segunda-feira, setembro 30

Jejum de Daniel: Tratamento de choque


Esse artigo precisa ser postado integralmente, porque é exatamente assim: ou é ou não é. 

Não adianta viver de aparências, deixar passar, passar a mão na cabeça... Isso não é o que o Sr Jesus faz. Ele salva e pra isso joga toda a verdade na nossa cara, ainda que vá doer, ainda que fiquemos chateados. Ou nos entregamos a Ele ou seremos entregue à morte eterna e quem faz a escolha somos nós, a cada atitude, todos os dias.

Aqui vemos uma das discussões mais quentes entre Jesus e os religiosos judeus. Algumas das palavras “suaves” que Ele usou em referência a eles incluíram “escravos do pecado”, “assassinos”, “filhos do diabo”, “não são de Deus”, “são daqui de baixo”, “vão morrer sem perdão de seus pecados” e “mentirosos”. Não foi à toa que no fim do capítulo, os religiosos pegaram em pedras para matar Jesus.
Por que Jesus foi tão duro com eles?
Ele mesmo deu a razão: “A verdade vos libertará.” Aqueles religiosos nunca ouviram aquelas palavras. Ninguém jamais teve coragem de falar o que eles precisavam ouvir. Eles estavam cheios de si mesmos, convencidos de sua santidade por causa da religiosidade que praticavam. Estavam tão cegos quanto um morcego. Por isso precisavam de um tratamento de choque. Ou acordavam ou morriam de uma vez.
Você já foi duramente confrontado pela verdade? Algum dia a verdade já lhe machucou? Foi difícil ouvir aquelas palavras? O que você fez? Mudou ou atacou quem lhe disse a verdade?
Quem gosta de mentira é filho do diabo. Ele sim é mestre em agradar os ouvidos das pessoas, fazendo-as sentirem muito bem consigo mesmas enquanto cegamente caminham para o inferno.
Jesus coloca todos nós em xeque com estas verdades:

  • Se vivemos no pecado, somos escravos dele
  • Se não aceitamos Jesus como quem Ele diz ser, morreremos sem perdão de pecados, v. 24 (atenção religiosos e incrédulos que consideram Jesus apenas um profeta ou bom mestre)
  • Quem mente é filho do diabo, bem como todos os que fazem o que o diabo faz (nem todos são filhos de Deus, afinal)
  • Ou você é de Deus ou do diabo, não há terceira opção
  • Ou você é do mundo de cima ou do mundo daqui de baixo
Pode ficar com raiva, se quiser. A verdade está dita.

Para ler: http://www.renatocardoso.com/blog/2013/09/30/joao-8-tratamento-de-choque/

Jejum de Daniel: Alguma coisa dá!


Ele era de atitude. Ele estava sempre fazendo algo, edificando ao conversar, agindo, curando, libertando, em qualquer lugar... 

A questão é que para os nascidos de Deus, não importa onde. Importa fazer a diferença ali ou onde der, a todo momento. 

É como José, filho de Israel. Não importava para onde as circunstâncias o mandavam, ele fazia a diferença porque a própria Diferença habitava nele e por isso ele tinha um espírito diferente... 

"E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?
Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu."
Gênesis 41:38-39


Quando nós não podemos fazer o que queremos e onde queremos, devemos fazer o que podemos, como e onde podemos.
Você deve ter percebido também que três vezes neste capítulo é mencionado que a “hora não é chegada”, ou seja, Jesus sabia que tudo tinha sua hora.
Mesmo assim, se não era hora de uma coisa, então era hora de outra — mas nunca hora de não fazer nada.



sábado, setembro 28

Festa dos tabernáculos 2013

Jejum de Daniel - Mais provas?


Deus já nos mostrou tudo.... Ele é tudo. Porque sempre queremos ver para crer ou queremos ao menos ter o sentimento de que é possível?

Eu não preciso sentir mais nada. Eu não preciso ver mais nada. O que vai tirar minhas convicções? Fome, sede, nudez, argumentos bem elaborados? 

Quando você conhece e prova do pão da vida, seus olhos se abrem de uma forma tal que você entende (não sente) que Ele era (e é) tudo o que você precisa para a vida toda, a eterna, desde agora!


Às vezes somos Filipe, às vezes André.Às vezes somos a multidão faminta que só busca Jesus quando está com fome. Às vezes somos como os judeus que mesmo depois de comerem do pão que Jesus ofereceu, O abandonaram quando Ele os chamou para um compromisso maior, para fazer d’Ele o alimento diário para suas vidas.
Abra os seus olhos. Olhe além do que é físico. Confie em Deus no meio da necessidade. Reaja bem nos momentos de prova. Entregue a Ele tudo o que você tem.
Quem comer desse Pão, nunca terá falta de nada — e ainda ganhará a vida eterna de quebra.



Para ler mais: http://www.renatocardoso.com/blog/2013/09/28/joao-6-esse-jesus-e-um-pao/

sexta-feira, setembro 27

Filho de Deus - Jejum de Daniel


O direito de ser filho de Deus... O dever de honrá-LO... O direito de estar com Ele por toda a eternidade.

E se você for filho d’Ele, você agirá como Ele. E terá tudo d’Ele.

Para meditar: http://www.renatocardoso.com/blog/2013/09/27/joao-5-filho-de-quem/

Google Docs - Tutorial para inscrição



Passos iniciais para criar sua conta no Google docs.

O Google Docs servirá para que você maneje textos, planilhas, imagens, ..., tudo isso disponível para acesso online.


O tutorial para que você crie sua conta:




E para você que já possui uma conta mas quer aprender a criar pastas e documentos, segue aqui uma apresentação geral do Gdocs e orientações para se criar um documento. Sugestão para tarefas godlywood:




Gente, tá bem simples ok, mas tentei deixar o mais explicativo possível.

Fiquem com Deus! ;)




quinta-feira, setembro 26

Jejum de Daniel - Uma nova chance


Porque Deus não olha para os nossos erros. Se de fato ele encontrar em nós uma vontade verdadeira, não maquiada, de mudar totalmente, essa chance nos é dada e é capaz de mudar toda a nossa vida. Uma chance, uma escolha, a mudança.

Jesus sabia tudo sobre aquela mulher. Tudo o que estava errado com ela. Mesmo assim lhe ofereceu uma nova vida, uma chance de começar tudo do zero, como um copo de água fria — ou melhor, uma fonte inesgotável — para um viajante no deserto.

quarta-feira, setembro 25

Jejum de Daniel - Escolhas


Hoje vou ser bem clichê: 

Você faz as suas escolhas... Mas lembre-se: Suas escolhas fazem você.

Por isso as faça cuidadosamente.

Lembra do "Maria escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada"?

EU ESCOLHO DEUS!


Você já decidiu firmemente sobre quem é Jesus para você?
Já decidiu o que fará a respeito do que Ele falou — ignorar ou seguir?
Este poder de decisão está aí em suas mãos, agora. Por favor não diga que você não teve escolha.

Para ler: http://www.renatocardoso.com/blog/2013/09/25/joao-3-o-capitulo-da-divisao/

terça-feira, setembro 24

Jejum de Daniel

2º dia:



Zelar pelo Templo físico e respeitá-LO, como o Sr Jesus o fez.

Zelar por nosso corpo, para que honremos a Deus ao considerar o Templo onde Ele habita e também O honremos quando pudermos salvar a outrem através do nosso exemplo e testemunho “palpável”.



Nosso corpo aqui na Terra é o ponto de encontro entre nós e Deus. Também é ponto de encontro entre Deus e outras pessoas que ainda não O conhecem, pois quem olha para os que são de Deus têm de ver Deus neles.

Jejum de Daniel



1º dia:



Às vezes, na verdade muitas vezes, queremos ser reconhecidos por nossos feitos ou pensamos que fazemos e consideramos tanto a alguém e queríamos a mesma intensidade de volta…

Lendo o post de hoje do blog do Bp Renato referente ao jejum de Daniel senti aquele estalo… Preciso ser como João!

O fato de você ser um discípulo do Senhor Jesus e ter a certeza que Ele lhe ama, já basta.
Então, todos os seus esforços são para que as pessoas conheçam a Ele também. Ele é o protagonista. Você, apenas o coadjuvante.
E que privilégio por isso.




segunda-feira, setembro 16

Os verdadeiros miseráveis!

Por Anabelli Cavalcanti



Jean Valjean como Monsieur Madeleine. Ilustração de Gustave Brion

As vezes somos como o Jean valjean de Victor Hugo.  

Aparece na nossa frente um menino, sua moeda cai no chão e nós pisamos na moeda. Não, não tinha nada planejado, nem queríamos fazer isso ou dizer isso. Como o ex prisioneiro da história, somos humanos, por mais que estejamos comprometidos com o bem e queiramos fazê-lo. 

O livro conta que Jean se arrependeu, olhou pro céu e chorou, como não chorava há dezenove anos. As palavras ditas pelo personagem ecoaram pela literatura mundial: “sou um miserável"!!!

Eu, cá com meus botões, acho que Victor Hugo também andou lendo o livro de romanos, pois lá Paulo também exclama; “ miserável homem que sou !! quem me livrará do corpo dessa morte?"  É lá que Paulo declara que “ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim..."  Mas lá também diz que “a lei do Espírito e da vida em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte...” 
Eu sempre achei que a maioria das pessoas tem uma ideia errada do pecado e geralmente o associam a atitudes bizarras. Boa percepção é essa do personagem de Victor Hugo, que cai em prantos. Parece dramático não? Ele apenas pisara em uma moeda, assustara uma criança... Mas eis o problema: nós erramos no básico, no óbvio, nas coisas simples. Não roubamos ou matamos e vamos à Igreja aos domingos como pessoas respeitáveis e achamos que estamos longe o bastante do pecado. Mas estamos ficando cegos, religiosos, estamos nos tornando fariseus modernos. Quantas moedas não andamos pisando? 

Claro que não somos perfeitos, é impossível acertar sempre. Mas ás vezes aprendemos a tolerar e a aceitar nossas pisadas na bola, indiferenças, grosserias, críticas não construtivas e tantas outras coisas mais. Talvez seja preciso os joelhos tocarem o chão, talvez seja preciso a exclamação do personagem de Victor Hugo, que foi a de Paulo, “ sou um miserável”! 

Talvez seja preciso reler a carta à Igreja em Laodiceia onde são descritas aquelas pessoas que se julgam ricas e abastadas, e acham não precisar de coisa alguma. O próprio Senhor Jesus é quem diz: “E não sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego, e nu". Que Deus nos livre, não de chorar de arrependimento por nossos erros, mas de nos tornarmos aquela pessoa que de alguma forma, já não os enxerga mais.


Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics