quinta-feira, agosto 20

Problematizando...

Por Lilian Carla
Estava olhando o site da D. Cris, que inclusive recomendo, e me deparei com uma área só pra uma seleção de comentários do blog:
Uma bela idéia! Mas enfim, apesar de ter me tornado parte da família Cabral (rsrs), serviu para que me lembrasse de um artigo muito bacana que li:
" Quem é o problema?
Linda é uma bela jovem que tem de tudo. Um lindo namorado, vários amigos, uma família maravilhosa, e uma carreira promissora. Ao olhar para sua vida, ela sorri. Ela é perfeita! Mas, ela está sempre tendo problemas com suas amigas. Algumas a evitam, outras a repreendem, e ainda há outras que falam dela. É quase sempre a mesma coisa: a sua atitude, que às vezes vem em forma de algo que ela diz e às vezes em forma de algo que ela faz.
Não importa quantas vezes isso acontece, Linda insiste que ela é a única vítima. Ela diz que as pessoas não a entendem.

Eu não a entendo.
Se todos reclamam de alguma atitude minha, faz sentido dizer que eles não me entendem?
Este é um dos erros mais comuns que existe por aí.

Ao invés de olharmos para o que estamos fazendo de errado, nós olhamos para o que outras pessoas não estão fazendo. Será que podemos mudar outras pessoas? Então para quê se preocupar?
Se nos focarmos naquilo que precisamos mudar, nós faremos parte daquele pequeno grupo de humanos por aí que faz a diferença."
Deixarei essa mensagem hoje para que reflitam. No próximo post, farei uma relação com uma passagem bíblica.
Na fé e até lá.

4 comentários:

  1. Eu já havia lido esta mensagem Lilian, e é a pura realidade! a cada dia deve ser feito uma análise de nós mesmas, e ver o que precismos mudar, muita das vezes o erro nao está na outra pessoa, mas em nós mesma!...
    ESpero o post de amanhã;;;
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. pra falar verdade as vezes acho dificil ate mesmo mudarmos nossas atitudes, quanto mais mudar uma outra pessoa. é porque nem sempre uma mudanca é saudavel, sacas? quando é uma mudanca pra melhor, tudo bem, agora, quando eh algo pra agradar os outros e que nao te faz bem...

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    passando apenas pra deixar marquinha e dizer que seu blog é um arrazo rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é Jéh.. Precisamos, diariamente, vigiar nossos 'ciscos' em vez de tentar reparar nas 'traves' alheias, pois essas 'traves' podem ser apenas uma projeção dos 'ciscos'.

    E é isso, Ste. Devemos mudar por nós mesmos, pro nosso próprio bem.

    Ahhh, Tati.. Teu bloguinho é q é lindo!!

    Bjos a todas e sempre na fé!!

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics