quinta-feira, abril 8

O prego


Uma nova igreja fora construída e as pessoas chegavam de todas as partes para admirá-la. Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego à tudo assistia. Ele ouvia os elogios que os visitantes faziam às estruturas da encantadora obra e se sentia mal pelo fato de ninguém falar, ou sequer lembrar dele.

Isso causou ciúmes e profunda irritação no prego, tanto que pensou:
- Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta!

Sendo assim, ele tomou uma atitude drástica! Deixou de fazer pressão na madeira e foi deslizando até chegar ao chão.Porém,naquela mesma noite, caiu uma tempestade e, justamente onde faltava o prego,o telhado começou a ceder e separar as telhas.

A água escorreu pelas paredes e danificou os bonitos murais, o gesso do teto caiu, o piso novo ficou manchado, os tapetes foram destruídos e a Bíblia estava inutilizada. Tudo isso porque um pequeno prego desistiu do seu trabalho...


Talvez você esteja nesta mesma situação: Se sente desvalorizado porque toca em uma Igreja muito pequena, se considera inútil pelo fato de nunca ter sido elogiado, pensa que é descartável por ser tecladista, acha que não ganha almas e passa os dias reclamando porque não é reconhecido! Resumindo: Certamente você sofre e, assim como o prego, acaba agindo de forma negligente.

Mas, pare um pouco pra pensar e responda com sinceridade: Se todos tivessem a mesma função na obra, ela subsistiria?

Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo.E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. (1 Coríntios 12:4-7)

Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo? O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti ; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito mais honra... (1 Coríntios 12:17-23)


Em nenhum momento é dito que esta ou aquela função é mais importante do que a outra, mas fica claro que cada um de nós possui uma tarefa específica na obra. Tarefa essa que foi escolhida e distribuída pelo próprio Deus, de acordo com a Sua vontade.

Se você está servindo através do louvor, foi porque Ele te chamou para desempenhar este papel, pois Ele quis que você ganhasse almas através da música! Existe algum motivo para questionar ou se entristecer? Isso torna você menos especial? Claro que não!

Faça o melhor dentro da sua função, multiplique seu talento com sabedoria e pare de murmurar! Como é possível exigir atenção e reconhecimento, se você mesmo não tem dado valor ao dom que Deus lhe deu?

Não espere nada dEle enquanto agir deste modo e nem tampouco acredite que se trocar o teclado pelo púlpito as coisas tomarão outro rumo. Se Deus não pode contar com você em algo que Ele confiou em suas mãos,não é uma mudança de cargo que vai fazer a diferença na sua vida ou em seu ministério.

Mas enfim, o que aconteceu com o prego?

Ao segurar o madeiramento do telhado, ele era essencial. Porém, quando desistiu do seu trabalho por se achar inútil, foi enterrado na lama e perdeu o sentido de existir. Aos poucos sofreu as consequências do orgulho e, na solidão, foi totalmente corroído pela ferrugem.

Nós somos o reflexo das nossas escolhas, por isso, se você não quer acabar como o prego desta história, mude suas atitudes desde já!

Você tecladista, é um membro fundamental deste corpo! Mas este corpo só vai crescer se todos os membros estiverem no mesmo Espírito, se todos os membros - incluindo você- estiverem cumprindo, com zelo e dedicação, a função para a qual foram chamados.

Pense nisso...



Obs.: Achei mto forte e é bom salientar que essa mensagem se aplica muito bem a todos que ocupam uma responsabilidade no Reino de Deus, seja qual for.

Um comentário:

  1. Demasiadamente forte, principalmente a parte:

    "Mas este corpo só vai crescer se todos os membros estiverem no mesmo Espírito, se todos os membros - incluindo você- estiverem cumprindo, com zelo e dedicação, a função para a qual foram chamados."

    ;* Na fé,

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics