terça-feira, março 9

A rainha que amamos


A história da rainha Ester começou no dia em que a rainha Vasti, linda e admirada por todas as mulheres em seu tempo, decidiu fazer aquilo que sentia em vez de fazer o que era suposto ser feito. Vasti foi sentenciada a nunca mais ver o seu marido, o rei Xerxes, novamente.

Isso foi um severo castigo para qualquer mulher suportar, no entanto, foi o que estranhamente abriu o caminho para o plano de Deus entrar em ação. Foi nesse período que o rei decidiu encontrar uma outra esposa, alguém que pudesse se submeter a ele.

Em meio a milhares de mulheres jovens e lindas, de todas as províncias na qual o rei Xerxes reinava, lá estava Hadassah, também conhecida como Ester, uma moça judia que, apesar de ser estrangeira e exilada de seu país, foi adotada por seu tio depois da morte de seus pais. Não possuía família, nação ou posição. Ao ser posta entre milhares de lindas jovens candidatas ao trono, Ester se destacou.

O rei a amou imediatamente. Estou certa de que beleza não foi a única coisa destacada em Ester, pois a beleza vem em diversas formas. Isso poderia ter sido algo muito duro para uma única jovem, entre todas as outras nações na Ásia, a destacar-se somente por isso! Também não foi por seus costumes, família ou posição, pois ninguém sabia que ela era judia, algo que naquele tempo (e infelizmente hoje ainda) era muito discriminado.

Ester era uma jovem mulher de Deus e eu não acho que ela era apenas isso, pois existem mulheres de Deus e mulheres de Deus. Aquelas que são boas e aquelas que são boas e ativas em sua fé. Ester deve ter mostrado a Deus o quanto Ele poderia contar com ela em algum ponto de sua vida, e não se deixou levar pelos episódios tristes de sua existência, justamente o oposto. Ao ler a respeito dela, você encontra uma mulher forte, apesar de seu passado difícil, e que estava pronta a cumprir seu propósito neste mundo.

Não demorou muito para Deus honrar a fé de Ester e elevá-la, afinal de contas, Ele sabia que poderia contar com ela. Quantas não são as vezes em que mulheres pedem a Deus por coisas grandes? Coisas que, às vezes, podem ser conhecidas como conto de fadas, esquecendo-se da simples idéia atrás de cada grande bênção do Senhor – cumprir o plano dEle e não os nossos. Ester praticamente salvou a nação de Israel de ser exterminada, e isso é o que eu chamo “fazer a diferença nesse mundo”! Ela também salvou o seu marido e o evangelizou. Agora você pode entender por que Deus escolheu essa garota: porque Vasti – essa perfeita rainha – foi, de repente, afastada da história. Ester tinha o que era preciso!

E você? Tem o que é preciso? O sonho que você tem constantemente pedido a Deus inclui fazer a diferença e honrar a Deus sobre tudo? Ou isso se inclui apenas como algo extra? A intenção de Ester era puramente fazer a diferença a fim de honrá-Lo sobre tudo. Ela poderia facilmente ter abandonado o país, ter morrido e nunca ter sido conhecida como uma judia, além de nunca colocar Deus como evidência naquele reino. Mas ela não o fez. Arriscou a sua vida, sacrificou sua imagem, seu futuro e sua vida, e isso é o que eu chamo de Mulher de Deus.

Na fé, Cristiane Cardoso.


Cristiane Cardoso é colunista do site www.uckg.org

Um comentário:

  1. a rainha Ester foi realmente um ícone a ser clonado rsrsrs brincadeira, mais ela foi um exemplo de sabedoria para quem realmente quer usar a fé para mover o coração de Deus

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics