sexta-feira, agosto 22

O ARADO (Bp Marcello Brayner)


"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus” Lucas 9:62 

Ao observarmos esta passagem bíblica, nos deparamos com a seguinte idéia de que, a mesma, se refere aos Ex-Pastores, Ex-Obreiros e etc., que se omitiram em dar continuidade a obra de Deus, deixando-a para traz e seguindo suas próprias razões, porém, ao analisarmos com profunda atenção, entendemos claramente o seu verdadeiro significado através dos detalhes: 

O arado, instrumento de lavoura destinado a preparar a terra, era feito de um galho de árvore em forma de forquilha, preso por um jugo numa extremidade e, na outra, por uma relha segura a uma chapa de ferro. O mesmo era puxado por uma junta de vacas ou bois, ou por uma parelha de jumentos e, guiados pelas mãos do lavrador. 

Ou seja, quando o Senhor Jesus cita este exemplo, Ele de imediato imagina alguém, arando a terra e olhando para trás, e não largando o arado. Através desta ótica, compreendemos que, este conselho é direcionado aos que, mesmo exercendo a obra de Deus, a faz com desatenção e desprezo para com sua importancia. O que veio a sua memória na época, era do produto artesanal sendo puxado por bois, mas guiados por homens atentos(como se vê na imagem) e fitos ao ponto de chegada, mantendo a vala ou rego sempre em linha contínua, afim de lançar a semente e manter a plantação alinhada. Assim, muitos continuam dentro da obra, e, apesar da sensação de bem estar, proporcionada pela “experiência”, acabam acomodando-se e relaxando na fé, desviando sua principal atenção na perfeição da obra de Deus e deixando de focar na vida espiritual passando a ter saudade do passado, desejos pelo proibido e demais ilusões deste mundo. 

Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. Números 11:5 

Enquanto isso, seu ministério vai perdendo o seu valor, sendo logo visto por todos a sua volta como um péssimo trabalho, mesmo achando que está tudo sob controle, lembrem-se: 

Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Provérbios 1:32 

Bp. Marcello Brayner

Fonte: instagram.com/marcellobrayner






segunda-feira, janeiro 27

Você é real?



Intérprete: BOGGIE


A beleza irreal, inalcançável, perfeita... 

O interior fraco e vazio.

Maquiagem e photoshop definitivamente não resolvem tudo. 

Com esses padrões irreais, a sociedade atual tem criado mulheres constantemente insatisfeitas consigo mesmas, tristes, inseguras. 

Estereótipos mudam a cada cultura, país, tempo. 
Estereótipos mudam. 
O belo hoje pode ser o feio de amanhã.

A beleza que se eterniza é aquela capaz de te dar segurança com ou sem maquiagem. É aquela que externa. Sem demagogia, é aquela que vem de dentro.

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus."
1 Pedro 3:3-4

É a beleza que não sai de moda, não cansa, não envelhece, mas se aperfeiçoa ao longo dos anos. 

Que uma maquiagem não seja a condição para a sua beleza, imposta e pré-definida por padrões alheios, mas uma opção. Uma opção de quem sabe o que é e de quem sabe a beleza que tem em si.


domingo, janeiro 12

Lí por aí: Beleza interior para se servir a Deus!




Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física!
É sim sobre a beleza espiritual, exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo (a) a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos.
Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflete na nossa vida espiritual, hoje!
“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado.” Levítico 21.18-20.
Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes.
Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:
CEGO - Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos ver com os olhos espirituais. Lembre-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa gritando e dizendo: “Profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”.
O que o homem de Deus fez?
Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes proteção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.
COXO - É aquele que manca. E quem manca não anda no mesmo ritmo dos demais, e acaba ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.
ROSTO MUTILADO - Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras.
Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!
DESPROPORCIONADO - Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc. – causa escândalo.
PÉ QUEBRADO - O que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam.
Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem…“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Coríntios 15.58).
MÃO QUEBRADA - Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.
CORCOVADO - Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Timóteo 2.15).
ANÃO - É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pois, pararam de crescer.
BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM - O nosso olhar, o nosso semblante, deve refletir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio.
Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.
TESTÍCULO QUEBRADO - Que é incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.
Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está fazendo, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus possa usá-lo cada vez mais.
Espero ter colaborado em algo.


Fonte: http://www.bispomacedo.com.br/2014/01/11/feio-nao-serve-para-a-obra-de-deus/

sábado, janeiro 11

Brad Pitt e Angelina Jolie: como ele salvou o seu casamento


Já fazem cerca de seis meses, mas ainda há pessoas que não leram essa declaração. 

Brad Pitt, ator renomado e casado com uma das mulheres mais lindas do planeta, estava a ponto de acabar com seu relacionamento. Mas com algumas novas - e pequenas - atitudes, tudo mudou. Em uma carta escrita para uma revista egípcia, ele conta um pouco do que passou e o que fez para mudar a situação:

A carta foi intitulada de "Um segredo de amor":

“Minha esposa ficou doente. Ela estava constantemente nervosa por causa de problemas no trabalho, vida pessoal, suas falhas e problemas com as crianças. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 aos 35 anos. Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Ela não era uma mulher feliz. Ela sofria de constantes dores de cabeça, no coração e tensão muscular nas costas e nas costelas. Ela não dormia bem, pegava no sono apenas de manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia. Nossa relação estava prestes a chegar ao fim. Sua beleza a estava deixando, ela tinha olheiras, cabelo embaraçado, e parou de se cuidar. Ela se recusou a gravar filmes e aceitar papéis. Eu perdi a esperança e pensei que nós iríamos nos divorciar... 
Mas então eu decidi agir. Afinal, eu estava com a mulher mais bonita do mundo. Ela é ideal para mais da metade dos homens e mulheres do planeta, e eu era o único que tinha permissão de dormir ao lado dela e abraçá-la. Eu comecei a mimá-la com flores, beijos e elogios. Surpreendia-a e agradava-a a cada minuto. Dei vários presentes e vivi apenas para ela. Falei em público a respeito dela. Ligava todos os assuntos a ela. Eu a elogiava na frente dela e de nossos amigos em comum.
Você não vai acreditar, mas ela floresceu. Ela se tornou uma pessoa ainda melhor do que antes. Ela ganhou peso, não estava mais nervosa e começou a me amar mais do que nunca. Eu não tinha ideia de que ela poderia me amar TANTO assim. E eu percebi uma coisa: a mulher é o reflexo de seu homem”.
Brad Pitt
Sabe aquela velha dica: dê o primeiro passo, seja o primeiro a ser carinhoso, atencioso e etc? Você por certo já ouviu isso em algum lugar... Você faz o seu relacionamento. Ou ao menos pode, de verdade, dar o máximo de si para salvar o que você talvez tenha lutado tanto para construir. Porque desistir? Só porque separação está mais na moda do que casamento?
Pense nas razões que lhe levaram ao casamento. Faça o que for possível a você e enxergue o seu parceiro como se ele já estivesse mudado. Desistir sem lutar e jogar fora o que você construiu e sonhou até aqui vale mesmo a pena?


quinta-feira, janeiro 9

Lí por aí: Como Tratar Seus Próprios Erros

Como Tratar Seus Próprios Erros

08/01/2014 | Por:  | Postado em: AutoajudaBlogDestaque
shutterstock_145529137
É incrível como esse assunto merece um post.
De alguns meses para cá, tenho observado um erro muito comum nas pessoas que erram com as outras. Por alguma razão, elas reagem como se nada tivesse acontecido.
O marido comete adultério. A esposa descobre e fica arrasada. Ele pede perdão e continua a vida como se aquela falha tivesse sido um lapso.
A pessoa falha na maneira de lidar com as outras. Ela até aceita a repreensão numa boa, mas a sua vida não muda em nada depois disso. Ela continua vivendo como se aquele erro tivesse sido exagerado em proporção pela pessoa que ela magoou.
É interessante como as pessoas que erram, do nada começam a querer ajudar outras pessoas. Elas postam mensagens que “inspiram” e ficam bem mais “ativas” nas redes sociais, como se quisessem mostrar que estão muito bem, graças a Deus. É quase que se tivessem dizendo Todo mundo erra, e daí?
Sim, é um fato. Todo mundo erra mas erro é erro!
O erro prejudica relacionamentos, famílias, trabalhos, pessoas, futuros, vidas, enfim… Erros tem péssimas consequências e por isso não é justo que os tratemos como se fossem quase uma obrigação de cada ser humano.
Quando você erra, você precisa aprender com o seu erro para que ele nunca mais se repita. Para você aprender com ele, precisa ficar na sua e ponderar o que aconteceu. Se você fica se distraindo com redes sociais, com maneiras de mostrar às outras pessoas que você é inabalável, você deixa de focar no seu erro e, consequentemente, de aprender com ele.
Além disso, você precisa compensar algo por ele. Cada erro se torna uma dívida que você tem para com a pessoa que você errou. O certo é que para cada falha, você faça cinco acertos, isso só para compensar pelos erros!
Não adianta ficar se justificando por eles. Erro é erro, lembre-se disso. É claro que existem muitas coisas que contribuem para os erros, mas isso não justifica a quem errou. Se você errou, reconheça. As justificativas não vão lhe purificar deles, pelo contrário, vão lhe fazer uma pessoa defensiva que não entendeu ainda que está em falta, o que lhe levará para mais longe ainda do acerto.
Pare de esperar das pessoas o que não cabe a você! Se você errou com as outras pessoas, não cabe a você querer que elas esqueçam, que lhe perdoem, que olhem para frente, que lhe deem uma chance. Essas coisas são certas, mas são escolhas que só elas podem fazer, e não cabe a você esperar delas.
O que lhe cabe fazer é mudar, mostrar verdadeiros sinais de mudanças, e fazer de tudo mais. Você está devendo – coloque isso na sua cabeça. Suas boas obras não escondem seus erros, mas suas mudanças sim.

Cristiane Cardoso

facebooktwitter
Escritora dos livros 'Melhor do que Comprar Sapatos', 'A Mulher V', e 'Casamento Blindado'. Fundadora de 'Godllywood' e 'Projeto Raabe'. Apresentadora do programa 'Escola do Amor' na Rede Record aos sábados 12h.

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics