domingo, março 7

A prova

Por Lilian Carla

Imagine-se numa prova onde você tivesse algumas questões por vez para resolver e, a cada questão respondida, outra, outras ou até nenhuma outra questão, poderiam aparecer. Considere ainda que essa prova tem hora para iniciar, mas você tem que ir respondendo questão após questão sem saber quando ela terminará! Parece cansativo?

Essa 'prova' é a sua vida.

Ela iniciou quando você nasceu e são propostas a você questões, dia após dia. Você pode responder essas questões da maneira que quiser. Pode estudar a melhor maneira ou simplesmente 'tirar onda com a cara do prof' na hora de responder. Você pode até errar, apagar, reescrever tudo, na tentativa da resposta correta. Só um detalhe: Torça para haver tempo!

O que você não pode deixar de considerar é que, ao final dessa prova, em particular, você só obtém 2 resultados: aprovado ou reprovado. Não há 'recuperação'. Não há 'prova final'. No final, suas respostas serão pesadas, cada qual tendo seu peso de acordo com o seu nível, e sairá seu resultado.

Pense agora: Se você iniciasse uma prova, sem saber quando ela terminaria, se em 5 minutos ou 5 dias, e se quisesse realmente ser aprovado ao final (o fim dos reprovados é terrível), você certamente se esforçaria ao máximo para acertar todas ou o máximo de questões possíveis, certo?

Agora responda a si mesmo: O que você tem feito na sua prova? Como tem respondido às suas questões? Essa prova decide onde você viverá. Pense bem: Você é eterno e, diante disso, essa prova não dura tanto assim... Mas ela tem um valor fundamental: Decidirá sua eternidade!

Pense nisso a partir de agora, principalmente quando quiser responder a essas diversas questões de qualquer maneira, sem pensar no resultado final.

Um comentário:

  1. acho que na prva da vida devemos priorizar o que é bons aos olhos do Senhor. Nossa vida é feita de escolhas e na maioria das vezes o que parece mais atraente aos olhos do mundo não agrada ao Senhor. Mas é aquela velha história de que o caminho que leva a vida eterna é estreito e apertado.

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics