sexta-feira, outubro 30

O Vaso de alabastro...

"Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa. Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício? Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres.
Mas Jesus, sabendo disto, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes; pois, derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu sepultamento. Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua." Mateus 26, 6-13
Todos guardam um bálsamo preciosíssimo. Este precioso bálsamo representa hoje nossas vidas. Todos o possuem, mas quantos estão dispostos a fazer como aquela mulher: derramar seu 'bem mais precioso' diante dos pés de Jesus?
Até o momento em que conheceu a Jesus, o que aquela mulher possuía e guardava de mais precioso aos seus olhos era aquele bálsamo. Quando O conheceu, viu que aquele bálsamo não era nada diante d'Ele... O Senhor Jesus se tornou seu bem mais precioso e a fim de demosntrar isso, ela derramou o que outrora estava em primeiro lugar em seus cuidados, em seu coração.
É assim quando O Senhor Jesus se torna o primeiro em nossas vidas. Quantos não acham um desperdício ir à um domingo de manhã na Igreja quando 'poderiam aproveitar uma bela praia'? Ou quantos não reprovam os que dedicam seu tempo livre a evangelizar e cuidar de outras pessoas? Quantos não crucificam os que largam tudo pra servir a Deus no altar, alegando ser uma grande loucura ou um desperdício, pois aquela pessoa poderia estar cuidando de seu futuro?
Nossa vida é o nosso bálsamo. Quando Jesus se torna nosso bem mais precioso, qualquer renúncia de nossa parte se torna insignificante e por isso, fácil de se praticar.
Os que tem dificuldade de se doar 100% pra Deus, renunciando, muitas vezes, seu tempo livre, sua 'liberdade', algumas amizades incovenientes, etc., ainda não tem ao Sr Jesus como bem mais precioso!
"Buscai em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6, 33
Não se apegue ao NADA que você tem e acha que é alguma coisa... Você se apega tanto a algumas coisas e elas só te dão dor de cabeça, lamento e dor. Permita que o Senhor Jesus seja o primeiro. Derrame seu bálsamo aos pés dele. É tudo que Ele quer. É tudo que você precisa para desfrutar de uma vida de verdade.







V COMENTÁRIOS ]

segunda-feira, outubro 26

Por que sim?


"Combinamos em tudo, é impressionante! É como está escrito: "Se alguem me servir, o pai honrará" e foi o que DEUS fez comigo. Me abençoou grandiosamente me dando ela de presente e venho por meio desse blog falar a todos o quanto eu a AMO."

Michel Cunha




V COMENTÁRIOS ]

Reedificar!

Por Lilian Carla




Em determinados momentos, precisamos nos revoltar! Só assim teremos a resposta que tanto almejamos.

Foi assim que Neemias se sentiu: revoltado! Ele estava profundamente triste por saber da situação de Jerusalém e resolveu redificá-la.

O diabo tem pleno conhecimento do perigo que eu ou você representamos e não descansa. No seu caminho, você encontrará humilhações, calúnias, perseguições, provocações... 'Palavras não me fazem mais perder o chão', diz uma música da Fernanda Brum.
Provocações são muito claras. Não há coincidências aqui e é justamente por elas que nasce a revolta.
Reedifique sua vida. Não permita que provocações lhe tirem da fé. Cada um responderá por seus atos, inclusive pelas almas que deixam de ser ganhas em meio à provocações inúteis e não apenas pelas que se perdem.
Enfim, por que tantas provocações? Por que não viver cada um a sua vida? Não guardamos mágoas, zelamos por nossa salvação. Mas provocações e insinuações têm limite, principalmente quando se diz que MUDOU... ("Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o insensato que reitera a sua estultícia" Pv 26,11)... Pois é... Está fazendo tudo de novo...
"Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio. E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.


Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, zombaram de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém." Neemias 2, 17-20

Chega de tanta malícia. Chega de provocações. É isso que revolta. Se está certo no modo como tem agido, por que não o faz abertamente? Então pra que pôr fotos mesquinhas? Se mostre! Quer fazer? Assuma! Pare de nos cercar. Deus sonda mentes e corações. Não falo de uma atitude, unicamente. Falo de toda uma trama. Falo de cada atitude tramada. Cada provocação articulada. No passado foi assim. E eu não podia dizer q não era mulher de Deus, né? Nem agora farei isso. Mas vigie...


Para que não sejais achados lutando contra o próprio Deus!

sábado, outubro 24

A ira de Caim

Por Lilian Carla


Já percebeu como por muitas vezes nós complicamos tudo? Isso é próprio do ser humano. A natureza humana é mesquinha, adversa ao sacrifício, tem medo de perder algo e ter de se contentar com o nada... A natureza humana não entende que uma entrega a Deus exige abnegação, exige que abramos mãos de algumas coisas em nossas vidas a fim de recebermos outras ainda maiores. A natureza humana tem enorme dificuldade de acreditar que Deus não desampara e que trará tais coisas maiores. A natureza humana, quase sempre, prevalece... É, não deveria ser assim. Como complicamos!!

"Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Genesis 4, 6-7

Era tão simples... Deus só queria o melhor de Caim para lhe dar o Seu melhor. O que Caim ofereceu estava longe de ser o seu melhor. Era sim uma oferta e, portanto, a renúncia de algo, mas ainda não era o melhor. Deus é Senhor e não precisa de nada de nossa parte. Quando abrimos mão de algo em nossas vidas, é porque desjamos expressar-Lhe nossa consideração. Mas que consideração é essa que não se entrega por completo? É como se batizar e não largar o pecado. Deixar de fumar ou se prostituir e não largar a mentira. Ir frequentemente à Igreja e guardar mágoa de alguém. É achar que uma renúncia de um lado releva os caprichos que você mantém do outro lado. Deus disse a Caim: "Não adianta ficar irado com o seu irmão. Apenas siga o seu exemplo e também me agradarei de você!"

Deus falou diretamente a Caim. Deus alertou a Caim para que não deixasse seus desejos lhe dominarem. Mas, em Caim, a natureza humana prevalecia. Ele não ouviu a voz de Deus.

"Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou. Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim. És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra. Então, disse Caim ao SENHOR: É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará. O SENHOR, porém, lhe disse: Assim, qualquer
que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse." Genesis 4, 8-15

Caim não estava disposto a fazer tudo o que Abel fazia. Ele então pensou que se simplesmente ele fosse o único a ofertar, sua oferta seria a melhor. Bastava então acabar com Abel, tirar-lhe a vida, tirar-lhe do seu caminho.

Mas por que complicar tanto? Ele não pensava na consequência de suas intenções nas atitudes que tomava. Não se policiava nas intenções que tinha ao ofertar ou ao lidar com seu irmão. Abel confiava em Caim. Abel lhe era irmão. Mas Caim estava muito mais preocupado com seus caprichos do que com o que Deus esperava dele.

Caim foi rejeitado por suas intenções.

A intenção de Abel ao fazer tudo o que fazia, eternizou o seu clamor.



V COMENTÁRIOS ]

sexta-feira, outubro 23

Toda oferta é oferta?

Por Lilian Carla


"Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR. Depois, deu à luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador." Genesis 4, 1-2


Irmãos, recebiam os mesmos ensinamentos, estavam na mesma casa, mas eram diferentes. Bem diferentes!

"Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante." Genesis 4, 3-5


O que oferecemos a Deus, revela o que realmente somos, nossa natureza. Ambos prepararam ofertas. Ambos 'cumpriram' seu dever. Mas eis a diferença: Caim apenas ofertou, cumprindo um dever, enquanto Abel também ofertou, porém tendo separado o melhor que possuía, as primícias. Com isto, vemos que Deus se agradou primeiro de Abel, isto é, de sua disposição e consideração, e o aceitou, juntamente com sua oferta. Mas Deus não se agradou de Caim, de suas intenções e maneira de ofertar e por isso rejeitou sua oferta. Ele ofertou, mas de nada adiantou.

Temos nessa passagem o exemplo de oferta material, mas nossa vida é uma oferta diária a Deus. Todos nós, de alguma forma, oferecemos a Deus parte de nossas vidas. Mas a questão é: o que temos oferecido? Como tem sido nossa oferta? Pra quem você dedica as primícias de sua vida? Se você é jovem, a quem mais dedica os melhores anos, meses, dias e horas de sua juventude? Se já é adulto, pra quem tem sido os melhores tempos de sua maturidade?

Tanto Abel como Caim não apenas aprenderam sobre Deus, mas conversavam com o próprio Deus e tinham suas obrigações diante de Deus. Ainda mais, ambos cumpriam suas obrigações diante de Deus. Mas havia diferença entre eles...
"porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor" 1 Coríntios 15:41
Quem você tem sido? Basta olhar pro que tem oferecido e como tem escolhido o que oferece... Onde está sua prioridade?
Continua...



V COMENTÁRIOS ]

quinta-feira, outubro 22

Visão de líder... Por: Um liderado!

Por Felipe M. Portácio




Certa vez um grande e conceituado vendedor e palestrante do estado, afirmou algo de extremo valor conceitual e de extraordinário valor prático: “Um grande líder é formado por seus maiores e melhores liderados”. E quem nunca ouviu falar da seguinte frase: "Um exército de ovelhas liderado por um leão, derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha”.




A idéia é simples: um verdadeiro líder tem, necessariamente e no mínimo, de possuir o “poder” de influenciar pessoas. No caso dos leões e das ovelhas... Por que tal feito seria possível? Será que é tão simples assim? As respostas serão simples, objetivas e de uma essência incomparável.




É simples entender que leões jamais acreditariam que poderiam vencer qualquer batalha, se a frente deles existe uma ovelha, que não tem garra, não possui o “jeito” para a “coisa”, que, na verdade, nem parece um guerreiro e menos ainda um líder. Levando para a nossa realidade um líder ovelha é aquele que tem atitude, é “bonitinho”, todo mundo gosta, porém não tem algo extremamente importante: O talento para liderança. Na verdade “aquilo” é tudo o que ele não “nasceu” para fazer e ainda existe outro agravante: os seus liderados tentam “tomar” o seu lugar, pois não aceitam a idéia de se “submeter” a uma ovelha. Na verdade eles sentem-se agredidos por tal idéia e assim complicam bastante a vida do seu líder. E como um exército “cheio” de gente que não nasceu para “aquilo” (ovelhas) pode derrotar um exército tão bem “preparado”?




O líder leão tem atitude, talento, consegue de maneira extraordinária, influenciar pessoas, ele “nasceu pra coisa”, as suas ovelhas lideradas vêem a sua frente um “ícone”, elas sentem-se seguras para fazer o que lhes for delegado, elas “crescem”, são influenciadas a dar o máximo, sentem-se como leões, estão convencidas de que podem vencer a guerra, sabem que apesar do inimigo parecer invencível ainda existe alguma chance, elas tem a sua frente um líder que planeja e conhece os pontos fracos e fortes do adversário. Diante dos fatos é fácil entender por que o exército de ovelhas derrota o exército de leões, ovelhas motivadas e convencidas de que são leões, são, verdadeiramente, como leões famintos, porém leões desmotivados e pensando como ovelha, são, verdadeiramente, presas fáceis e indefesas.




Se você é líder, seja como leão, pense como leão, aja como leão e, principalmente, tenha o talento de um leão, se for um liderado, seja ovelha, mas não pense como ovelha, seja influenciado por seu líder leão e faça a diferença.




Achei mto interessante e resolvi postar! =)




V COMENTÁRIOS ]

quarta-feira, outubro 21

Outro selinho fofo!



Como não havia regras vou só postar e agradecer, Suzy!!




Lindo selinho!! Quem já for noivinha e quiser pegar, fiquem à vontade...

terça-feira, outubro 20

Intenção de um coração

Por Lilian Carla





"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17, 9



Não, não julgo a ninguém. Davi não julgou a Saul. Antes, ainda que tivesse como fazê-lo, não levantou sua arma contra Saul e ainda lutava para que Saul mudasse. E Saul sabia que deveria mudar, mas dava mais vazão aos seus impulsos do que à voz de Deus.

Seria errado lutar em oração a Deus por algo que se deseja? Não. Mas há alguns aspectos que merecem ser considerados.

Primeiro: É também o desejo de Deus? Como saber? Ok, vamos lá. Deus nos mostra, de certa forma, que caminho quer para nossas vidas. Que objetivos você tem para a sua vida? Teus pedidos a Deus, se forem atendidos, aontribuirão para esses objetivos?

Segundo: Como você tem pedido a Deus? Talvez me responda: Com orações e propósitos, é claro! Ok. Mas qual o seu desejo ao orar? Vamos lá. Muitas pessoas tem lutado para alcançar algo, mas lá no fundo guardam ainda dentro de si más intenções. Mas como? Ela deseja ter algo que o próprio Deus concedeu a outrem. "Como fazer aquilo ser meu???. Simples: se a outra pessoa não estiver em propósito também, Deus terá de me ouvir, pois Ele é justo!" Parece sensato, não? Mas que desejo há por detrás disso? Que aquela pessoa tenha uma vida relapsa diante de Deus para que não tenha direito de cobrar. Desejar isso é talvez desejar que um nascido de Deus perca sua comunhão. Deu pra perceber a monstruosidade desse desejo? Conclusão do segundo ponto: provocar a queda em alguém de Deus não é nada sensato pois é querer fazer tal pessoa sair da sua fé a agir na força do braço para que você tenha do que se gloriar; muito menos sensato é dizer que está fazendo isto pela fé ou que o fez 'sem querer'. Por que? Você nunca poderá afirmar com certeza qual foi a reação daquela pessoa diante de Deus e depois culpará a Deus por não conseguir o que deseja... Tolice, não? Tudo isto falo para tentar ajudar, mas quantos irão encarar como 'juízo de valor'? Ok. Faça como preferir, ainda que seja calar a voz de Deus.

Por fim: Uma pessoa que errou no passado poderia nascer de Deus? Com toda a certeza! Assim foi comigo e com TODOS os demais nascidos de Deus, pois quem nunca falhou? Aliás, se somos nascidos de Deus, ainda assim somos falhos, pois somos filhos e não Deus! Mas permanecer com os mesmos erros, desejos, provocações, comportamento, impedirá a ação de Deus. É simples assim. Deus é muito claro e não é Deus de confusão.

Cuidado com os desejos do coração. Dê ouvidos à fé inteligente: pense! Será que seria justo Deus esmagar seus pequeninos por causa dos caprichos de alguém? Seria certo fazer de sua vida com Deus como fazia com seus caprichos antes de conhecê-lO? Faça propósitos, use a sua fé, mas isso, principalmente, para que o querer de Deus prevaleça em sua vida.


"Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro." I Timóteo 6, 3-5


O meu clamor é simples: que Deus se dê a conhecer aos que agem dessa forma. Quanto a mim, não pararei. JAMAIS. Pela minha vida espiritual, pelos talentos que Deus me confiou, pelo meu noivo, pelos que me tem como exemplo apesar das muitas falhas que tenho! Não vou parar de lutar, de orar, de jejuar! E aos que desejam que eu pare, esclareço que 'oram' para que Deus pare de agir através de mim. Respondo: Não permitirei! Que seria de mim se não o servisse? Nao julgo a ninguém. Cada um prossiga na sua fé. Como ouvi certa vez: Não entrego quem me persiga nas mãos do diabo, pois Deus poderia irar-se contra mim e o livrar. Entrego nas mãos de Deus, pois, caso não se converta, a quem clamará e quem o livrará? Se se converter, regozijarei junto ao meu Pai! Pode ter plena certeza disso.
"O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta. O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano. Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento. No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria. Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas. Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite." Pv 12, 15-22
Sei que muito me prolonguei, mas o faço quando acho necessário. Mas não tenho mais tempo a perder. Como diria Dª Cris Cardoso: "Tempo é almas!"

Abraços e na fé!


V COMENTÁRIOS ]

terça-feira, outubro 13

Nós esperamos...

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." 1 Timóteo 4:12

"E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4, 12



V COMENTÁRIOS ]

sexta-feira, outubro 9

Família!

Por Lilian Carla


"Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos. Tornou Jesus:
Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. Marcos 10, 28-30

E é a família mais linda e maravilhosa que poderia ter recebido! E eles nem sabem quanto bem me fazem...


Quando nos entregamos a Deus, surge em nós o desejo de ganhar outras pessoas pra Ele, pois "quem é salvo, quer salvar". Depois de um tempo de caminhada, começamos a observar pessoas que nós ajudamos bem ali, na fé, caminhando conosco! Será que quando você começou sua vida com Deus achava ser capaz de levar alguém a sair do mundo das drogas, da prostituição, da depressão? Você se achava capaz de fazê-las conhecer a oportunidade de uma nova vida?


Dia desses estava um pouco triste, afinal de contas toda mulher de Deus, por mais força que expresse ou tenha, também passa por suas lutas e tribulações. O que me levantou o ânimo? Uma das jovens que cuido me ligou pra um recadinho e depois me avisou que tinha 'um presentinho' que ela mesma havia feito e que eu iria amar! Qual o presente? Nem sei ainda... rs.. E quer saber? O presente ela já me deu! Aquela ligação e todo o carinho que vi ali. Depois disso, pode ser até o presente mais simples e singelo desse mundo!


É certo que se ainda estou aqui é porque Deus tem me mantido firme. Mas também é certo de que Ele mesmo é que nos dá uma 'nova' família, que nos serve de ânimo para permanecermos juntos na fé! Até o 'dever' de ser exemplo pode ser uma forma de Deus nos manter firmes até Sua vinda. Pense bem: Que recompensa maior você pode requerer do que saber que alguém abandonou uma velha vida cheia de frustrações e hoje traz para si os bons exemplos que você proporcionou?


Enfim, amo essa minha família linda, a família universal que me acolheu com tanto carinho quando eu não passava de uma meninota introspectiva e vazia. E, acima de tudo, amo o meu Deus por ter-me dado essa família!



V COMENTÁRIOS ]

segunda-feira, outubro 5

Por que sim?

Por Lilian Carla

Mesmos objetivos
Por que é essencial? - Porque assim posso auxiliá-lo, dar novas idéias, ajudá-lo a atingir nossas metas ('nossas' porque o alvo é o mesmo para ambos!) e, ao fim de tudo, ficar feliz com os resultados obtidos, ou seja, nossas vitórias!



V COMENTÁRIOS ]

sábado, outubro 3

Indescritível!

Por Lilian Carla

Assim é o nosso Deus: simplesmente INDESCRITÍVEL!

Você crê em Deus? A maioria das pessoas dizem crer em Deus para que não sejam censuradas, mas nada aplicam às suas vidas. Não se trata de tornar-se um religioso, fanático. Não! É deixar de lado seu orgulho pra dar lugar ao caráter dEle em sua vida. Trata-se de perdoar os que te odeiam e perseguem; amar e ajudar os seus inimigos (pois se o fazes aos teus amigos, o que há de grandioso nisso?); ajudar aqueles que você nem sequer conhece e que nunca reconhecerão os seus feitos... É saber dar e a partir daí provar com sua própria vida que assim recebes do melhor de forma muito mais abundante! Não falo de caridade. Falo de ajuda real, que possa fazer a diferença por toda a vida de uma pessoa. Essa ajuda pode ser até uma simples palavra...

Não aceite ter a sua visão limitada! Já parou pra pensar no que é ser um servo dEle? Ele te guardará sob Suas asas bem seguro. Ele quer ser o teu amado, protetor, amigo, aliado, te livrar e ajudar quando você achar que ninguém pode fazê-lo... Quando você acha que ninguém mais se importa... Ele se importa... Ele quer ser o teu Deus!

Quanto tempo mais você vai perder?





V COMENTÁRIOS ]

sexta-feira, outubro 2

Selinhos...


Muito fofo!! A Princesinha Suzi me presenteou com uns selinhos, então vamos lá...

As Regrinhas são:

Postar a imagem do selinho e o link (http://suzistar.blogspot.com/) de quem nos presenteou (Prontinho - os três!)

Listar 7 coisas que não saem da sua cabeça: 1 - Servir a Deus; 2- Meu amoreco e os planos de Deus pra nós; 3 - Força Jovem e seus diversos compromissos; 4 - As contas pré-casório; 5 - Minha family; 6 - Música boa; 7 - Meu cabelo (heheh!)

Indicar 7 amigas blogueiras : Suzi (pode devolver? rs); Florzinha Eliz; Jessikitáh; Nine; Gabi; Tamyres e Sabrina.






Bjinhoux e fiquem na fé!

quinta-feira, outubro 1

A Raposa e as Uvas

Por Lilian Carla

Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas grades de uma viçosa videira, alguns cachos de Uvas negras e maduras.


Ela então usou de todos os seus dotes e artifícios para pegá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu.


Por fim deu meia volta e foi embora, e consolando a si mesma, meio desapontada disse:


Olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio.


Autor: Esopo


A raposa representa um grupo de pessoas orgulhosas e esnobes que nem enxergam que prejudicam apenas a si mesmas através de um misto de inveja e paranóia. Esse tipo de pessoa vive desejando algo que não lhe compete, usa de 'dotes e artíficios' diversos para tentar obter o que quer e ao ver que não obteve sucesso, passa a 'denegrir' o que desejara, talvez para se fazer acreditar que 'aquilo' não a merecia, que está em algum nível superior. São raposas velhas e desiludidas porque resolveram levar suas vidas na força do braço, achando que suas palavras tem o 'poder' de humilhar quem quer que seja.


Ah se essas raposas fossem ovelhas que se deixassem ser guiadas e alimentadas pelo Pastor... Não sofreriam desilusões... Não precisariam passar pela situação, no mínimo ridícula, de se mostrar almejando algo alheio. Isso seria necessário se ela fosse saciada com algo seu? Não!


Dia desses ouvi uma opinião muito interessante em relação ao significado das palavras 'ambição' e 'inveja' da qual compartilho. Ambição, todo ser humano possui. E de forma moderada é até saudável. Te faz projetar e lutar pelo que você quer, se superando a cada dia! A inveja é o desejo de que alguém perca para que você possa ganhar.


Quantas pessoas têm se comportado como verdadeiras 'raposas' incapazes e 'mortas de fome'?


Pense nisso!





V COMENTÁRIOS ]

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics