quarta-feira, agosto 19

Cego é aquele que se nega a ver...

Por Lilian Carla



"Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo. Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles. Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta. Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via. E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego; Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo. Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga. Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo. Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.


Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.

E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos? Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos? Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés. Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos de onde é. O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos. Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer. Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no."


João 9, 15-35

Tantas nuvens de testemunhos... O pior de tudo é que os que mais criticam nada fazem para mudar a situação em que tem vivido nossa sociedade atual. Engraçado é que nunca encontro essas pessoas que se dizem tão preocupadas com o povo em meio às evangelizações que fazemos, nos becos daquelas comunidades desprovidas de saúde, saneamento básico, educação, atenção... É muito fácil falar. Difícil é dar fôlego a uma obra tão grande e que tem ajudado a tantas pessoas.

a São pessoas que renovam sua fé e auto-estima: São novos conquistadores e empreendedores.

a São mães que vêem seus filhos livres das drogas e seus maridos fora do vício da bebida e da vida promíscua: São famílias restauradas.

a São pessoas curadas e libertas: Sanidade de corpo e alma.

Enfim, aos que não querem acreditar, irão perguntar e perguntar até que alguém, constrangido, fale o que tanto querem ouvir. Foi o que fizeram ao cego. Fazem hoje. Fariseus. HIPÓCRITAS!

Eu sei em quem tenho crido. Não é questão de denominação. É questão de defender a minha fé e liberdade de culto!

Abraços e na fé!

2 comentários:

  1. POis é Lilian, eles estão vendo , mas fingem que não estão vendo!!! Esses são piores!!!
    POrém, mesmo assim a obra cresce , desenvolve e produz muitos frutos!
    E o que recebemos quando entramos numa IURD.é muito mais que uma simples palavra, é nosso alimento espiritual, é a força que recebemos, enfim...É o Espirito que é derramado e nos renova a cada dia que vamos na igreja...
    FAlem o que quiserem, a IURD é de DEus, e ninguem pode negar isso!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas tem estado dentro das Igrejas se dizendo seguidores de Jesus,mas na verdade são seguidoras do Pastor,dos Obreiros porque não O conhecem apenas recebem as informações passadas por Seus servos!
    Seguem e temem ao homem assim como os fariseus,em vez de seguirem e temerem a Deus!
    Na fé!

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics