segunda-feira, julho 27

Amigo... [Parte 3]

Por Lilian Carla
Certa vez, o Senhor Jesus falava do amor de Deus. Este era um amor diferente. Era um amor que se doava sem reservas por quem nem sequer O considerava. Mas ele deixou-nos um mandamento, para que, assim cumprido, este amor fizesse morada em nós:

"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros..." João 15, 12

Ele nos mandou amar. Mas não é amar de qualquer forma. E para que não houvesse dúvidas, Ele nos ensinou:

"..., assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." João 15, 12-13

Amarmos uns aos outros assim como Ele amou: a ponto de dar a própria vida...

É bem verdade que todos temos nossos sonhos e planos particulares, mas você tem tido tempo de amar? Você tem dado sua vida por seus amigos? Vale salientar que Deus deu a vida por toda a humanidade, por bons e maus. Você tem amado e se doado por bons e maus? Sim, Deus morreu por todos os homens, mas nem todos foram feitos Seus amigos. Então como ser amigo de Deus?

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer." João 15, 14-15

Aos que O obedecem, lhes é dada a honra de serem amigos de Deus!! Isso é glorioso! E ao que é amigo de Deus, Ele ensina e exorta lado a lado, bem de perto... Ele capacita...

"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou." João 15, 16-21

O Senhor Jesus nos escolheu para uma missão árdua: ensinar esse amor a pessoas que, na maioria das vezes, nem nos darão ouvidos... Ainda mais difícil: mostrar em exemplo e atitudes esse amor àqueles que nos odeiam. Ele deixou claro que, apesar de ser o amor de Deus personificado nesse mundo, muitos, sem razão, o odiaram. Se formos amigos d'Ele, é mais do que natural sermos perseguidos como Ele o foi.

E novamente eu pergunto: Você tem sido amigo de Deus? Você tem amado aos outros? Você tem dado sua vida pelas almas? Você tem amado quem te odeia?

Não, não é fácil! Mas Ele veio em forma de homem para nos mostrar que é possível. Ele foi o maior exemplo que poderíamos ter!

Abraços e na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics