terça-feira, agosto 23

Será que realmente não importa?

É realmente uma questão pessoal, mas pessoalmente eu nunca concordei.

'Não importa o que falem de mim, importa quem eu sou', alguns dizem. Outros completam: 'Falaram até de Jesus, não iriam falar de mim?'

E é aí que quero chegar [falo aos que se nomeiam 'cristãos']: O que será que falavam de Jesus? Chamavam-no endemoninhado quando ele expulsava os demônios. Chamavam a Jesus de mentiroso quando dizia ser filho de Deus. Chamavam Jesus de filho do carpinteiro, tentando humilhá-lo. Enfim, creio que os ditos 'cristãos' devem conhecer bem a Palavra, sim? Jesus foi motivo de chacota e foi oprimido por diversas vezes por causa da sua fé operante, porque não ficava parado. Ele incomodava porque era útil! Por isso falavam de Jesus. Era esse o tipo de comentário acerca d'Ele. Tentavam deturpar o real motivo de suas obras neste mundo, achando até que se tratava de um exibicionista que queria se autonomear filho de Deus sem ser.

Mas e quanto a 99,99% das pessoas que costumam usar a frase do início da postagem? O que as pessoas tem falado ao seu respeito? Que você é vulgar? Que seu linguajar não é adequado? Que você acha que cometer um pecadinho aqui e repetí-lo amanhã não é nada demais? Que você é uma pessoa problemática? Que você é um péssimo exemplo? Que você fica ou se apaixona por todos os rapazes que conhece [se for quase todos, também entra na lista...]?

Você vai falar de mim por que estou sendo sincera e te falando a verdade segundo a Palavra de Deus? Neste caso, pode falar. E então você entenderá o que fizeram a Jesus!

A questão não é querer ser certo demais, é apenas ter a noção de que se você se diz de Deus, você tem um Nome a zelar... Não é o seu e sim o do Deus que você serve. Existe é claro o caso de calúnias, mas veja bem: calúnias sempre saem de pessoas de má fama, já perceberam? É muito simples... Se uma única pessoa fala algo, é impressão. Se todos percebem um determinado comportamento, é tendência ao erro daquele indivíduo, que por sua vez deve ter sua chance de se concertar - sabendo que a correção só vem quando o indivíduo reconhece o erro.

Enfim, vamos vigiar e não usar ditados em detrimento da Palavra de Deus.

Um comentário:

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics