segunda-feira, outubro 4

A porta


Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.

Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:

- vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:

Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga, soldado. - O que havia por trás da assustadora porta? - Vá e veja.


O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:

Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.


Quantas vezes seus medos têm lhe feito prisioneiro? Você tem buscado o meio menos doloroso de viver... ou até de terminar sua vida. Acha que não há mais opções além do que os teus olhos te permitem ver.


Você só vê a morte e a escuridão de portas fechadas. Que tal arriscar um pouco mais. Não crê que exista um Deus mas tem vivido por viver? Arrisque acreditar... O que você perde com isso? Você até acredita em Deus mas não acredita em si mesmo? Que tal acreditar que só o fato de Deus ter te escolhido já faz de você alguém especial? Que tal tentar? Que tal perseverar? Que tal acreditar que as coisas vão mudar a partir de AGORA?

Se você não experimentar fazer diferente do que as outras pessoas já fizeram ou até mesmo do que você sempre fez, irá então sempre se deparar com flechas contra a sua vida. Experimente fazer, acreditar, falar, agir, pensar, se comportar DIFERENTE dessa vez. No exato ponto onde você está, o que você perde tentando?


Lilian Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics