terça-feira, agosto 25

Injustiça?

Por Lilian Carla

Já percebeu como muitas vezes afirma-se que não importa o que falem de nós, apenas o que Deus pensa de nós? Eu prefiro inverter a frase e esclarecer o seu sentido:

Se nos importarmos, acima de tudo, com o que Deus pensa, as pessoas não terão razão para que falem mal de nós. Se tivermos nossas atitudes fundamentadas no querer de Deus, não haverá motivo algum para que o façam. Mas ainda que nada façamos de errados, sempre aparecem aqueles que querem criar um motivo para falar, como fizeram a Daniel. Assim está escrito:
"porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus."
1 Pedro 2, 19-20
O importante é que tenhamos consciência de que, a partir do momento em que você se diz cristão, todos os olhos se voltam para você. Você se torna um exemplo. Porém, se bom ou mau exemplo, será determinado por suas atitudes. Você, cristão, tem o dever de manter um caráter ilibado, pois assim como o bom exemplo pode ganhar uma alma, o mau exemplo pode jogá-la no inferno.

Se você é perseguido e difamado porque após sua conversão mudou seu modo de agir e hoje transparece o caráter de Deus, dê graças! Isso é natural aos nascidos de Deus, pois não pertecem a este mundo e por isso o mundo os persegue.

Mas se as pessoas lhe criticam constantemente por seu mau exemplo, arrogância, orgulho, modernismo e liberalismo cristão (ou seja, você justifica seu mau procedimento alegando que 'ser cristão não é ser careta' e aí já acha que certas roupas são normais ou que 'ficar' é natural, etc.), é hora de rever os seus conceitos...

Concluindo, é glorioso sabermos que somos perseguidos pelo nome de Cristo, mas é uma vergonha se somos criticados pelas besteiras que fazemos e ainda insistimos em dizer que as pessoas não sabem do que falam e que só Deus nos conhece. Dê um bom exemplo. Não se esconda atrás de desculpas esfarrapadas. É sua obrigação. Não suje o nome do Deus que você diz servir. Sirva-O, também, com o seu exemplo e caráter.

E quando ouvir críticas do tipo "esse aí só quer ser o santinho..." ou "fulaninho é muito rigoroso, não precisa ser assim, nem tudo é tão proibido...", aí sim, não ligue. Eles jamais te entederão. E falo porque as maiores críticas virão dos que se dizem cristãos e levam sua vida de qualquer maneira. Aí já viu, né?

Abraços e na fé.

"o bom nome vale mais do que as muitas riquezas…" ( Provérbios 22.1 )



V COMENTÁRIOS ]

2 comentários:

  1. Primeiramente Lilian, o visual do seu blog ta simplemnete lindoo!! me ensina a colocar assim, só que outro modelo claro né.rs???? rsrsrs

    Segundo sua mensagem ta muito bacana, e sem duvidas o bom nome vale do que muitas riquezas como diz o versiculo...o nosso comportamento, nosso testemunho é muito importante, e não é questao de ser super santo...e sim transmitir Deus aonde quer que fomos.,,
    beijosss...

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, obrigada! rs.. A gente pode marcar, Jéh! Ando mega-ocupada, mas a gente marca, pro seu bloguinho ficar ainda mais fofo, viu?

    Depois, é essa a idéia. Temos que estar atentos ao caráter que transmitimos: é mesmo o de Deus? Se não, devemos nos corrigir e buscar agradá-lO e imitá-lO, SEMPRE!!

    Bjoux e na fé!

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics