segunda-feira, abril 12

O propósito

Por Lilian Carla


Só você e Ele.

A melhor hora para isso é algo bem pessoal, depende de cada rotina... Mas tem que ser num momento em que você possa ficar a sós com Ele.

Eu e alguns jovens já estamos nesse propósito e é algo que sempre gostei de fazer e, confesso, estava deixando a correria diária tornar raros esses momentos. Gostava de sentar À beira da cama, encostar a cabeça no colchão como se fosse o colo do meu Pai, e então conversava, desabafava, agradecia... É tão bom sentir esse carinho!

Vamos fazer isso novamente e o mais importante: será algo sagrado e indispensável todos os dias! Você quer casar-se com Deus? Então precisa conquistá-lO. Você já casou com Ele? Então precisa conquistá-lO a cada dia!

Como mencionei anteriormente, é fundamental o diálogo em qualquer relacionamento. Assim também é no seu casamento com Deus, se é que você O deseja tanto assim...

Imagine casar-se com alguém, mas passar a semana inteira ocupado com diversos afazeres e até com seus 'amigos' e no final do dia chegar em casa e dormir sem sequer dirigir uma única palavra ao seu conjuge. Imagine que, por simples obrigação, você se proponha a ouvir algumas das palavras de seu conjuge no domingo, assim que acorda... Mas só 2 horinhas, tah? Porque depois tem que curtir a vida, assistir seu futebol, ir ao shopping com as amigas ou, quem sabe, ligar pra aquela pessoa que você nunca mais viu! Coisas... muitas coisas... Mas, que casamento resistiria dessa forma? Uma única conversa durante toda a semana?

E se você acha que está fora deste grupo porque fala com Deus todos os dias antes de dormir, por seus 5 minutinhos... Nada além disso! Ahh.. mas tem as reuniões de quarta e domingo! Pronto! Casamento salvo! Será?

Quer mesmo manter ou conseguir seu casamento com Deus? Precisa ter intimidade com Ele. Para isso, precisa ter seu momento com Ele todos os dias, para uma conversa, para projetarem juntos, para se curtirem, até mesmo rir juntos! Conversar com Deus... Ele tem esperado isso há tanto tempo...

Eu e alguns jovens nos propusemos a isso. Todos os dias. Será algo indispensável para que possamos encerrar nosso dia. Que tal entrar nesse propósito conosco? Mas lembre-se: deve ser todos os dias. Um momento em que você se sente, só você e Deus, e possam conversar. Ele quer ser o seu esposo. Ele quer ser o seu Pai. Ele quer ser o seu melhor Amigo!

2 comentários:

  1. Que forte Lili.. A comparação foi perfeita.
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  2. danielly andrade joao pessoa28 de abril de 2010 às 14:01

    que lindo muito forte amei sem ele nao podemos enao somos nada ne flor linda =*** ta ligado !!

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics