segunda-feira, agosto 3

Meditando...

Por Lilian Carla
Ontem, ao pegar a bíblia para ler, acabei abrindo num daqueles menores livrinhos que às vezes nem damos importância: Obadias.

"Visão de Obadias. Assim diz o SENHOR Deus a respeito de Edom: Temos ouvido as novas do SENHOR, e às nações foi enviado um mensageiro que disse: Levantai-vos, e levantemo-nos contra Edom, para a guerra. Eis que te fiz pequeno entre as nações; tu és mui desprezado. A soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas das rochas, na tua alta morada, e dizes no teu coração: Quem me deitará por terra?" Obadias 1, 1-3

Essa palavra casou com outra que dizia que não devemos almejar o aparente "sucesso" dos ímpios, desprezados por Deus mas que vivem a se enganar quanto a suas vidas espirituais e por isso permanecem no erro. Quantas pessoas, por seu tempo ou influência na obra/igreja têm deixado subir seu ego a ponto de acharem que podem fazer qualquer coisa, pois ninguém lhes poderá causar dano? Mas não porque Deus as esteja protegendo, mas porque sabem dos "podres" de outrem... Ou seja, quem intentaria entregá-los?

Aos que confiam simplesmente em Deus, fica a seguinte promessa:

"Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a vergonha, e serás exterminado para sempre. No dia em que, estando tu presente, estranhos lhe levaram os bens, e estrangeiros lhe entraram pelas portas e deitaram sortes sobre Jerusalém, tu mesmo eras um deles. Mas tu não devias ter olhado com prazer para o dia de teu irmão, o dia da sua calamidade; nem ter-te alegrado sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem ter falado de boca cheia, no dia da angústia; não devias ter entrado pela porta do meu povo, no dia da sua calamidade; tu não devias ter olhado com prazer para o seu mal, no dia da sua calamidade; nem ter lançado mão nos seus bens, no dia da sua calamidade; não devias ter parado nas encruzilhadas, para exterminares os que escapassem; nem ter entregado os que lhe restassem, no dia da angústia. Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça." Obadias 1, 10-15

E ainda:

"Mas, no monte Sião, haverá livramento; o monte será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. A casa de Jacó será fogo, e a casa de José, chama, e a casa de Esaú, restolho; aqueles incendiarão a este e o consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou." Obadias 1, 17-18

A palavra fala por si. Cada um de nós já encontrou pessoas assim na obra. E se ainda não, encontrarão. Mas a palavra de Deus é firme e não falha! A obra é feita por homens, mas é muito de Deus!

Abraços e na fé!

2 comentários:

  1. Concerteza Lilian na Obra de Deus existem muitas pessoas que são de fato e de verdade Dele e outras que não,e isso sempre vai existir!
    É que nem o joio no meio do trigo,por muitas vezes é difícil identificá-los mas com o passar do tempo agente observa os frutos e identificamos quem são os lobos e quem são as ovelhas!
    'Vigiai e Orai'
    Deus a abençõe!
    Na fé!

    ResponderExcluir
  2. É realmente difícil, Nine. Mas é como vc citou: pelos frutos conhecemos a árvore. Se a árvore já foi limpa várias vezes e continua dando maus frutos, o problema está na árvore e não no Agricultor!

    Bjinhoux e na fé!!

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics