quarta-feira, maio 4

Because of you - Por sua Culpa...

Por sua culpa



Você já ouviu a música 'Because of you' da Kelly Clarkson?

Ela tem um ritmo legal e de primeira você não entende a mensagem da música. Eu assisti o vídeo clip e ele mostra uma menininha sem saber o que fazer ao assistir seus pais brigarem, depois disso seu pai sai de casa e parece que nunca mais volta. Ela cresce sem o pai e agora, já uma mulher com uma filha, ela diz que por culpa da mãe, sua vida nunca foi o que era pra ter sido. Que por causa da mãe ter deixado o pai sair de casa, ela era infeliz, miserável e com medo de viver a vida.

Eu penso que deve ser muito difícil crescer sem ter um dos pais, deve deixar uma cicatriz que parece nunca fechar. Eu entendo que as pessoas podem ter feito coisas com você que te machucaram de uma maneira indescritível, eu entendo que algumas coisas são quase impossíveis de esquecer. Eu só não entendo a parte de ficar colocando culpa...

Talvez as pessoas e as situações te deram razões pra ser e sentir da maneira como você sente hoje, mas vai mudar alguma coisa ficar culpando essas pessoas? Usá-las como desculpa pra não deixar o seu passado pra trás não vai fazer o seu presente (ou futuro) melhor, vai?

É até conveniente dizer 'Eu sou desse jeito porque você fez isso comigo ou não me deu isso ou aquilo', porque pensando assim, você tem um motivo pra não mudar, pra não lutar por uma vida diferente ou pra ser uma pessoa diferente.

É claro que você tem as suas razões e elas podem ser muito boas, mas o problema é que colocar a culpa nos outros nunca vai mudar a sua vida.

Seja lá o que tenha ou não tenha acontecido no seu passado já era, então se por causa das escolhas de outros você nunca teve uma família, decida que você vai construir a sua própria família e que seus filhos não vão passar pelas mesmas coisas. Se as pessoas foram ruins com você, decida que nunca vai tratar as pessoas do mesmo jeito, se elas te feriram, decida que você vai superar tudo isso.

Não deixe os acontecimentos do passado ou o que foi feito com você no passado ditar quem você é e o que você tem hoje. Os outros podem ter sido responsáveis pelas coisas ruins, mas você é a única que pode fazê-las melhor.

Um comentário:

  1. Olha eu acho que que a letra diz que a culpa é do pai por abandonar a familia.Porem achou que ela tem uma serta magoa pelo fato da mãe ter ser tornado um ausente e talvez até seca. :d

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics