sábado, junho 13

A Guerra Fria...

Por Lilian Carla




A Guerra Fria foi um conflito entre duas superpotências, Estados Unidos e União Soviética, logo após a 2ª Guerra Mundial. Mas foi um conflito um tanto diferente: o confronto armado poderia resultar em uma trágica guerra nuclear e caso tivesse ocorrido, provavelmente não estaria aqui hoje escrevendo este post. A guerra se deu num âmbito ideológico, conquista de aliados e corrida armamentista. O jogo tinha início: Quem tinha as melhores armas?


Temos enfrentado hoje uma verdadeira 'Guerra Fria' entre as mulheres. Se você é mulher sabe do que falo. Em qualquer ambiente estamos expostos a isso. Até dentro de ambientes cristãos! São disputas do tipo: Quem é a mais espiritual, a mais bonita, a mais abençoada, a mais simpática, etc. Não que você não deva ser espiritual, bela, abençoada, simpática e até etc. rs

Tua indagação deve ser: Por quê eu quero ser assim? Muitas pessoas acham que basta serem perfeitas aos olhos de algumas pessoas, receber alguns elogios e tudo perfeito! Primeiro: precisamos nos libertar dessa guerra fria ideologicamente imposta a nós, mulheres! Por quê você precisa melhorar em determinados aspectos de sua vida? Faça-o por você mesma! A causa da frustração de muitas mulheres é porque vivem se comparando a outras pessoas, até inconscientemente. Como saber? Quando você começa a querer ser igual a outra pessoa, deixar de frequentar locais que antes frequentava para frequentar os que a 'Mariazinha' frequenta. Devemos ter exemplos de fé, isso é outra história, e ainda assim sabendo q não há maior exemplo que o próprio Senhor Jesus.

Falo de comportamentos típicos das mulheres. Se arrume, mas por você mesma. Você não precisa ter o mesmo cabelo, pele, peso ou características da 'Mariazinha' para ser bela.Você quer ser bela ou mais bela do que ela? Você não precisa ler mais a bíblia, ler mais blogs espirituais em vez de orkutar por aí, ou ir mais a igreja, ou evangelizar aqueles que ninguém visita porque soube que a 'Mariazinha' age assim. Pretende ser mais elogiada espiritualmente pelas pessoas do que ela o é ou ser mais espiritual, de verdade, aos olhos de Deus? Quer dar testemunho para que o seu seja considerado melhor que o da 'Mariazinha' ou para que a glória de Deus se manifeste em sua vida?

Enfim, são diversos os exemplos. O que fazer para parar com isso, pois muitas vezes fazemos isso 'sem querer querendo', não é? É simples. Primeiro: pare de olhar para a 'Mariazinha'. Deixe-a em sua vida com Deus. Se ela é mesmo perfeita ou não, já que ninguém o é, é ela e Deus. E só. Olhe para você. Faça as coisas por você. Explore o melhor de você em todos os sentidos. Seja sim mais espiritual, cuide da sua beleza, seja simpática com todos, mas por você e pelo nome de Deus que você carrega.


Mas seja sim o melhor de si. Para que Deus te deu talentos? Para que você os explore para a Glória d'Ele! Não é por sermos falhos que não podemos ser pessoas exemplares. Aliás, devemos almejar isso, como diz a palavra de Deus:



"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."

Mateus 5, 48


Nunca seremos, mas devemos buscar glorificá-lO de todas as formas que pudermos. Então pare de criticar. Esqueça as 'Mariazinhas'. Talvez elas estejam muito bem com Deus e quem vai perder nessa história? Chega de competição. Você não precisa ser melhor para ser melhor que alguém. A Guerra Fria já acabou. Derrube seu 'muro de Berlim'. Já é um ótimo começo!


Abraços e na fé.

4 comentários:

  1. ola graça e pas seja sobre ti,,cheguei ate aqui atravez do blog da patricia ,,parabens pelos seus posts,fica na paz de YEASHUA MEASHIAC!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom amigo! Que Deus o abençoe e fik na fé!

    ResponderExcluir
  3. Caramba bãe, é isso mesmo. Vamos derrubar esse muro de Berlim já; Até porque a salvação é indivual. Que Deus te abençoe cada dia a mais... Te amo muito minha escritora linda (L) :*

    ResponderExcluir
  4. Isso msm, bãezinha! Só depende de nós! Amo muito tbm, ó > (G) < Bjoux e fik na fé!

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics