domingo, novembro 15

O exemplo de Neemias

Por Lilian Carla


Eram tempos difíceis. Jerusalém estava assolada. O povo estava conformado com aquela situação... Haveriam esquecido das maravilhas do Grande Deus de Israel?

Neemias resolveu despertar a fé daquele povo e mostrar que não tinha que ser daquele jeito. Mostrar que havia uma saída.

Ele estava muito bem na casa do Rei, mas decidiu ir à Jerusalém... Os muros precisavam ser reedificados! Ele animou o povo e se puseram a reconstruir os muros daquela cidade.

"Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. Então, falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas?" Neemias 4 , 1-2

Já percebeu que enquanto você está parado ada acontece e ninguém lhe incomoda? Foi assim! Enquanto o povo estava arruinado, os inimigos de Jerusalém se sentiam satisfeitos em simplesmente vê-los naquela situação. O povo não foi expulso de Jerusalém. Continuavam exatamente lá... mas em ruínas! Quando você se revolta e decide reconstruir a sua vida, o diabo logo se levanta.

"Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas?"

Eles sabiam que, através do sacrifício, aquele povo, outrora forte, renasceria! Mas não é fácil. O sacrifício é em todos os sentidos...

Mas só quem sacrifica renasce. Ninguém precisa acreditar em você. Se Deus é contigo, vai em frente! Eis a sua oportunidade de chamar a atenção de Deus! Saia dos "montões de pó". Reconstrua sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics