quinta-feira, novembro 22

Juizado de Pequenas Causas em Recife (PE)


Fonte: Bem-estar
Os juizados de pequenas causas em Recife são uma opção mais simples e barata para os cidadãos da cidade resolverem disputas. Os juizados de pequenas causas do Recife podem ser encontrados em diversos bairros da cidade, tais como Afogados, Casa Amarela, Madalena e Boa Vista.

PARA QUE SERVEM OS JUIZADOS DE PEQUENAS CAUSAS DE RECIFE?

Os juizados de pequenas causas podem ser utilizados para resolver disputas cujo prejuízo não ultrapasse o valor de 40 salários mínimos. Até 20 salários mínimos, a contratação de um advogado é opcional. O atendimento realizado no local é totalmente gratuito e mais rápido que a justiça tradicional.
Nos juizados de pequenas causas de Recife, os cidadãos podem mover ações simples, tais como serviços contratados não efetuados, produtos não entregues, cheques sem fundo, multas de trânsito erradas, problemas com seguradoras, companhias telefônicas e convênios médicos, entre outros.

COMO MOVER AÇÃO NOS JUIZADOS DE PEQUENAS CAUSAS?

Para mover uma ação em algum dos juizados de pequenas causas de Recife, é preciso apresentar um pedido – que pode ser oral ou escrito – no local. Deve-se levar seus documentos e provas de que sofreu algum dano. Umaaudiência com todos os envolvidos será marcada em um prazo de até 15 dias.

LOCAIS DOS JUIZADOS DE PEQUENAS CAUSAS DE RECIFE

O juizado de pequenas causas de Casa Amarela está localizado na Rua Harmonia, nº 192. O da Boa Vista fica na Rua João Fernandes Vieira, s/n. O daMadalena está na Rua José Osório, nº 571. Já o de Afogados fica na Rua Jacira, nº 230. Além destes, há várias outras unidades na cidade.
Juizado de Pequenas Causas em Recife (PE)

PS: Gosto de compartilhar algumas de minhas pesquisas, pois pode também ser a dúvida de outras pessoas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics