sexta-feira, outubro 29
Amiga que é amiga, protege!
quarta-feira, outubro 27
09 frases de DEUS para você.
2 - 'Um com Deus é maioria.'
3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'
4 - 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'
5 - 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'
6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'
7 - 'A fé ri das impossibilidades.'
8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.'
9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'
Brasil!
sexta-feira, outubro 22
Linda História Chinesa
Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.
Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota, falou com a senhora durante o caminho:
- Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...
A velhinha sorriu:
- Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado e todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.
Nenhum de nós é perfeito. Existem, portanto, dois pontos que devem ser considerados:
Devemos sempre saber respeitar as diferenças, as imperfeições alheias e as suas próprias também. No entanto, de nada valerá se você apenas identificar essas imperfeições. Você deve aprender a fazer do limão uma limonada e tirar dessas imperfeições uma utilidade. Converta as dificuldades em oportunidades!
Há uma frase que ouvi e nunca esqueci, embora desconheça o autor:
'Faça das dificuldades uma oportunidade de mostrar que você é bom no que faz e não uma desculpa para um trabalho mal feito'
Mãos à obra e cabeça às estratégias! rs
Lilian Cunha
quinta-feira, outubro 21
Patético: Serra e a bolinha de papel...
Até tomografia isso rendeu...
Patético, Serra... Patético...
#SerraNão!
Vale a pena ler:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/21/a-farsa-da-bolinha-de-papel-serra-agride-lei-da-fisica/
Procura-se um amigo
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
(Vinícius de Moraes)
quarta-feira, outubro 20
Esperança...
Esperança
Diante do Trono
Composição: Ana Paula Valadão
Quando estou só e o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor...
Como será o amanhã que eu não vejo e quer me assustar?
Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar!
Quando os sonhos se frustram ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam,
Tudo o que eu sei é Te adorar...
Quando as feridas do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas são tão grandes e as lutas querem me esmagar
Oh, meu Deus, ajuda-me a avançar!
Quando os sonhos se frustram ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam,
Tudo o que eu sei é Te adorar!
Tua presença me aquieta a alma e me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em tuas mãos está
Oh, meu Deus, em Ti eu posso descansar...
A esperança renasce e a certeza de que perto estás
Tua paz me invade, pois tudo o que sei é Te adorar
É Te adorar
Seis peças de roupa em 1 mês
Quase todo mundo já passou por situações curiosas e até engraçadas quando o assunto é roupa. Quem nunca ficou parado diante de um guarda-roupa abarrotado e soltou um “não tenho nada para usar”? Quem nunca deu aquela arrumada geral e percebeu que não usa certas peças há muito tempo – e elas ali, ocupando um espaço precioso? Certamente você também conhece alguém que perde mais da metade do tempo que usa para se arrumar só escolhendo as roupas e acessórios – e isso em dias normais, não somente em ocasiões especiais.
Duas amigas de Londres, as publicitárias Heidi Hackemer e Tamsin Davies, também se viram diante dessas questões em uma das muitas visitas a lojas da cidade. Se não se preocupassem tanto com o que vestir e o que comprar teriam mais tempo livre para outras atividades? Bolaram então uma ideia e a veicularam primeiramente pelo Twitter: será que você consegue usar somente seis peças de roupa durante 1 mês? Na primeira semana, mais de 100 pessoas aderiram.
Para facilitar a vida dos adeptos, não entram na conta acessórios, roupas íntimas, agasalhos, roupas de ginástica ou de banho, uniformes de trabalho ou escola e sapatos. Outra vantagem: peças iguais contam apenas como uma, para que os praticantes não precisam lavar as roupas todos os dias.
Mas qual a filosofia por trás da empreitada? “Não há uma em especial”, diz Heidi. “Cada um tira uma lição muito própria com a experiência. A maioria assume ser algo relacionado ao consumismo, outros vêem o desafio à criatividade para combinar as peças entre si e ter dezenas de looks diferentes. Outros simplesmente se sentem mais livres”.
A ideia deu tão certo, que do Twitter passou a ter um blog, o “Six Items or Less” (Seis Itens ou Menos), com adeptos do mundo todo que se credenciam e depois compartilham suas experiências em posts, comentados pelos outros participantes ou visitantes. Na relação de participantes do mundo inteiro e de várias culturas, até agora só um brasileiro, um publicitário de Belo Horizonte. Uns usam seus próprios nomes, e outros criam pseudônimos.
Experiências marcantes
Muitos, ao terem sua criatividade desafiada, elaboraram verdadeiros “uniformes”. Uma mesma peça de roupa usada com diferentes acessórios dá a impressão de ser várias peças diferentes. Houve quem simplesmente declarou “não consegui”, enquanto outros revolucionaram o guarda-roupa e doaram muita coisa que não usavam. Alguns gostaram tanto da ideia que passaram a adotá-la, mesmo após o mês de participação no projeto ter acabado.
Como tinha uma ótima desculpa para não comprar roupas, já que não poderia usá-las, uma participante nova-iorquina do Brooklyn (codinome ‘The Kheshire Kat”) descobriu: “Eu finalmente entendi o que significa qualidade”. Durante a experiência, ela viu em uma loja uma blusa de 200 dólares que a encantou. Conteve o impulso e não comprou. Logo depois, em outra seção da mesma loja, viu outras blusas que produziam o mesmo efeito e custavam menos de 20 dólares, só por causa da marca. Hoje, ela acha que 35 dólares, por exemplo, é dinheiro demais para uma blusa. “Talvez eu veja vocês todos para um segundo hound”, diz ela aos participantes, querendo encarar mais 1 mês de desafio.
Uma executiva de Seul, na Coreia do Sul, cujo apelido virtual é “Yonhana”, topou a brincadeira, mas levou-a a sério. “Logo percebi o quanto meu guarda-roupa estava repleto de peças muito parecidas com as seis que escolhi para passar o mês.” Ela teve dificuldades em combinar as peças, mas acabou se acostumando e manteve o desafio a que se propôs. “Hoje, meu guarda-roupa está apenas metade cheio, e percebi muito sobre o estilo de vida que eu levava”, diz a coreana, que acabou usando o mesmo princípio em outras áreas de sua vida, cortando os excessos.
Outro a aderir à rede mundial de participantes foi um diretor de uma empresa de design do Texas, Estados Unidos. O que começou como uma brincadeira para ele (codinome “ATX”) tornou-se uma nova percepção em relação às redes sociais e de como o mundo funcionará a partir das mudanças que sofre no momento. Percebeu quanto tempo perdia pensando no que vestir, e que isso não era tão importante quanto imaginava. Percebeu também que as pessoas não reparam tanto no que você usa, desde que não seja nada ofensivo visualmente. ATX declarou que agora os designers das marcas famosas têm mais dificuldade em seduzi-lo com seus apelos comerciais, e ainda assim ele não se sente malvestido. O executivo passou a prestar mais atenção no cuidado com as roupas para que durem mais, em aspectos como lavagem correta, como guardar, e passou a entender mais sobre qualidade ao avaliar uma peça para compra.
Muitas outras experiências de gente do mundo todo estão disponíveis no site, algumas engraçadas, outras encorajando novos participantes, mas uma coisa é certa: todos os que gostaram passaram a ter um comportamento diferente no que concerne ao consumo e ao estilo de vida que seguiam sem nem mesmo saberem o porquê. O mais interessante foi ver a globalização dos costumes, pois pessoas dos mais variados países e culturas diferentes que aderiam ao consumismo passaram a priorizar aspectos mais importantes da vida.
Fonte: http://www.arcauniversal.com/comportamento/noticias/seis_pecas_de_roupa_em_1_mes-2092.html
terça-feira, outubro 19
Desistir...
Desistir sempre aparece como opção quando você está perto de seus objetivos e qualquer coisa trava, 'dá errado'. Aí você pensa que já lutou demais, que não merece sofrer tanto, que há muitas pessoas que não são tão boazinhas quanto você e conseguem seus objetivos num estalar de dedos.
Seja inteligente... Quanto você já caminhou? Se muito, então é porque está perto, então porque desistir? O pior é que se você desiste, você se acomoda, deixa de acreditar em si mesmo. Você dificilmente conquista após uma desistência.
Me dá um bom motivo pra desistir... Não falo de desculpas. Quero motivos! Tens?
Eu tenho vários motivos para jamais desistir... Pra lutar e perseverar! Se você não desiste, acredita, ao fim, você conquistará, seja o que for de coerente que você almeje! E quando você conquista, você se sente mais capaz, mais fortalecido pra conquistas ainda maiores!
Desistir é frustrar-se. Perseverar é superar-se!
Qual a sua escolha?
quinta-feira, outubro 14
...
Lembranças, cobranças, vinganças
Isso vai passar também
E a tempestade, a falsidade a calmaria
E os teus espinhos e o frio que eu sinto
Isso vai passar também
Saudades, vaidades, verdades
Coragem, miragens e a imagem
No espelho como a dor que fere o peito
Isso vai passar também
E todo o medo, desespero e a alegria
E a tempestade, a falsidade, a calmaria
E os seus espinhos e o frio que eu sinto
Isso vai passar também
Isso vai passar, isso vai passar
Isso vai passar também
Isso vai passar, isso vai passar
Isso vai passar também
Isso vai passar...
sexta-feira, outubro 8
Manipulação Global... Descarada há mto tempo!
Não votava ainda nessa época... Na verdade, soube desse vídeo por um colega do trabalho, ao ouví-lo comentar sobre. Conforme ele falou, esse vídeo foi ao ar no meio da novela das 8. Seria coincidência ser exatamente em horário de pico de audiência da Globo [Rede Esgoto desde sempre]?
Pois é... Vamos lá! Descaradamente, estão falando: sejam manipulados!
Sempre admirei a editora abril. É uma lástima que ela também tenha se rendido aos $$$ que o $erra lhes repassou em detrimento à boa informação. Da editora Globo, não me admiro mais.
Eu indico: http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/
Eu tenho MEDO do que o Brasil pode ser com o Serra.
Entre Dilma e Serra vocês ainda tem alguma dúvida?
Eu voto na Dilma.
Ahhh.. Só pra fechar, vale a pena... É até legal assistir esse:
quinta-feira, outubro 7
Mudanças...
1988 - Até estilo joãozinho minha mãe jah cortou... Umas duas vezes [depois mostro a outra! rsrs] |
1989: Já tive cachinhos... [saudades...] |
1992: Já tive franjão.... |
Curtinho de franjão.... |
2004: A franja foi crescenco.. O cabelo já era grandão... |
2005: cortei na FS... Foi bom pq perdi o medo de mudar... Apesar da cabelereira dizendo como ficaria lindo só com um corte diferenciado... rsrs Eu a fiz entender que estava decidida! =) |
2007: Comecei a dar umas luzezinhas.. heheh |
2009: Qdo vi, já tava assim, ó! |
05/10/2010: Antes da nova mudança... |
06/10/10: Indo trabalhar pela manhã... |
Hoje... 07/10/10 |
O antes.... |
O hoje... |
Lí por aí.... : O círculo do ódio
Fonte: http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/
terça-feira, outubro 5
Vale a pena conferir...
É assim que começa essa série de postagens que contam o testemunho dela... O blog da Nath é um dos que realmente vale a pena conferir! Quem sabe você não encontre lá alguma resposta que tanto tem esperado? Visitem!
segunda-feira, outubro 4
A porta
Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:
- vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado. - O que havia por trás da assustadora porta? - Vá e veja.
Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.
Quantas vezes seus medos têm lhe feito prisioneiro? Você tem buscado o meio menos doloroso de viver... ou até de terminar sua vida. Acha que não há mais opções além do que os teus olhos te permitem ver.
Lilian Cunha
sexta-feira, outubro 1
Viver como as flores...
- Pois viva como as flores – advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. – Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo que você se angustie com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar, pois, a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
Lilian Cunha