sexta-feira, maio 21

[MENSAGEM] Para todos os tecladistas refletirem...


Há pouco tempo visitei um site e um tópico em especial me chamou a atenção. O título era o seguinte: “Aqui, gravações do tecladista X (o nome não vem ao caso) "O GRANDE DOS GRANDES”.

O que faz alguém ser visto desta maneira?A voz bonita, os tons que alcança, o fato de ser conhecido, admirado e imitado, ou por estar na maior Igreja? E por quê as pessoas se preocupam tanto em debater sobre melhores e piores? O que querem provar com isso?

Em fóruns e enquetes na Internet, são sempre as mesmas perguntas : Quem é o maior tecladista? Quem alcança os tons mais altos? Quem é o “rei” do baixo manual? Quem é o maior nisso, o melhor naquilo, o perfeito, o mais completo, blá, blá, blá...

Se você já leu ou participou deste tipo de debate, certamente conhece o resultado : Comparações, discussões e críticas acirradas; sobram palavras de elogio pra uns, não faltam argumentos para apontar os defeitos de outros, assim como não faltam respostas prontas para defender o tecladista preferido.

Mas e quanto a Deus? Será que existe a mesma disposição e sinceridade para agradá-Lo e assumir a fé que supostamente estão vivendo? Será que há o mesmo empenho para dar valor e desenvolver o talento que,infelizmente, alguns desprezam apenas porque não tem a voz parecida com a de fulano, ou pelo fato de não conseguirem tocar igual a beltrano?

Creio que esses ainda não perceberam que estamos no mesmo time, onde o único objetivo é ganhar almas através do dom que nos foi emprestado por Ele. Não estamos participando de uma competição , pelo contrário, estamos aí pra somar! Não interessa o tom que alcançamos, se o timbre de voz é grave ou agudo, se fazemos acordes mais simples, ou um contrabaixo mais elaborado.Não importa a quanto tempo tocamos, a cor da gravata que usamos e muito menos importa colocar essas questões em discussão.

É óbvio que precisamos desenvolver e sempre fazer o melhor pra Deus, assim como não é errado ter preferências e referências musicais (eu tenho as minhas, aliás, gosto muito do Stevie Wonder).Entretanto, viver na sombra dos outros,colocar a opinião pessoal em primeiro plano e discutir sobre quem é o melhor ou pior, além de ser perda de tempo, não faz qualquer diferença pra Deus.Espiritualmente falando,qualidade técnica não quer dizer nada, não torna ninguém especial, superior ou privilegiado perante Ele!

"Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens? Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós". (1 Coríntios 3:4-9)

Quem é o tecladista A? Quem é o tecladista B? A resposta é clara: Apenas servos, pela misericórdia de Deus. E se Ele não compara ninguém e nem tampouco possui uma lista de tecladistas favoritos, por quê não priorizar os objetivos e voltar a atenção para o que realmente vale a pena?

É hora de abrir os olhos e colocar em prática o que muitas vezes é dito e/ou cantado apenas da boca pra fora (eis-me aqui, usa-me , conta comigo Senhor, quero ganhar almas). Promessas esquecidas e deixadas de lado, por causa da ilusão de que fazer para o homem, obter reconhecimento ou ser igual a determinada pessoa, é mais louvável e importante do que ser e viver pra Deus.

Deus os abençoe!



2 comentários:

  1. Parabéns irmã, muito edificante as tuas palavras, espero em cristo, que, multidoes venham a se converter de verdade ao Senhor Jesus, e venham ter por objetivo, sempre louvar e sempre engrandecer o nome Dele, e diminuindo-se cada vez mais pra que o Senhor Cresça nas nossas vidas. Fique na gloriosa Páz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. hora de colocar em prática o que é dito da boca pra fora.. Sempre levo um puxão de orelha quando venho aqui =D

    Bjo bjo

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics