terça-feira, novembro 24

A Ovelha e a Voz do Pastor

Por Lilian Carla

As ovelhas são animais de visão extremamente curta. Elas são míopes e dificilmente enxergam a uma distância de mais de 10 metros. Além disso, seu olfato também não é muito apurado.
.
Por isso mesmo, quando a ovelha se distancia do rebanho, ela facilmente se perde. Ela não enxerga o rebanho se este estiver a mais de 10 metros de distância. A ovelha que se perde também não é capaz de escolher bem seu alimento, pois seu olfato não a ajuda a selecioná-lo.
.
Portanto, a ovelha precisa estar sempre junto ao seu pastor e qualquer desvio pode vir a ser fatal. Qualquer deslize e ela pode estar pra sempre sozinha... Assim somos nós.
.
Nós somos ovelhas e dependemos extremamente do nosso Pastor, o Senhor Jesus. Não podemos nos desviar de Sua direção, não podemos nos arriscar a viver longe dEle. Ele nos leva ao caminho certo, aos pastos verdejantes, e nos dá o alimento mais apropriado.
.
Quando decidimos não ouvir a voz do Pastor, nos distanciamos dEle e, por não termos a visão aguçada que o Pastor tem, não saberemos o caminho a seguir... Iremos nos alimentar de qualquer coisa... Quem sabe algo venenoso no caminho... Estaremos à mercê dos mais diversos perigos. Nossas escolhas serão extremamente perigosas.
.
Vale a pena?
"Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor..." Ezequiel 34:8

3 comentários:

  1. OLÁ QUERIDA!bELISSÍMA MENSAGEM.É VERDADE O SENHOR JESUS É O NOSSO PASTOR E É NESCESSÁRIO TERMOS OUVIDOS ATENTOS PARA OUVIR SUA VOZ.

    bIG ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Jose! Se assim fizemos, estaremos seguros!!

    Abraços e na fé!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian!
    Realmente qualquer deslize é fatal.
    Mas ë so nao perder o rumo, manter sempre nossa intimidade com o Senhor Jesus, e nosso pastor estára sempre perto a nos conduzir pelos pastos verdejantes..

    Bjinhoss

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics