sexta-feira, abril 9

O que o Sr Jesus espera de nós?

Por Lilian Sobral

Há uns tempos achava estranho como não conseguia falar com Deus usando apenas palavras bonitas, eloquentes... Conversava com Ele como converso com meus pais, meus amigos, etc. Brincava, explicava, desabafava... Ainda é assim. Não consigo ser diferente com Ele. A diferença é que hoje sei que é exatamente isso que Ele espera de nós!

Sempre que falo com os jovens nas reuniões sobre como falar com Deus, deixo claro, apesar de parecer uma percepção muito pessoal, que o Senhor Jesus não espera de nós orações bonitas, mas palavras que expressem nossa sinceridade.

Por exemplo, quer a verdade crua? Se você não conhece a Deus, se só ouviu algumas historinhas sobre Ele que achou bonitas, porque dizer que O ama? Posso estar sendo drástica, posso estar até errada, mas porque dizer que O ama se Ele vai te olhar lá no fundo e saberá que você só repete algumas palavras que ouviu e não faz nada além de tentar elaborar uma oração 'bonita e aceitável'?

Só diga que O ama quando isso for verdadeiro. Agora pense comigo: como se pode amar sem diálogo? Uma das coisas que mais fortalece qualquer relacionamento é o diálogo e é justamente por isso que muitos ou se tornam religiosos ou esfriam na fé porque não vêem diferença alguma em suas vidas.

Pare de fazer a Deus rezas decoradas. Pare de repetir tudo o que o pastor ou o bispo fala nas reuniões. Converse com Deus. Fale dos seus anseios, temores... Crie intimidade com Ele, afinal, não dividiria seus segredos com alguém que não lhe é íntimo, certo?

Se você criar o hábito de se abrir com Deus, se conseguir ser pra ele como um amigo íntimo, Ele também o será com você. A partir daí poderá ouví-lO. A partir daí poderá amá-lO verdadeiramente e poderá dizer isso não porque decorou, mas porque é o que realmente sente.


3 comentários:

  1. eh vdd, Lih... me ajudou a pensar bastante... vc eh mto abencoada, amiga...
    te amo!

    ResponderExcluir
  2. poxa amiga que forte!!
    Foi exatamente assim que eu tive uma experiencia com Deus!
    Quanto mais eu buscava falar palavras bonitas, expressões marcantes, mas distante ficava o meu encontro com Deus, porém a partir do momento em que decidi por uma conversa franca, sincera com Ele, fue então me aproximando cada vez mais, porque quanto mais vc conversa com uma pessoa mais vc se relaciona e se aproxima dela, assim é com Deus. Fue ficando cada vez mais perto,até que chegou o meu momento com Deus. Hoje somos um!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilian,

    Eu sei que o comentário não é exatamente sobre a mensagem, mas tem a ver, afinal, é sobre a Palavra de Deus que é realmente uma fonte inesgotável de fortalecimento, fé e amor !

    A SBB (Sociedade Bíblica Brasileira) lançou um concurso que todas que amam a Palavra de Deus irão amar. O site é http://www.vamoslerabiblia.com.br/index.asp se for do seu interesse a srª pode participar e divulgar também.

    O concurso também está aberto para brasileiros que moram no exterior!

    Um forte abraço cheio de carinho

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics