quinta-feira, setembro 2

Educação sentimental... [?]

Por Lilian Cunha


Pelo que percebi essa música já foi regravada várias vezes...

'Educação Sentimental
Eu li um anúncio no jornal
Ninguém vai resistir
Se eu usar os meus poderes para o mal'

Hoje estava prestando atenção na letra...

O mundo e sua modernidade nos 'educam' com um padrão e estilo de vida, para que você siga e não seja uma bola fora. Algumas pessoas acham tão anormal que o meu esposo tenha sido o meu primeiro e único namorado... Valores. Isso não é nada 'moderno'. Eles não querem um tipo desses entre eles. E não pensem que falo só das 'pessoas do mundo'. Aliás, vamos parar com isso. Por esse tratamento, talvez, estamos cheios de pessoas nas igrejas com o mundo dentro de si. De que adianta criticar os que não carregam o rótulo de cristãos? Eles ao menos fizeram sua opção e seguiram.

A verdade é que na conversão há a necessidade de se reeducar. Por mais que se ensine que o batismo não vai mudar ninguém instantaneamente, poucos percebem que o necessário para a mudança é a reeducação. O simples ato da adoção não faz com que a criança adquira os traços dos novos pais. A criança precisa ser reeducada, não é mesmo?

A questão é que não são poucos os que dizem querer assumir sua fé no Deus da Bíblia e insistem em manter sua prática conforme a moda vigente... As revistas e novelas vem bem a calhar. Eles não se reeducam. São garotos que acham que precisam ter namorado bastante antes de casar, afinal, não iriam perder a oportunidade de curtir sua juventude. São garotas que acham que se insinuar e disputar homens casados ou comprometidos é algo inerente ao comportamento feminino e se faz até 'sem querer'. São jovens que acham que ficar é super normal, porque precisam conhecer antes de namorar. São jovens abismados com quem se guarda antes do casamento. E isso tudo no meio cristão.

Você tem livre arbítrio. Pode escolher como se comportar e o que fazer de sua vida. E como eu também tenho essa liberdade, prefiro andar na contramão das modinhas. Não me preocupo se me taxam de 'besta', 'sem sal', 'antiquada', 'retrógrada', 'ultrapassada', etc... Preferi me 'reeducar' sentimentalmente. Abri mão dos valores que tentaram me fazer descer garganta abaixo e me eduquei desde cedo segundo os príncipios do Deus que eu sirvo. E não importa a idade, se esta for a opção, se reeduque. Nunca é tarde para buscar a melhor educação que julgar para si.

Posso dizer que valeu a pena seguir tudo que aprendi, fruto dessa REEDUCAÇÃO. Num português bem claro, apesar do pouco tempo, meu casamento tem sido maravilhoso. As pessoas que falam demais é que estão ficando pra 'titia'. Quem aturaria pessoas assim por toda uma vida? Eu não precisei ser vulgar o me atirar para alguém para não ficar pra trás. Eu não tive medo de já estar muito velha. Eu só esperei. Mas Lilian, você até que casou jovem... É? Mas eu estou firme desde os 13 anos de idade. E esperei. Não é tão custoso quanto parece...

Se reeduque. Você não é irracional como os animais que seguem seus instintos. Pode perfeitamente controlar e fazer suas decisões. Apenas decida, se reeduque e siga o que lhe foi proposto.

Um comentário:

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics