sexta-feira, setembro 24

Ajude a reconstruir as cidades de Pernambuco, destruídas pelas chuvas


Muito se falou dos desastres que devastaram as cidades do interior de Pernambuco em Junho deste ano. Mas como no caso dos desastres no Haiti, a memória de muitos se torna curta ou o braço pequeno demais para alcançar a possibilidade de ajudar.

As famílias nessas cidades se 'arranjaram' como puderam. Sei que este informe pode não ter um alcance muito grande, mas vale tentar. Há pouco mais de dois anos que trabalho numa ONG chamada Habitat.

"Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil) é uma organização global não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de moradia inadequada. HPH Brasil faz parte da rede internacional Habitat for Humanity (HFH), presente em mais de 90 países."

E esta mesma organização se propôs a realizar um de seus projetos em Barreiros, uma das cidades mais atingidas pela chuva, como segue:

"As chuvas ocorridas em Junho de 2010 no Nordeste provocaram enchentes que afetaram 67 municípios em Pernambuco, nove deles estão em estado de calamidade pública e 30 em estado de emergência. Ao todo são 14. 136 moradias atingidas e 82,6 mil pessoas desalojadas em situações de confinamento sub-humano. Crianças, jovens, adultos e idosos continuam vivendo em espaços improvisados (galpões, escolas etc.) em condições inadequadas, sem higiene, o que está favorecendo a proliferação de doenças. As enchentes ainda destruíram 4 mil quilômetros de estradas e 142 pontes no estado pernambucano.

“A ajuda humanitária imediata (alimentos, água potável e roupas) esta sendo realizada, mas precisamos agora reconstruir estas comunidades, as moradias, as escolas, postos de saúde para que as pessoas sigam com suas vidas e se mantenham em suas cidades de forma segura.” Demóstenes Moraes – Diretor Executivo de Habitat para a Humanidade Brasil

PRECISAMOS DA SUA AJUDA! DOE AGORA!

Doações em dinheiro e em materiais para que possamos atender 1600 famílias = 8.000 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Com a sua doação temos como meta:

Construir 600 casas temporárias (cômodos individuais para cada família com cozinha e banheiros coletivos) o objetivo é retirar as famílias dos galpões, escolas etc. e proporcionar condições mínimas para a que elas possam se reorganizar e buscar direitos em moradia, saúde e etc.
Reconstruir/ Reparar de 600 casas danificadas com as enchentes.
Construir 400 casas completas.
Reparar e melhorar 3 equipamentos comunitários (Escola, Posto de Saúde, Centro Comunitário).


Para doações:

CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Agencia: 1584

Operação: 003

Conta corrente: 2169-9



Habitat para a Humanidade Brasil divulgará relatórios periódicos sobre a reconstrução para o acompanhamento das ações no site.

Mais informações contate:

info@habitatbrasil.org.br

Recife: 81 3221.3137

São Paulo: 11 5084.6698 / 11 9360 3343


Fonte: http://www.habitatbrasil.org.br/

Divulgue e participe você também!

Cada doação é bem-vinda, para que em conjunto, nossa ajuda possa alcançar onde nossas mãos não alcançam sozinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics