terça-feira, abril 27

Eu não tenho nada a ver com isso!

Por Lilian Sobral


Foi a frase que uma participante do "Aprendiz - Universitario" deixou escapar. Ao ser questionada sobre algo que não deu certo em sua equipe, ela soltou:

- Eu não tive nada a ver com isso.

Depois retificou, mas já era tarde. Sua primeira frase já havia sido 'detectada' pelos ouvidos atentos do Dória. A isto, ele respondeu que, nas empresas que ele comanda, se alguém disser um 'não é problema meu', recebe uma Carta de Recomendação e vai trabalhar na concorrente!

Em todo e qualquer trabalho em equipe, na sua família, no seu trabalho, entre seus amigos, em sua vida, como um todo, é muito importatante essa noção de que o problema que surge, em algum momento, irá acabar, direta ou indiretamente, te afetando também. Estão todos interligados. São um conjunto, então devem colaborar mutuamente como tal.

Bertolt Brecht conseguiu expressar bem esse caso:

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.


Ainda acha que não é problema seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics