segunda-feira, maio 31

O tal do 'e-mail'... Respaldados e autorizados ou velhos profetas?


Por Lilian Sobral



Ahh, a era digital. Quantas pessoas se usam de cartas hoje em dia para se comunicar com alguém à distância? [quase ninguém...] Ou quem agendaria um encontro se pode-se enviar uma mensagem que chega instantaneamente onde quer que seja? São tantas vantagens... E quando se aprende a usar, então...

É simples. Muito simples. A nova moda, mania ou sei lá. Não foi com a cara do obreiro? Procure uma falha dele, ou quem sabe até provoque uma falha dele, e depois entregue ao pastor! Se não resolver, é só mandar um e-mail! Não gostou do jeito que o novo pastor prega nas reuniões? Não... vc não precisa aturá-lo: mande um e-mail. Ahhh... Vc vive fazendo besteira e ninguém nunca pegou no seu pé... Quem é essa dona que quer mandar na sua vida? Só porque é esposa de pastor? Mande um e-mail! Quer acabar com a vida e o ministério de alguém? Mande um e-mail. Ahh... essa pessoa não tem nada grave que você possa entregar ou não aceita suas fúteis provocações? Invente e ... Mande um e-mail.

Não, não é tão simples. A mim, me engasga. E não me venha dizer que o bispo autorizou que todos fossem livres e não fossem recriminados por mandarem os 'benditos' e-mails. Existem pessoas usando de extrema má fé. E o pior? Eu acho que elas realmente acreditam que estão fazendo a coisa certa. Não estou aqui falando de casos em que alguém cometeu uma falha muito grave, um pecado, e que seria, neste caso, errado que fosse entregue, seja por e-mail ou de forma menos covarde, talvez. Não se trata disso. Estou falando de pessoas que, por simplesmente não irem com a cara de alguém, ou porque alguém não admite suas constantes falhas e hipocrisias, vão lá e mandam o tal do e-mail, inventando até bobagens que nunca existiram.

'O pr trata mal os obreiros' ou 'o obreiro foi pego se prostituindo, bebendo, fumando' ou sei lá mais o que mentes férteis são capazes de imaginar. Mas por que essas pessoas não sentem culpa? As 'benditas' (e tão 'benditas quanto os e-mails') desculpas. Tipo, "é bom que o pr seja trocado, afinal, diminuiu a quantidade de povo na minha igreja" ou "esse obreiro era muito inativo mesmo... nem vai fazer falta". Depois das desculpas, a idéia de compensação: o que fiz foi errado, mas ele era mais errado do que eu por ser como era... Será?

Será que esses irmaus não pensam que se essa alma sair da presença de Deus, não será considerada apenas a falha do 'fraco' que perdeu a fé em meio ao deserto? Você terá afastado alguém do Reino de Deus. Qual o valor de uma alma? Como pagar o teu erro agora?

Ah, Lilian, mas Deus perdoa se esse indivíduo insano se arrepender. Pois é. Mas pensem comigo: arrependimento é confissão, certo? Já viu alguém ir no bispo pra dizer: "Oww bispo, eu estou arrependido porque mandei um e-mail mentindo sobre o obreiro fulano e ele foi tirado da obra. Além disso, já tirei uns 3 pastores da minha igreja inventando mentiras 'escabrosas' deles e passaram um bom tempo de castigo. Um até saiu da igreja... Mas eu me arrependi e vim aqui pra contar do que fiz..."

Já viu? Os que matam uma alma não tem q se derramar e expor as besteiras que fizeram? Ficariam impunes?

Sejam quem forem, não se enganem.

"e dize: Assim diz o SENHOR Deus: Ai das que cosem invólucros feiticeiros para todas as articulações das mãos e fazem véus para cabeças de todo tamanho, para caçarem almas! Querereis matar as almas do meu povo e preservar outras para vós mesmas? Vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer e para preservardes com vida as almas que não haviam de viver, mentindo, assim, ao meu povo, que escuta mentiras. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis aí vou eu contra vossos invólucros feiticeiros, com que vós caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossas mãos; soltarei livres como aves as almas que prendestes. Também rasgarei os vossos véus e livrarei o meu povo das vossas mãos, e nunca mais estará ao vosso alcance para ser caçado; e sabereis que eu sou o SENHOR." Ezequiel 13, 18-21

Em cada Igreja, geralmente, existe um profeta velho que acha que está acima de tudo e de todos. O bispo autoriza e-mails para que sejam repassados de forma mais rápida problemas dentro da obra, para posterior investigação. O bispo, qualquer que seja, não coaduna com mentiras forjadas pra derrubar alguém. Mas não é Deus para saber quem é quem, apesar de dirigido pelo Espírito Santo, poderá errar, por ser humano, mas não será ele o cobrado pelo erro.

segunda-feira, maio 24

Vôe mais alto!

Autor desconhecido

Logo após a 2ª guerra mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo.

Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás de seu assento.

Percebeu logo que havia um rato à bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião.

Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo,perigoso e inesperado passageiro.

Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas. Voando cada vez mais alto, pouco a pouco, cessaram os ruídos que quase punham em perigo a sua viagem.

Se o ameaçarem destruir por inveja, calúnia ou maledicência, voe mais alto...
Se o criticarem, voe mais alto...
Se fizerem injustiças a você, voe mais alto...


Lembre-se sempre que os "ratos" não resistem às alturas.

sexta-feira, maio 21

[MENSAGEM] Para todos os tecladistas refletirem...


Há pouco tempo visitei um site e um tópico em especial me chamou a atenção. O título era o seguinte: “Aqui, gravações do tecladista X (o nome não vem ao caso) "O GRANDE DOS GRANDES”.

O que faz alguém ser visto desta maneira?A voz bonita, os tons que alcança, o fato de ser conhecido, admirado e imitado, ou por estar na maior Igreja? E por quê as pessoas se preocupam tanto em debater sobre melhores e piores? O que querem provar com isso?

Em fóruns e enquetes na Internet, são sempre as mesmas perguntas : Quem é o maior tecladista? Quem alcança os tons mais altos? Quem é o “rei” do baixo manual? Quem é o maior nisso, o melhor naquilo, o perfeito, o mais completo, blá, blá, blá...

Se você já leu ou participou deste tipo de debate, certamente conhece o resultado : Comparações, discussões e críticas acirradas; sobram palavras de elogio pra uns, não faltam argumentos para apontar os defeitos de outros, assim como não faltam respostas prontas para defender o tecladista preferido.

Mas e quanto a Deus? Será que existe a mesma disposição e sinceridade para agradá-Lo e assumir a fé que supostamente estão vivendo? Será que há o mesmo empenho para dar valor e desenvolver o talento que,infelizmente, alguns desprezam apenas porque não tem a voz parecida com a de fulano, ou pelo fato de não conseguirem tocar igual a beltrano?

Creio que esses ainda não perceberam que estamos no mesmo time, onde o único objetivo é ganhar almas através do dom que nos foi emprestado por Ele. Não estamos participando de uma competição , pelo contrário, estamos aí pra somar! Não interessa o tom que alcançamos, se o timbre de voz é grave ou agudo, se fazemos acordes mais simples, ou um contrabaixo mais elaborado.Não importa a quanto tempo tocamos, a cor da gravata que usamos e muito menos importa colocar essas questões em discussão.

É óbvio que precisamos desenvolver e sempre fazer o melhor pra Deus, assim como não é errado ter preferências e referências musicais (eu tenho as minhas, aliás, gosto muito do Stevie Wonder).Entretanto, viver na sombra dos outros,colocar a opinião pessoal em primeiro plano e discutir sobre quem é o melhor ou pior, além de ser perda de tempo, não faz qualquer diferença pra Deus.Espiritualmente falando,qualidade técnica não quer dizer nada, não torna ninguém especial, superior ou privilegiado perante Ele!

"Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens? Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós". (1 Coríntios 3:4-9)

Quem é o tecladista A? Quem é o tecladista B? A resposta é clara: Apenas servos, pela misericórdia de Deus. E se Ele não compara ninguém e nem tampouco possui uma lista de tecladistas favoritos, por quê não priorizar os objetivos e voltar a atenção para o que realmente vale a pena?

É hora de abrir os olhos e colocar em prática o que muitas vezes é dito e/ou cantado apenas da boca pra fora (eis-me aqui, usa-me , conta comigo Senhor, quero ganhar almas). Promessas esquecidas e deixadas de lado, por causa da ilusão de que fazer para o homem, obter reconhecimento ou ser igual a determinada pessoa, é mais louvável e importante do que ser e viver pra Deus.

Deus os abençoe!



quinta-feira, maio 13

Li por aí...


Cuidado com as manias e atitudes que fazem de nós, mulheres desagradáveis. A lista é enorme, mas ponha atenção, às vezes, estas coisas passam desapercebidas.

Fica irritada e nervosa com muita facilidade, não consegue dominar seu caráter.

Julga as pessoas mesmo antes de conhecê-las.

Fala demasiado, sem pensar e não mede as conseqüências.

Fala mal das pessoas pelas costas, gosta de criticar tudo e a todos.

Se considera superior aos demais e faz que se sintam diminuídos.

Gosta de ser o centro das atenções, nunca aceita estar por baixo.

É fofoqueira, quer saber tudo e gosta de escutar as conversas alheias para depois contar o que escutou.

É grosseira em sua maneira de falar, em seus gestos e até mesmo atendendo o telefone.

Sempre se ri dos demais, ainda que o assunto seja sério.

Faz as coisas com segundas intenções, seja para ficar bem com as pessoas, ou receber algum beneficio. Não é sincera.

É muito autoritária, sempre quer ter domínio da situação.

É egoísta, tudo deve ser do seu jeito, sem importar a opinião dos demais.

É mal humorada, sempre está de cara fechada.

É invejosa. Tem inveja de tudo, seja o cabelo, roupa, casamento, maneira de ser e trabalho alheio.

É curiosa. Procura estar informada de tudo o que acontece na vida dos demais.

É implicante, nunca esta satisfeita com nada, sempre busca motivo para recriminar as pessoas.

“Melhor é o longanimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” Provérbios 16:32


Por Tania Rubim

segunda-feira, maio 10

O Selo, o Cordão e o cajado (Bp Guaracy Santos)

A palavra é um tanto longa - 59 minutos - mas vale a pena ouvir.

O que seria o teu selo, teu cordão e o teu cajado? Será que você não tem entregado ou já entregou tudo o que foi conquistado arduamente ao inimigo de tua alma?



domingo, maio 9

Mother's Day!


Mi madresita! É.. Dª Adeilda! =)

Talvez tenhamos temperamentos e opiniões diferentes... Talvez sejamos tão parecidas que isso acaba acontecendo. Mas apesar de possíveis diferenças, ao fim de tudo, nos entendemos. Somos mãe e filha e agradeço a Deus por tê-la escolhido para essa árdua tarefa: me educar... heheh

Acho que ela conseguiu, né?? rsrsrs

Amo dizer como ela tinha o cuidado de ungir a barriga em todas as vezes que ia à igreja e que se empenhou para que eu permanecesse na fé, apesar de sempre termos a influência de 'colegas' da mesma idade no período escolar. Sei que muitos não tiveram essa mesma oportunidade.

Talvez hoje a inspiração me falte, mas só queria agradecê-la por me aturar e cuidar tanto de mim.

Obrigada! =)


sábado, maio 8

Descontraindo...

Esse aí é meu irmão.. Mto sem noção. Sempre desafina e erra a letra... kkkkkkk

sexta-feira, maio 7

Apenas olho para Ti...

Quando tudo parece estar errado...
Quando parece não haver esperanças...
Olho para Ti!
Não posso olhar para os problemas que tentam me afogar,
Preciso olhar fixa e unicamente para Aquele que pode me salvar...

Eu olho para Ti!



A mão suja



Minha mão está suja.
Preciso cortá-la.
Não adianta lavar.
A água está podre.
Nem ensaboar.
O sabão é ruim.
A mão está suja,
suja há muitos anos.

A princípio oculta
no bolso da calça,
quem o saberia?
Gente me chamava
na ponta do gesto.
Eu seguia, duro.
A mão escondida
no corpo espalhava
seu escuro rastro.
E vi que era igual
usá-la ou guardá-la.
O nojo era um só.

Ai, quantas noites
no fundo da casa
lavei essa mão,
poli-a, escovei-a.
Cristal ou diamante,
por maior contraste,
quisera torná-la,
ou mesmo, por fim,
uma simples mão branca,
mão limpa de homem,
que se pode pegar
e levar à boca
ou prender à nossa
num desses momentos
em que dois se confessam
sem dizer palavra...
A mão incurável
abre dedos sujos.

E era um sujo vil,
não sujo de terra,
sujo de carvão,
casca de ferida,
suor na camisa
de quem trabalhou.
Era um triste sujo
feito de doença
e de mortal desgosto
na pele enfarada.
Não era sujo preto
– o preto tão puro
numa coisa branca.
Era sujo pardo,
pardo, tardo, cardo.

Inútil, reter
a ignóbil mão suja
posta sobre a mesa.
Depressa, cortá-la,
fazê-la em pedaços
e jogá-la ao mar!

Com o tempo, a esperança
e seus maquinismos,
outra mão virá
pura – transparente –
colar-se a meu braço.


Carlos Drummond de Andrade



Corte sua mão suja antes que ela suje você...

terça-feira, maio 4

O Monge e o escorpião

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

— Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.


(Autor desconhecido)

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics