segunda-feira, dezembro 28

O chamado de uma rainha


Ester foi uma jovem extraordinária. Eu não me canso de ler sobre ela, nem muito menos de falar sobre a sua história. Na verdade, me sinto privilegiada em, pelo menos, ter o seu nome. Há muitas lições a serem tiradas quando lemos sobre a sua vida. Mas a que eu gostaria de passar para você, é a que justamente fez a diferença não somente na vida dela, mas em todo o reino desde a Índia até a Etiópia. A coragem de Ester em se expor para salvar o seu povo foi de imensa importância. Na verdade, essa atitude praticamente mudou a sua vida. Antes, Ester vivia escondendo a sua real identidade. Ela era judia e, naquela época, os judeus eram odiados (creio que essa época ainda não terminou!). Para se proteger, ela manteve a sua origem em segredo. Mas quando ela se deparou com o que o diabo estava para fazer contra o seu povo, ela não conseguiu ficar de fora. Ela podia muito bem se dar ao luxo de não se envolver com aquele problema, pois era rainha e tinha de manter a sua postura, sem contar que o seu envolvimento poderia não somente causar um escândalo no reino, mas também tirar a sua própria vida.

Mas nada disso foi o suficiente para desanimá-la. Ela temia a Deus, confiava n’Ele, e não iria se acovardar diante de tanta ameaça. A sua atitude foi de pura fé. Se você quer saber o que é fé, leia a história de Ester. Uma jovem que não tinha a Bíblia, a igreja, um pastor, família, reuniões... uma jovem que simplesmente temia a Deus. Deus vinha em primeiro lugar – antes da sua vida, da sua imagem, do seu conforto. Foi por isso que Deus a usou grandiosamente. Ela foi exaltada porque usou a sua fé e a colocou em primeiro lugar. Se você quer servir a Deus tenha esse espírito, pois, sem ele, você será mais um ‘servo’ que não chove nem molha.

sexta-feira, dezembro 25

A Resposta!


Prontinho gentem... desculpem a demora, a quem interessar, é claro.. rsrs (Será q encontro bobos por matemática como eu?? =))
É a resposta da 'questão' da última postagem!!
Bjokas e na fé!!

terça-feira, dezembro 22

Matemática - brincadeira e desafio...


Eu amo matemática e recbi uma brincadeira por e-mail. Se vc não gosta de matemática, vale ficar com a pulga atrás da orelha pra saber como isso dá certo.. ehuheuheuh.. Pra quem gosta, me diz aí como isso dá certo... =) Se eu descobrir, prometo q conto!

Não diga sua idade, vamos descobrir pela MATEMATICA DO CHOCOLATE!!! É realmente interessante, portanto não trapaceie indo direto pro final! Demora menos que 1 minuto.

1. Primeiro: escolha o número de vezes que voce gostaria de comer chocolate na senama (mais do que 1 menos que 10);

2. Multiplique o número por 2 (Apenas para ser ousado);

3. Adicione 5;

4. Multiplique por 50 - Vou esperar enquanto voce pega uma calculadora!!! rs

5. Se voce já tiver feito aniversario esse ano some 1759.. Se não, some 1758;

6. Agora subtraia (-) os quatro digitos do ano em que voce nasceu.

Voce agora deve ter um número de três digitos...

O primeiro digito foi o número que voce escolheu!!! Os proximos dois números são: SUA IDADE!

GOSTOU? Agora, matemáticos, entrem em ação e me digam o segredo dessa equaçãozinha... heheh


Obs.: Válido apenas para o ano de 2009

Correria!


Oi gentem!! Faz tempo q não escrevo pq, além da correria lá no trabalho antes do nosso tradicional recesso de fim de ano, Faremos no FJ (em todo o estado de PE) a grande 'Confraternização do FJ' no último sábdo do mês e é muuuuuuuuuuuuuita coisa pra organizar meeeeeeeeeeesmo... E tenho percebido tbm como diminuíram as postagens das minhas amiguinhas blogueiras... Creio q o corre corre pegou todo mundo depois da FS... rs

Enfim, novidades chegando, mas dará tempo pra tudo... Notícia bowa é q meu pc novinho já chegou lá em casa (já tinha falado q o antigo tinha pifado?? rsrs) e agora vai ficar mais fácil!=)

Bjaum procês e fiquem na fé!! Sempre!

sábado, dezembro 12

O sacrifício...



O bispo pregava, mas uma única frase que ele havia falado parecia ecoar durante o resto da reunião...

"A oferta ajuda, mas o sacrifício resolve!"

Muitas coisas estamos conquistando e vencendo em jejuns, oração, perseverança e comunhão com Deus...

Mas o que não está ao nosso alcance, Ele resolverá e nem é mais problema nosso. Fomos ao extremo de nossa fé e me sinto muito feliz por ter certeza da resposta, mas não é só isso... Me deixa muito feliz a renovação que o sacrifício diário nos traz! Não vamos parar e graças a Deus por isso.

Tenho aprendido tanto!! =) E quero muito mais... Não pode ser uma época fixa no ano. Que permeie toda a minha vida!

Ah gente... desculpa, é q tinha q passar pra falar da felicidade que é fazer o melhor pra Deus!! E sei que os que tem feito isso têm essa mesma sensação...

Bjokas e na fé! Sempre!

quinta-feira, dezembro 10

O buraco


Não havia visto ainda. O Bp Macedo postou este vídeo há pouco tempo no blog dele e foi onde o vi.

É exatamente o que Deus espera de nós. Não adianta só falarmos, falarmos e falarmos, de Deus, de Suas doutrinas, enfim... Deus está a procura de pessoas dispostas não apenas a falar sobre Ele e Seu amor, mas de ir até o fundo do buraco para resgatar os que precisam, se assim for necessário. Ele procura pessoas que estejam dispostas a ir pelos becos, guetos, palácios sombrios, a resgatar!

Eis a nossa missão. Muitos já falam dEle. Poucos fazem o que Ele fez. Já parou pra pensar que o Sr Jesus desceu até o inferno pra que hoje você tivesse vida?

"e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1, 18

E você? Está disposto?

quarta-feira, dezembro 9

Lição do ratinho...


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali... Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos!

Autor desconhecido






Recebi este texto por e-mail e lembrei-me da triste situação que enfrentamos dentro da igreja quando alguns, mesmo chamados, se negam a fazer o que Deus lhes pede. Temos tido experiências de pessoas que se negam a assumir o trabalho do Força Jovem, por exemplo, porque julgam ser grande a responsabilidade e não querem ser cobradas... A questão é que são almas e essas mesmas almas poderiam ajudar-lhe de alguma forma num futuro em sua vida.

Enfim, precisamos nos doar verdadeiramente em prol da verdadeira mudança de vida de tantos que tem sido marginalizados pela sociedade, ainda que achemos que eles nada nos poderão oferecer...

Nunca ache que não é problema seu!

Lembre-se de que o Sr Jesus poderia ter feito o mesmo, mas não o fez!

segunda-feira, dezembro 7

A entrega...

Autor desconhecido

Um homem entra na igreja. Ele não tinha pernas e rastejava...

O homem se arrasta até o altar... As pessoas se calam e ficam impressionados olhando!

Ele diz ao pastor, com os olhos cheios de lagrimas: “Pastor será que DEUS aceita um homem pela metade?”

Todos se perguntam: "O que será que o pastor vai responder?"

Então DEUS fala através dos lábios do pastor: “Sim, DEUS aceita um homem pela metade que se entrega por inteiro, Mas não aceita um homem inteiro que se entrega pela metade!”

Quem tem sido você diante de DEUS? Pense nisso...

Vamos nos entregar por inteiro... o nosso máximo pelo MÁXIMO de DEUS!

sexta-feira, dezembro 4

A escalada... ( The Climb )


Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side

It's the climb

I will...
Keep on moving
Keep climbing

Keep the faith!

E não importa o caminho, os obstáculos, custe o que custar, vou continuar subindo! Manter a minha fé e continuar escalando...

Sempre haverá uma outra montanha... Uma após a outra...

quinta-feira, dezembro 3

A Confiança...



Nem pena nem papel

Béno César e Solange de Cesar



Não te assombres

Dos temporais da vida Deus te esconde,

Faz uma oração e ELE responde

Transforma em sinfonia esse seus ais


Não te espantes

Das dores desse mundo, Deus consola

Recolhe cada lagrima que rola

E rega o teu sonho de manhã


O sol pode até parar

A lua não mais brilhar

Ainda assim Sua palavra é fiel

Deus não é homem, não!

Cumpre o que prometeu

E não precisa de uma pena, nem de papel...

terça-feira, dezembro 1

A Obediência...


"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22
Antes de chegar ao altar, é necessário preparar seu altar interior. São os sacrifícios dos quais esquecemos, como negar nossa própria vontade, negar nosso descanso, jejuar, orar, perdoar, negar-se a si mesmo, dia após dia. Se obedecer é MELHOR que sacríficar, é porque sacrificar é bom, traz resposta, e obedecer está em um nível de relevância ainda maior que o sacrifício. Aquele que, por obediência, sacrifica a si mesmo e seu tudo em prol de atender a Deus, deixa Deus sem alternativa: Ele tem de cumprir Sua Palavra: "Porquanto não negaste teu único filho... deveras te abençoarei!"
.
Abraão, antes de sacrificar, obedeceu, ao sair da sua terra e ao levar Isaque ao monte.
.
Saul não obedeceu. Se ele nem obedeceu, provavelmente nem sequer sacrificaria... Basta ler I Samuel cap 15.
"Nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porém tinha pena de Saul. O SENHOR se arrependeu de haver constituído Saul rei sobre Israel." I Samuel 15, 35
Precisamos preparar nosso altar interior. É chegada a hora, para que sejamos "como sacrifício aceitável e aprazível a Deus" (Filipenses 4:18)

segunda-feira, novembro 30

O Perdão


"Perdoar significa ser livre de todo peso que está dentro do seu coração, livre de toda angústia, de todo sentimento de vingança, significa entregar essa situção nas mãos de Deus e confiar que Ele cuidara de você pois com certeza é capaz de agir em seu favor.


Isso não significa perder, mas ganhar.


Você pode mudar essa situação hoje mesmo, assim como devemos pedir a Deus perdão pelas nossa dívidas todos os dias, também devemos perdoar aqueles que nos ofendem todos os dias.
O Perdão é a chave para abrir a porta dessa prisão que você tem vivido por tanto tempo, você é a única pessoa que tem acesso a ela!"





Tudo por um sacrifício perfeito...


'Quem daria um Isaque seu em oferta a Deus?'

sexta-feira, novembro 27

Carta de satanás


Ontem eu te vi quando começava o seu dia.
Acordou e nem sequer Orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia Você não Orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito.
Eu também gosto da enorme franqueza com que sempre diz que não demonstra respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão. Raramente lê a Bíblia ou o faz quando está cansado. Não medita o que lê, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações?
Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela pessoa linda? Ah como foi bom! Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, só pensa na Carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há dúvida, você é um dos meus.
Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A música vulgar e ambígüa que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar!!? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus. Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes??

Certamente fico triste quando você está se divertindo saudavelmente, sem problemas mas, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, exemplo da quando maltrata uma criança ou quando autoriza a perderem sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Elas são tão espertas que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.
O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que tentar-te, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe a situações perigosas, me dando lugar! Se tivesse cabeça, mudaria de ambiente e de Companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, mais ainda, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.
Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada. Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com tuas atitudes e faz cair em ridículo ao que chama de seu Senhor, Cristo Jesus.

Assinado Teu inimigo que te odeia: Satanás
ou como queira me chamar

terça-feira, novembro 24

A Ovelha e a Voz do Pastor

Por Lilian Carla

As ovelhas são animais de visão extremamente curta. Elas são míopes e dificilmente enxergam a uma distância de mais de 10 metros. Além disso, seu olfato também não é muito apurado.
.
Por isso mesmo, quando a ovelha se distancia do rebanho, ela facilmente se perde. Ela não enxerga o rebanho se este estiver a mais de 10 metros de distância. A ovelha que se perde também não é capaz de escolher bem seu alimento, pois seu olfato não a ajuda a selecioná-lo.
.
Portanto, a ovelha precisa estar sempre junto ao seu pastor e qualquer desvio pode vir a ser fatal. Qualquer deslize e ela pode estar pra sempre sozinha... Assim somos nós.
.
Nós somos ovelhas e dependemos extremamente do nosso Pastor, o Senhor Jesus. Não podemos nos desviar de Sua direção, não podemos nos arriscar a viver longe dEle. Ele nos leva ao caminho certo, aos pastos verdejantes, e nos dá o alimento mais apropriado.
.
Quando decidimos não ouvir a voz do Pastor, nos distanciamos dEle e, por não termos a visão aguçada que o Pastor tem, não saberemos o caminho a seguir... Iremos nos alimentar de qualquer coisa... Quem sabe algo venenoso no caminho... Estaremos à mercê dos mais diversos perigos. Nossas escolhas serão extremamente perigosas.
.
Vale a pena?
"Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor..." Ezequiel 34:8

sexta-feira, novembro 20

O exemplo de Abraão

Por Lilian Carla


"Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã." Gn 12, 1-4




Quando Deus falou com Abrão, Ele apenas ordenou e prometeu. Se analisarmos, Abrão não conhecia aquela voz que o chamara... Que garantias havia de que, dando ouvidos àquela voz, veria cumpridas aquelas promessas na vida dele? Mas Abrão nem sequer questionou isso...


Ele, simplesmente, obedeceu! Fácil? Seria fácil abandonar a comodidade que é viver perto de sua família? Se algum imprevisto acontece, muitos são os ditos amigos que somem, mas a família, geralmente, apóia até mesmo os erros de seu ente querido. Ele estaria abandonando esta 'segurança' e partindo para uma terra... Mas ele nem sabia ao certo para onde estava indo. O Senhor, dono daquela voz, o mostraria.


Foi a primeira vez que Abrão ouviu a Deus e obedeceu sem exitar...




"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" Hebreus 11, 1

quarta-feira, novembro 18

Maquiagem, de forma bem prática!

PS.: Queria aproveitar e me desculpar por não estar com muito tempo para postar... Tem tantas coisas bacanas ainda que borbulham na minha cabecinha e sobre as quais quero escrever, mas realmente ando um pouco sem tempo... =) Muito trabalho, concluindo (até q enfim!!) a faculdade esta semana e a correria do FJ e FS. Ufa!! Graças a Deus por isso!

Mas, é claro, tem mta coisa bacana q posso compartilhar com vcs enqto não escrevo coisas novas!! ;P

Então, espero que curtam esses vídeos... Abraços a todos e sempre na fé! Na fé absoluta! A fé que não sente. A fé que age. A fé que faz a diferença. A fé sobrenatural!

terça-feira, novembro 17

Mulher Discreta

Neste vídeo, a D. Cris Cardoso e outras mulheres de Deus falam acerca da discrição feminina. Como não sei se ela irá compartilhar no blog dela, resolvi dividir com vocês! Bjinhoux e fiquem na fé!

domingo, novembro 15

O exemplo de Neemias

Por Lilian Carla


Eram tempos difíceis. Jerusalém estava assolada. O povo estava conformado com aquela situação... Haveriam esquecido das maravilhas do Grande Deus de Israel?

Neemias resolveu despertar a fé daquele povo e mostrar que não tinha que ser daquele jeito. Mostrar que havia uma saída.

Ele estava muito bem na casa do Rei, mas decidiu ir à Jerusalém... Os muros precisavam ser reedificados! Ele animou o povo e se puseram a reconstruir os muros daquela cidade.

"Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. Então, falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas?" Neemias 4 , 1-2

Já percebeu que enquanto você está parado ada acontece e ninguém lhe incomoda? Foi assim! Enquanto o povo estava arruinado, os inimigos de Jerusalém se sentiam satisfeitos em simplesmente vê-los naquela situação. O povo não foi expulso de Jerusalém. Continuavam exatamente lá... mas em ruínas! Quando você se revolta e decide reconstruir a sua vida, o diabo logo se levanta.

"Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas?"

Eles sabiam que, através do sacrifício, aquele povo, outrora forte, renasceria! Mas não é fácil. O sacrifício é em todos os sentidos...

Mas só quem sacrifica renasce. Ninguém precisa acreditar em você. Se Deus é contigo, vai em frente! Eis a sua oportunidade de chamar a atenção de Deus! Saia dos "montões de pó". Reconstrua sua vida!

sexta-feira, novembro 13

quarta-feira, novembro 11

Linhas de expressão!

Por Lilian Carla


Dias atrás estava observando as linhas de expressão que começam a surgir no meu rosto... Nem sei se já são linhas de expressão (rs), mas sei que vão surgir e consigo perceber exatamente onde: no cantinho dos olhos e ao lado da boca. Fiquei feliz em detectá-las! Por quê?

Essas linhas são justamente as que marcam um sorriso! Fico feliz em saber que minhas primeiras linhas não surgem na testa, por exemplo, pois denotariam uma pessoa triste e preocupada...

Deveríamos nos assustar menos com as linhas de expressão em si e nos preocupar mais com o que essas linhas expressam. Meus sorrisos não se restrigem às minhas fotos, eles se estendem ao longo de toda a minha vida. Consequentemente, ficarei feliz quando olhar para essas linhas de expressão que se estabelecerão daqui a alguns anos. Ficarei feliz em pensar no que elas expressam. Ficarei feliz em saber o que elas dizem sobre mim e sobre a minha vida. E não importa se as outras pessoas farão esta mesma análise delas... Não quero que minhas próximas linhas sejam na testa! rs

Ficarei feliz em saber que devo a Deus o fato de serem essas as minhas primeiras linhas de expressão. Elas expressam a vida feliz que Ele me proporcionou, da qual, absolutamente, não abro mão!

segunda-feira, novembro 9

Um Amigo!



Você tem um Amigo! O melhor Amigo do mundo!

Isso não é maravilhoso?

Mas, agora, que tal ser também um amigo para Ele?

sexta-feira, outubro 30

O Vaso de alabastro...

"Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa. Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício? Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres.
Mas Jesus, sabendo disto, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes; pois, derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu sepultamento. Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua." Mateus 26, 6-13
Todos guardam um bálsamo preciosíssimo. Este precioso bálsamo representa hoje nossas vidas. Todos o possuem, mas quantos estão dispostos a fazer como aquela mulher: derramar seu 'bem mais precioso' diante dos pés de Jesus?
Até o momento em que conheceu a Jesus, o que aquela mulher possuía e guardava de mais precioso aos seus olhos era aquele bálsamo. Quando O conheceu, viu que aquele bálsamo não era nada diante d'Ele... O Senhor Jesus se tornou seu bem mais precioso e a fim de demosntrar isso, ela derramou o que outrora estava em primeiro lugar em seus cuidados, em seu coração.
É assim quando O Senhor Jesus se torna o primeiro em nossas vidas. Quantos não acham um desperdício ir à um domingo de manhã na Igreja quando 'poderiam aproveitar uma bela praia'? Ou quantos não reprovam os que dedicam seu tempo livre a evangelizar e cuidar de outras pessoas? Quantos não crucificam os que largam tudo pra servir a Deus no altar, alegando ser uma grande loucura ou um desperdício, pois aquela pessoa poderia estar cuidando de seu futuro?
Nossa vida é o nosso bálsamo. Quando Jesus se torna nosso bem mais precioso, qualquer renúncia de nossa parte se torna insignificante e por isso, fácil de se praticar.
Os que tem dificuldade de se doar 100% pra Deus, renunciando, muitas vezes, seu tempo livre, sua 'liberdade', algumas amizades incovenientes, etc., ainda não tem ao Sr Jesus como bem mais precioso!
"Buscai em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6, 33
Não se apegue ao NADA que você tem e acha que é alguma coisa... Você se apega tanto a algumas coisas e elas só te dão dor de cabeça, lamento e dor. Permita que o Senhor Jesus seja o primeiro. Derrame seu bálsamo aos pés dele. É tudo que Ele quer. É tudo que você precisa para desfrutar de uma vida de verdade.







V COMENTÁRIOS ]

segunda-feira, outubro 26

Por que sim?


"Combinamos em tudo, é impressionante! É como está escrito: "Se alguem me servir, o pai honrará" e foi o que DEUS fez comigo. Me abençoou grandiosamente me dando ela de presente e venho por meio desse blog falar a todos o quanto eu a AMO."

Michel Cunha




V COMENTÁRIOS ]

Reedificar!

Por Lilian Carla




Em determinados momentos, precisamos nos revoltar! Só assim teremos a resposta que tanto almejamos.

Foi assim que Neemias se sentiu: revoltado! Ele estava profundamente triste por saber da situação de Jerusalém e resolveu redificá-la.

O diabo tem pleno conhecimento do perigo que eu ou você representamos e não descansa. No seu caminho, você encontrará humilhações, calúnias, perseguições, provocações... 'Palavras não me fazem mais perder o chão', diz uma música da Fernanda Brum.
Provocações são muito claras. Não há coincidências aqui e é justamente por elas que nasce a revolta.
Reedifique sua vida. Não permita que provocações lhe tirem da fé. Cada um responderá por seus atos, inclusive pelas almas que deixam de ser ganhas em meio à provocações inúteis e não apenas pelas que se perdem.
Enfim, por que tantas provocações? Por que não viver cada um a sua vida? Não guardamos mágoas, zelamos por nossa salvação. Mas provocações e insinuações têm limite, principalmente quando se diz que MUDOU... ("Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o insensato que reitera a sua estultícia" Pv 26,11)... Pois é... Está fazendo tudo de novo...
"Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio. E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.


Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, zombaram de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém." Neemias 2, 17-20

Chega de tanta malícia. Chega de provocações. É isso que revolta. Se está certo no modo como tem agido, por que não o faz abertamente? Então pra que pôr fotos mesquinhas? Se mostre! Quer fazer? Assuma! Pare de nos cercar. Deus sonda mentes e corações. Não falo de uma atitude, unicamente. Falo de toda uma trama. Falo de cada atitude tramada. Cada provocação articulada. No passado foi assim. E eu não podia dizer q não era mulher de Deus, né? Nem agora farei isso. Mas vigie...


Para que não sejais achados lutando contra o próprio Deus!

sábado, outubro 24

A ira de Caim

Por Lilian Carla


Já percebeu como por muitas vezes nós complicamos tudo? Isso é próprio do ser humano. A natureza humana é mesquinha, adversa ao sacrifício, tem medo de perder algo e ter de se contentar com o nada... A natureza humana não entende que uma entrega a Deus exige abnegação, exige que abramos mãos de algumas coisas em nossas vidas a fim de recebermos outras ainda maiores. A natureza humana tem enorme dificuldade de acreditar que Deus não desampara e que trará tais coisas maiores. A natureza humana, quase sempre, prevalece... É, não deveria ser assim. Como complicamos!!

"Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Genesis 4, 6-7

Era tão simples... Deus só queria o melhor de Caim para lhe dar o Seu melhor. O que Caim ofereceu estava longe de ser o seu melhor. Era sim uma oferta e, portanto, a renúncia de algo, mas ainda não era o melhor. Deus é Senhor e não precisa de nada de nossa parte. Quando abrimos mão de algo em nossas vidas, é porque desjamos expressar-Lhe nossa consideração. Mas que consideração é essa que não se entrega por completo? É como se batizar e não largar o pecado. Deixar de fumar ou se prostituir e não largar a mentira. Ir frequentemente à Igreja e guardar mágoa de alguém. É achar que uma renúncia de um lado releva os caprichos que você mantém do outro lado. Deus disse a Caim: "Não adianta ficar irado com o seu irmão. Apenas siga o seu exemplo e também me agradarei de você!"

Deus falou diretamente a Caim. Deus alertou a Caim para que não deixasse seus desejos lhe dominarem. Mas, em Caim, a natureza humana prevalecia. Ele não ouviu a voz de Deus.

"Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou. Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim. És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra. Então, disse Caim ao SENHOR: É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará. O SENHOR, porém, lhe disse: Assim, qualquer
que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse." Genesis 4, 8-15

Caim não estava disposto a fazer tudo o que Abel fazia. Ele então pensou que se simplesmente ele fosse o único a ofertar, sua oferta seria a melhor. Bastava então acabar com Abel, tirar-lhe a vida, tirar-lhe do seu caminho.

Mas por que complicar tanto? Ele não pensava na consequência de suas intenções nas atitudes que tomava. Não se policiava nas intenções que tinha ao ofertar ou ao lidar com seu irmão. Abel confiava em Caim. Abel lhe era irmão. Mas Caim estava muito mais preocupado com seus caprichos do que com o que Deus esperava dele.

Caim foi rejeitado por suas intenções.

A intenção de Abel ao fazer tudo o que fazia, eternizou o seu clamor.



V COMENTÁRIOS ]

sexta-feira, outubro 23

Toda oferta é oferta?

Por Lilian Carla


"Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR. Depois, deu à luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador." Genesis 4, 1-2


Irmãos, recebiam os mesmos ensinamentos, estavam na mesma casa, mas eram diferentes. Bem diferentes!

"Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante." Genesis 4, 3-5


O que oferecemos a Deus, revela o que realmente somos, nossa natureza. Ambos prepararam ofertas. Ambos 'cumpriram' seu dever. Mas eis a diferença: Caim apenas ofertou, cumprindo um dever, enquanto Abel também ofertou, porém tendo separado o melhor que possuía, as primícias. Com isto, vemos que Deus se agradou primeiro de Abel, isto é, de sua disposição e consideração, e o aceitou, juntamente com sua oferta. Mas Deus não se agradou de Caim, de suas intenções e maneira de ofertar e por isso rejeitou sua oferta. Ele ofertou, mas de nada adiantou.

Temos nessa passagem o exemplo de oferta material, mas nossa vida é uma oferta diária a Deus. Todos nós, de alguma forma, oferecemos a Deus parte de nossas vidas. Mas a questão é: o que temos oferecido? Como tem sido nossa oferta? Pra quem você dedica as primícias de sua vida? Se você é jovem, a quem mais dedica os melhores anos, meses, dias e horas de sua juventude? Se já é adulto, pra quem tem sido os melhores tempos de sua maturidade?

Tanto Abel como Caim não apenas aprenderam sobre Deus, mas conversavam com o próprio Deus e tinham suas obrigações diante de Deus. Ainda mais, ambos cumpriam suas obrigações diante de Deus. Mas havia diferença entre eles...
"porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor" 1 Coríntios 15:41
Quem você tem sido? Basta olhar pro que tem oferecido e como tem escolhido o que oferece... Onde está sua prioridade?
Continua...



V COMENTÁRIOS ]

quinta-feira, outubro 22

Visão de líder... Por: Um liderado!

Por Felipe M. Portácio




Certa vez um grande e conceituado vendedor e palestrante do estado, afirmou algo de extremo valor conceitual e de extraordinário valor prático: “Um grande líder é formado por seus maiores e melhores liderados”. E quem nunca ouviu falar da seguinte frase: "Um exército de ovelhas liderado por um leão, derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha”.




A idéia é simples: um verdadeiro líder tem, necessariamente e no mínimo, de possuir o “poder” de influenciar pessoas. No caso dos leões e das ovelhas... Por que tal feito seria possível? Será que é tão simples assim? As respostas serão simples, objetivas e de uma essência incomparável.




É simples entender que leões jamais acreditariam que poderiam vencer qualquer batalha, se a frente deles existe uma ovelha, que não tem garra, não possui o “jeito” para a “coisa”, que, na verdade, nem parece um guerreiro e menos ainda um líder. Levando para a nossa realidade um líder ovelha é aquele que tem atitude, é “bonitinho”, todo mundo gosta, porém não tem algo extremamente importante: O talento para liderança. Na verdade “aquilo” é tudo o que ele não “nasceu” para fazer e ainda existe outro agravante: os seus liderados tentam “tomar” o seu lugar, pois não aceitam a idéia de se “submeter” a uma ovelha. Na verdade eles sentem-se agredidos por tal idéia e assim complicam bastante a vida do seu líder. E como um exército “cheio” de gente que não nasceu para “aquilo” (ovelhas) pode derrotar um exército tão bem “preparado”?




O líder leão tem atitude, talento, consegue de maneira extraordinária, influenciar pessoas, ele “nasceu pra coisa”, as suas ovelhas lideradas vêem a sua frente um “ícone”, elas sentem-se seguras para fazer o que lhes for delegado, elas “crescem”, são influenciadas a dar o máximo, sentem-se como leões, estão convencidas de que podem vencer a guerra, sabem que apesar do inimigo parecer invencível ainda existe alguma chance, elas tem a sua frente um líder que planeja e conhece os pontos fracos e fortes do adversário. Diante dos fatos é fácil entender por que o exército de ovelhas derrota o exército de leões, ovelhas motivadas e convencidas de que são leões, são, verdadeiramente, como leões famintos, porém leões desmotivados e pensando como ovelha, são, verdadeiramente, presas fáceis e indefesas.




Se você é líder, seja como leão, pense como leão, aja como leão e, principalmente, tenha o talento de um leão, se for um liderado, seja ovelha, mas não pense como ovelha, seja influenciado por seu líder leão e faça a diferença.




Achei mto interessante e resolvi postar! =)




V COMENTÁRIOS ]

quarta-feira, outubro 21

Outro selinho fofo!



Como não havia regras vou só postar e agradecer, Suzy!!




Lindo selinho!! Quem já for noivinha e quiser pegar, fiquem à vontade...

terça-feira, outubro 20

Intenção de um coração

Por Lilian Carla





"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17, 9



Não, não julgo a ninguém. Davi não julgou a Saul. Antes, ainda que tivesse como fazê-lo, não levantou sua arma contra Saul e ainda lutava para que Saul mudasse. E Saul sabia que deveria mudar, mas dava mais vazão aos seus impulsos do que à voz de Deus.

Seria errado lutar em oração a Deus por algo que se deseja? Não. Mas há alguns aspectos que merecem ser considerados.

Primeiro: É também o desejo de Deus? Como saber? Ok, vamos lá. Deus nos mostra, de certa forma, que caminho quer para nossas vidas. Que objetivos você tem para a sua vida? Teus pedidos a Deus, se forem atendidos, aontribuirão para esses objetivos?

Segundo: Como você tem pedido a Deus? Talvez me responda: Com orações e propósitos, é claro! Ok. Mas qual o seu desejo ao orar? Vamos lá. Muitas pessoas tem lutado para alcançar algo, mas lá no fundo guardam ainda dentro de si más intenções. Mas como? Ela deseja ter algo que o próprio Deus concedeu a outrem. "Como fazer aquilo ser meu???. Simples: se a outra pessoa não estiver em propósito também, Deus terá de me ouvir, pois Ele é justo!" Parece sensato, não? Mas que desejo há por detrás disso? Que aquela pessoa tenha uma vida relapsa diante de Deus para que não tenha direito de cobrar. Desejar isso é talvez desejar que um nascido de Deus perca sua comunhão. Deu pra perceber a monstruosidade desse desejo? Conclusão do segundo ponto: provocar a queda em alguém de Deus não é nada sensato pois é querer fazer tal pessoa sair da sua fé a agir na força do braço para que você tenha do que se gloriar; muito menos sensato é dizer que está fazendo isto pela fé ou que o fez 'sem querer'. Por que? Você nunca poderá afirmar com certeza qual foi a reação daquela pessoa diante de Deus e depois culpará a Deus por não conseguir o que deseja... Tolice, não? Tudo isto falo para tentar ajudar, mas quantos irão encarar como 'juízo de valor'? Ok. Faça como preferir, ainda que seja calar a voz de Deus.

Por fim: Uma pessoa que errou no passado poderia nascer de Deus? Com toda a certeza! Assim foi comigo e com TODOS os demais nascidos de Deus, pois quem nunca falhou? Aliás, se somos nascidos de Deus, ainda assim somos falhos, pois somos filhos e não Deus! Mas permanecer com os mesmos erros, desejos, provocações, comportamento, impedirá a ação de Deus. É simples assim. Deus é muito claro e não é Deus de confusão.

Cuidado com os desejos do coração. Dê ouvidos à fé inteligente: pense! Será que seria justo Deus esmagar seus pequeninos por causa dos caprichos de alguém? Seria certo fazer de sua vida com Deus como fazia com seus caprichos antes de conhecê-lO? Faça propósitos, use a sua fé, mas isso, principalmente, para que o querer de Deus prevaleça em sua vida.


"Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro." I Timóteo 6, 3-5


O meu clamor é simples: que Deus se dê a conhecer aos que agem dessa forma. Quanto a mim, não pararei. JAMAIS. Pela minha vida espiritual, pelos talentos que Deus me confiou, pelo meu noivo, pelos que me tem como exemplo apesar das muitas falhas que tenho! Não vou parar de lutar, de orar, de jejuar! E aos que desejam que eu pare, esclareço que 'oram' para que Deus pare de agir através de mim. Respondo: Não permitirei! Que seria de mim se não o servisse? Nao julgo a ninguém. Cada um prossiga na sua fé. Como ouvi certa vez: Não entrego quem me persiga nas mãos do diabo, pois Deus poderia irar-se contra mim e o livrar. Entrego nas mãos de Deus, pois, caso não se converta, a quem clamará e quem o livrará? Se se converter, regozijarei junto ao meu Pai! Pode ter plena certeza disso.
"O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta. O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano. Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento. No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria. Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas. Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite." Pv 12, 15-22
Sei que muito me prolonguei, mas o faço quando acho necessário. Mas não tenho mais tempo a perder. Como diria Dª Cris Cardoso: "Tempo é almas!"

Abraços e na fé!


V COMENTÁRIOS ]

terça-feira, outubro 13

Nós esperamos...

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." 1 Timóteo 4:12

"E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4, 12



V COMENTÁRIOS ]

sexta-feira, outubro 9

Família!

Por Lilian Carla


"Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos. Tornou Jesus:
Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. Marcos 10, 28-30

E é a família mais linda e maravilhosa que poderia ter recebido! E eles nem sabem quanto bem me fazem...


Quando nos entregamos a Deus, surge em nós o desejo de ganhar outras pessoas pra Ele, pois "quem é salvo, quer salvar". Depois de um tempo de caminhada, começamos a observar pessoas que nós ajudamos bem ali, na fé, caminhando conosco! Será que quando você começou sua vida com Deus achava ser capaz de levar alguém a sair do mundo das drogas, da prostituição, da depressão? Você se achava capaz de fazê-las conhecer a oportunidade de uma nova vida?


Dia desses estava um pouco triste, afinal de contas toda mulher de Deus, por mais força que expresse ou tenha, também passa por suas lutas e tribulações. O que me levantou o ânimo? Uma das jovens que cuido me ligou pra um recadinho e depois me avisou que tinha 'um presentinho' que ela mesma havia feito e que eu iria amar! Qual o presente? Nem sei ainda... rs.. E quer saber? O presente ela já me deu! Aquela ligação e todo o carinho que vi ali. Depois disso, pode ser até o presente mais simples e singelo desse mundo!


É certo que se ainda estou aqui é porque Deus tem me mantido firme. Mas também é certo de que Ele mesmo é que nos dá uma 'nova' família, que nos serve de ânimo para permanecermos juntos na fé! Até o 'dever' de ser exemplo pode ser uma forma de Deus nos manter firmes até Sua vinda. Pense bem: Que recompensa maior você pode requerer do que saber que alguém abandonou uma velha vida cheia de frustrações e hoje traz para si os bons exemplos que você proporcionou?


Enfim, amo essa minha família linda, a família universal que me acolheu com tanto carinho quando eu não passava de uma meninota introspectiva e vazia. E, acima de tudo, amo o meu Deus por ter-me dado essa família!



V COMENTÁRIOS ]

segunda-feira, outubro 5

Por que sim?

Por Lilian Carla

Mesmos objetivos
Por que é essencial? - Porque assim posso auxiliá-lo, dar novas idéias, ajudá-lo a atingir nossas metas ('nossas' porque o alvo é o mesmo para ambos!) e, ao fim de tudo, ficar feliz com os resultados obtidos, ou seja, nossas vitórias!



V COMENTÁRIOS ]

sábado, outubro 3

Indescritível!

Por Lilian Carla

Assim é o nosso Deus: simplesmente INDESCRITÍVEL!

Você crê em Deus? A maioria das pessoas dizem crer em Deus para que não sejam censuradas, mas nada aplicam às suas vidas. Não se trata de tornar-se um religioso, fanático. Não! É deixar de lado seu orgulho pra dar lugar ao caráter dEle em sua vida. Trata-se de perdoar os que te odeiam e perseguem; amar e ajudar os seus inimigos (pois se o fazes aos teus amigos, o que há de grandioso nisso?); ajudar aqueles que você nem sequer conhece e que nunca reconhecerão os seus feitos... É saber dar e a partir daí provar com sua própria vida que assim recebes do melhor de forma muito mais abundante! Não falo de caridade. Falo de ajuda real, que possa fazer a diferença por toda a vida de uma pessoa. Essa ajuda pode ser até uma simples palavra...

Não aceite ter a sua visão limitada! Já parou pra pensar no que é ser um servo dEle? Ele te guardará sob Suas asas bem seguro. Ele quer ser o teu amado, protetor, amigo, aliado, te livrar e ajudar quando você achar que ninguém pode fazê-lo... Quando você acha que ninguém mais se importa... Ele se importa... Ele quer ser o teu Deus!

Quanto tempo mais você vai perder?





V COMENTÁRIOS ]

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics