quinta-feira, novembro 8

Há oportunidades por todos os lados... Basta ter percepção!


"Tenho um certo prazer em trabalhar quando todos não estão e de viajar enquanto todos estão trabalhando. 

Trânsito congestionado, aeroportos lotados com vôos atrasados, hotéis com 100% de ocupação é parte das férias dos que seguem o fluxo nas chamadas altas temporadas.

No mercado também funciona assim. Fazer o que todos fazem, no máximo vai lhe gerar os mesmos resultados que a maioria tem. E isso
 não é uma boa ideia...

Mas afinal, o que de fato é o mercado? No final do dia, o mercado são as pessoas, os seus hábitos, demandas e tendências que resultam no movimento de compra e venda. Mas a palavra chave é: PESSOAS. 

Este movimento está em constante transformação. Estar atento a este comportamento pode lhe chamar atenção para muitas oportunidades.

Há poucos anos, ensinava-se Latin nas escolas, em seguida o francês, mas com a globalização, o inglês tornou-se a língua universal e requisito básico para se ter acesso melhores oportunidades profissionais. No Brasil, segundo pesquisas, apenas 3% dominam o idioma. Esta mudança recente abriu grandes oportunidades de negócios, e sobre isso eu conheço bem.

Outro exemplo, com o avanço da tecnologia, as facilidades da vida moderna, bem como a mudança de cultura implementada pela "lei do menor esforço", como por exemplo, escadas rolantes, controles remotos, vidros elétricos nos carros, esteiras em aeroportos etc. Somamos a isso, a mudança do estilo de vida e alimentação da população. 

A consequência é o aumento da obesidade em níveis epidêmicos em todas as partes do mundo. Ruim, não é? Mas isso também representa uma enorme oportunidade de criação de novos produtos e serviços com base nesta nova necessidade. 

Eu poderia lhe dar centenas de outros exemplos de alta demanda que atualmente representam uma grande oportunidade para novos negócios. Neste cenário que, aliado ao aumento da renda no Brasil, consolida-se um novo e fértil ambiente com grandes oportunidades, o que explica a enorme quantidade de novos milionários que surgem todos os dias no Brasil, segundo o Banco Central brasileiro.

Mas o sistema educacional prepara os jovens para essas oportunidades? Não. Ele prepara apenas novos empregados. Este é o foco das Universidades no Brasil: O mercado de trabalho. Mas quem forma os novos empreendedores? 

Cabe a você decidir o que vc deseja para o seu futuro. Não transfira esta responsabilidade a ninguém. A responsabilidade é apenas sua, assim como os aplausos serão apenas para você."













Obs.: Tem mta coisa bacana no face, se você souber fazer bom uso dele, é claro! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics