segunda-feira, novembro 12

O Pato!

Havia dois irmãos que sempre visitavam os seus avós na fazenda, nas férias. 

Felipe, o menino, ganhou uma fisga para brincar na mata. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo… Numa certa tarde, viu o pato de estimação da vovó.. Num impulso, atirou e acabou por acertar na cabeça do pato, matando-o. 

Ele ficou chocado e triste! Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira! Beatriz, a sua irmã, viu tudo, mas não disse nada aos avós. 

Após, o almoço, no dia seguinte, a avó disse: “Beatriz, vamos lavar a louça.” Mas ela disse: “Avó, o Filipe disse-me que queria ajudar na cozinha”. E olhando para ele, sussurrou: “Lembras-te do pato?” Então, o Felipe lavou os pratos. 

Mais tarde, o avô perguntou se as crianças queriam pescar e a avó disse: “Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar.” A Beatriz apenas sorriu e disse, “Está bem, mas o Filipe disse-me que queria ajudar hoje”, e sussurrou novamente para ele, “lembras-te do pato?” Então, a Beatriz foi pescar e o Filipe ficou para ajudar.

Após vários dias, o Filipe sempre ficava a fazer o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente, não aguentando mais, confessou a avó que tinha matado o pato. 

A avó abraçou-o e disse: “Querido, eu sei… eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, perdoei. Eu só estava a questionar-me quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!” 

Qualquer que seja o seu passado ou o que você tenha feito… (mentir, enganar, os seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, qualquer que seja o seu pecado)… seja o que for… você precisa de saber que Deus estava lá e viu tudo como aconteceu. Ele conhece toda a sua vida… Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele apenas quer saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você escravo. Deus só está à espera que você peça perdão. Não é isso que acontece ? Você vive oprimido, pois sempre acaba sendo lembrado das coisas que você fez, até quando você vai deixar o diabo fazer isso com você ? Lembre-se que basta admitir que errou e pedir perdão, Deus jamais negará ... Pelo contrário, Ele só esta esperando você se arrepender para te fazer forte!


Fonte: Obreiras e Obreiros da IURD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics