sexta-feira, outubro 4

Jejum de Daniel: João cap 12


O capítulo 12 é muito, muito forte.... É o tipo de capítulo bíblico que nos faz olharmos para nós mesmo e nos põe a prova, nos questiona...

A oferta de Maria, tão falada até hoje onde quer que se pregue o evangelho, conforme o próprio Sr Jesus determinou... A reação de Judas, que achava aquela oferta absurda... 

"As pessoas do tipo Judas estão sempre pensando o que poderiam fazer com X de dinheiro para si. As pessoas do tipo Maria estão sempre pensando o que mais poderiam dar a Jesus para significar a entrega pessoal.
Assim como o dinheiro foi o laço e o fim de Judas, também o tem sido para muita gente.
Por outro lado, para outros, o desprender das coisas materiais tem sido o começo de uma nova vida." - Bp Renato

O poder que tem um testemunho:

E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.
E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;
Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.

João 12:9-11

A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura, testificava que ele o ressuscitara dentre os mortos.
Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal.

João 12:17-18


A glória de Deus ao se propagar a Palavra que salva:

Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.
Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.
Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.
E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.

João 12:20-23

A importância do novo nascimento:

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
João 12:24


O desprendimento do servo:

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

João 12:25-26


A incredulidade de alguns:

E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

João 12:37-38

O amor às coisas deste mundo e o medo de expressar sua fé em Deus e ter que abrir mão ou ser ridicularizado e exposto:


Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João 12:42-43


A tranquilidade de Jesus ao saber que cada um vai colher exatamente o que planta, seja expressão de crença ou descrença. No final das contas, cada um determina seu próprio juízo:


E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

João 12:47-48


Um capítulo interessantíssimo... Foi o primeiro livro da bíblia que li todo, aos meus 13 ou 14 anos de idade... Mas nunca tinha percebido tantos detalhes...

Leia mais sobre: http://www.renatocardoso.com/blog/2013/10/04/joao-12-fogo-lenha-e-dinheiro/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics