?

Enfim, são diversos os exemplos. O que fazer para parar com isso, pois muitas vezes fazemos isso 'sem querer querendo', não é? É simples. Primeiro: pare de olhar para a 'Mariazinha'. Deixe-a em sua vida com Deus. Se ela é mesmo perfeita ou não, já que ninguém o é, é ela e Deus. E só. Olhe para você. Faça as coisas por você. Explore o melhor de você em todos os sentidos. Seja sim mais espiritual, cuide da sua beleza, seja simpática com todos, mas por você e pelo nome de Deus que você carrega.


Mas seja sim o melhor de si. Para que Deus te deu talentos? Para que você os explore para a Glória d'Ele! Não é por sermos falhos que não podemos ser pessoas exemplares. Aliás, devemos almejar isso, como diz a palavra de Deus:



"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."

Mateus 5, 48


Nunca seremos, mas devemos buscar glorificá-lO de todas as formas que pudermos. Então pare de criticar. Esqueça as 'Mariazinhas'. Talvez elas estejam muito bem com Deus e quem vai perder nessa história? Chega de competição. Você não precisa ser melhor para ser melhor que alguém. A Guerra Fria já acabou. Derrube seu 'muro de Berlim'. Já é um ótimo começo!


Abraços e na fé.

sexta-feira, junho 12

ele...

Por Lilian Carla


Dia dos namorados... Flores, declarações, bombons, presentinhos de todos os tipos! Comércio, comércio, comércio... Comercializar o amor... Eita mundinho tronxo!

Enfim... Sabe essas coisinhas que se faz em um relacionamento quando se está envolto em tanto clima de romantismo? Pois é! É justamente o que vc deveria fazer todos os dias para a pessoa q tanto diz amar! No seu relacionamento existe apenas o dia dos namorados ou todos os dias tem sido o seu dia? Sabe aquele 'bom dia' carinhoso, aquela surpresinha em meio à correria do dia ou aquela simples ligação pra dizer "te amo"... é isso!

Não emotiva por um dito dia dos namorados... O nosso é em janeiro!! (eheuheuehuhh.. quem ler, entenda!).. Mas quero agradecer não só pelo "bom dia" de hoje, mas pelo de ontem e sabe aquele de anteontem?? rs Agradecer a Deus pelo q tem feito.... Mas um blog tão cheio de palavras de fé não deveria constar desses assuntos? Sei lá... só sei q de alguma forma precisava expressar isso e é tão difícil tão distante... Parafraseando Roupa Nova, queria dizer q "te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir!!" e ainda vou dizer muito isso... Deve ser algo diário desde q real e sincero!
Mas como ter a certeza de estar com a pessoa certa? É bem verdade q esse é q deveria ser o questionamento das pessoas hoje... Então vamos ao q interessa aos leitores: Vou passar alguns links que podem te ajudar como nos tem ajudado!

O Blog de D Cristianne, onde vc verá um moooooooonte de mensagens esclarecedoras e edificantes:


Uma sequencia de 4 vídeos postados no blog do Bp Macedo sobre namoro, noivado e casamento, destinados aos ainda solteiros:


2 sobre a pessoa ideal:


3 destinados aos casados:


É claro que ninguém é dono da verdade. Esses vídeos são orientações, não determinações. Você segue se quiser. Mas garanto q são realmente interessantes e podem te ajudar, seja vc solteiro ou casado.

Enfim, se ainda não tem a pessoa certa, aquela para toda a vida, espere para construir em Deus um relacionamento estruturado, pois ele pode influir diretamente em seu relacionamento com Deus. Então dependa d'Ele! Se já tem a pessoa e tem certeza que Deus te deu, cuide, cultive, mas não só em clima de datas comemorativas... Faça disso algo constante e, ainda assim, novo a cada dia!

Abraços e fiquem na fé!


quarta-feira, junho 10

Para onde seguem os seus passos?

Por Lilian Carla

Queria muito subir lá... Entrei na torre, a Torre Malakoff, ponto turístico aqui do Recife-PE, e quando vi aquela escada, outrora interditada, sem nada que notificasse o impedimento de subí-la, não pensei muito. Olhei para o lado e como não houvesse ninguém para informar ou proibir, subi. Eram escadas velhas, mas muito bonitas. Não sabia o que havia lá em cima, mas pelo que me haviam contado, era uma paisagem linda, pois lá do alto poderia ver 'toda a cidade do Recife'. Queria ver e pronto. Era meu único objetivo naquele momento.

Não reparei nas circunstâncias, apenas fui em busca do que queria. Mas o que poderia dar errado? Iria ver uma paisagem linda, tirar umas fotos e logo depois descer. Simples assim. Não tinha como dar errado! Pois é... Graças a Deus, não deu nada errado. Mas quando cheguei lá no alto, passei por um pequeno susto. Eu estava sozinha - e nem havia pensado nesse pequeno detalhe quando decidi subir... Cheguei no alto da torre... Era realmente muito bonito. Até que, num canto vi um funcionário deitado (funcionário porque estava fardado) e dormindo. E agora? E se o acordasse? E se a subida fosse proibida? Levaria uma bronca e desceria... E se ele não fosse uma pessoa "gente boa"? Estava sozinha e pouco poderia fazer para me defender... Fiquei com medo. O celular dele começou a tocar, mas ele não ligou... continuou dormindo ao que eu respirei aliviada.

Tirei as fotos de que precisava e me apressei a descer. Ouvi o celular tocar novamente e depois a voz do homem que deixara lá em cima, já a passos apressados. Estaria ele me seguindo pra ver quem havia subido? Nem parei para ver. Só desci muito apressada, com um misto de medo e satisfação... Depois quando cheguei ao meu destino, parei para pensar... Me arrisquei porque queria muito algo e não pensei em como conseguir. Simplesmente queria!

Será que tudo em nossas vidas deve ser na hora em que achamos que devem ser, da maneira que achamos que devem ser? Será que se considerarmos os meios não podemos obter nossos fins com mais sensatez? Será que vale mesmo a pena tudo por um objetivo que, às vezes, nem é tão essencial em nossas vidas?

E quando os motivos são simplesmente os piores que poderiam haver dentro de nós? Quando fazemos algo simplesmente para atingir alguém, para atender a nossos caprichos e orgulho? E aí você se pega fazendo certas coisas... Sabe aquela pessoa que você sempre admirou por seu procedimento cristão exemplar? Será que ela, em algum momento, agiria como você tem agido? Nunca? Então é porque, lá no fundo você reprova seu próprio comportamento... Por quê, então, permanecer nele?

Devemos ponderar nossas atitudes, nossos pensamentos, nossos planos, nossos desejos...

"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Gênesis 4:7


O que tem conduzido sua vida, suas atitudes: Deus ou os seus próprios caprichos?


Abraços e na fé!
Reflexão

"A ambição do homem é tão grande que para satisfazer a uma vontade
presente, ele não pensa no mal que dentro em breve daí pode resultar. "

Henry Ford




Este artigo pertence a Lilian Carla.

segunda-feira, junho 8

Dependência...

Por Lilian Carla

Dependência... uma dependência que gera forças! Mas depender de quem? De que? Em Salmos 44, 6 , os autores bíblicos reconhecem:

"Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva" Salmos 44, 6

Nós somos seres frágeis. Por mais fortes que sejamos, por mais que consigamos construir uma vida espiritual alicerçada, somos frágeis... Mas a nossa fragilidade não está na exposição aos poderes deste mundo, mas no enfrentar de nossos próprios dilemas. Na verdade, podemos nos tornar nosso pior inimigo. Li uma mensagem do Bp Macedo que falava do espinho na carne de Paulo e que este existia para que o apóstolo Paulo não se gloriasse por sua vida com Deus. É justamente aí que falhamos e muito... Nossa maior fragilidade consiste na nossa incapacidade de percebermos nossas falhas, pois jamais queremos nos enxergar como seres orgulhosos ou maliciosos. Claro que não! Somos de Deus! Como haveria orgulho, malícia ou qualquer outro sentimento excuso em nosso interior? É aí que devemos cuidar. Não somos nada! Se não reconhecermos que tudo o que temos, ou o q pensamos ter, capacidades e talentos, são por Deus emprestados e um dia prestaremos conta... Como usamos? Para nos gloriar ou para, glorificando a Deus, alcançar outras pessoas?

Precisamos reconhecer nossa eterna dependência de Deus. Sem Ele não somos nada. De que valem títulos? De que vale ser reconhecido por algo que fizemos se não deixamos claro que em Deus é que obtivemos sucesso? Quem tem as rédeas de sua vida?

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15, 5

Só percebemos essa nossa fragilidade, nossos erros, quando enfrentamos nossas dificuldades. Nossas falhas ficam expostas para nós mesmos. Mas qual nossa atitude diante disso? Por a culpa nos outros? Omitir nossas más atitudes alegando que outros também falharam da mesma forma? Quando nos humilhamos, reconhecemos que agimos de má fé, que falhamos mesmo, independente de erros alheios, Deus nos ergue, nos ajuda! Afinal, como Ele levantaria alguém que já está lá em cima?

Sem Ele nada posso, nada sou! Sou falha, imperfeita, mas Ele me ajuda, porque sei de Quem dependo... dependo do Seu carinho, do Seu cuidado!

Que Ele possa nos levantar a cada dia, nos tomando e levando em Suas mãos de Pai!



Este artigo pertence a Lilian Carla.


You raise me up

When I am down and, oh my soul, so weary
When troubles come and my heart burdened be
Then, I am still and wait here in the silence
Until you come and sit awhile with me

You raise me up, so I can stand on mountains
You raise me up, to walk on stormy seas
I am strong, when I am on your shoulders
You raise me up, to more than I can be

You raise me up, so I can stand on mountains
You raise me up, to walk on stormy seas
I am strong, when I am on your shoulders
You raise me up, to more than I can be


There is no life, no life without its hunger
Each restless heart beats so imperfectly
But when you come and I am filled with wonder
Sometimes, I think I glimpse eternity

You raise me up, so I can stand on mountains
You raise me up, to walk on stormy seas
I am strong, when I am on your shoulders
You raise me up, to more than I can be

You raise me up, so I can stand on mountains
You raise me up, to walk on stormy seas
I am strong, when I am on your shoulders
You raise me up, to more than I can be.

Será q todo dia vai ser sempre assim??

Por Lilian Carla

Acorda, corre, toma banho, escolhe a roupa, não gosta da roupa, escolhe outra roupa, arruma os cabelos, arruma a bolsa - com qual eu vou? -, pega a pasta, corre pra parada, pega o busão, trabalha... planilhas... trabalha... desliga o pc, pega o busão, faculdade, estuda... conversa, ri, estuda... corre pra parada - ou pega uma caroninha básica, tanto faz-, casa!! Casa!!! Ai ai... casa... janta, liga o pc - msn, blog... -, estuda... estuda... cochila... estuda... dorme.

Fim de semana!! Uhuhuhuhhh... descansa?? Nops... Trabalha, estuda, reunião, estuda, dorme, acorda - Domingo!!- , Igreja, reunião, almoça, Força Jovem, reunião, casa, família, net, dorme...

Segunda??? Já??? Ufaa!!

Acorda, corre....

Eu quero férias de mim!! =\






Este artigo pertence a Lilian Carla.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

segunda-feira, junho 1

Pensar como formiga!

Por Lilian Carla
Era uma cena interessante: a folha era bem maior do que aquela formiguinha que a carregava e deveria ser mais pesada também... Tinha que fotografar!! Mas como pode ser isto?

Me pus, então, a pesquisar. O que achei foi o seguinte: as formigas são capazes de carregar objetos com até 50 vezes o seu peso! É... eu não sabia. Mas ela é tão pequena... É claro, a física pode explicar isso.

"Como sua quantidade de energia absoluta é menor que os grãos de areia sob suas patinhas, a energia da atmosfera, causadora da Força gravitacional que se dirige para a terra, se desvia em parte para a formiga, formando um campo que alivia o peso desta sobre a terra, assim como é feito pelo homem nos trens bala do Japão. Parte da energia, força gravitacional, se dirige para a formiga. Outra parte se dirige diretamente para a terra. " [Fonte: http://wfera.tripod.com/respostasaoimpossivel/id8.html]

É... simples assim. Mas não é aí que quero chegar!

Imaginem agora se as formigas, assim como os seres humanos, fossem seres "racionais"... Imaginem se elas parassem pra pensar no tamanho q têm... Certamente alguém as diria: "Você é tão pequenina!! Você certamente não conseguirá levantar nem duas vezes o seu peso!". Esta formiga, sendo agora um ser racional, jamais se arriscaria! Poderia ser esmagada!!

Esse é o nosso mal!! Somos seres 'racionais'... Quantas vezes alguém te falou que você não é capaz e você simplesmente nem tentou? Quantas vezes ficou atemorizado por causa do tamanho do seu problema e pensou que não seria capaz de suportá-lo e enfrentá-lo? Quantas vezes você não se sentiu do tamanho de uma formiga?

"Que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste." Salmos 8, 4-5

Não falo aqui de força física. Mas você pode ir muito além do que pensa poder. A questão é que as pessoas crescem aprendendo o que podem e o que não. Elas se limitam pelo que as outras lhe dizem ser capaz!

Não importa o seu tamanho, sua raça, seu 'grupo social'... Sabe aquele problema que parece enorme? Você pode vencê-lo! Ele pode ser grande, mas pense como uma formiga! Ela levanta os pesos que levanta porque simplesmente tem a certeza e consciência de que pode fazê-lo! Desperte a força que você tem dentro de si!

Você não precisa ser limitado! Desafie a si mesmo! Supere-se! Surpreenda-se!

"Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê" Marcos 9, 23



Abraços e na fé!
By Lilian Carla





Este artigo pertence a Lilian Carla.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics