terça-feira, janeiro 15

O ESTRESSE QUE VALE A PENA


Vc trabalha para ser o melhor ou é do tipo que acha que não deve ser comparado a ninguém e que as coisas na vida acontecem naturalmente?


Bem, tenho o dever de informá-lo que as coisas não acontecem naturalmente. Aliás, as coisas nunca acontecem. Todo sucesso ou o fracasso é resultado do que foi plantado ou não. Alguém as fez acontecer ou simplesmente nada foi feito e neste caso nada será colhido. Simples assim.

Em segundo lugar, é claro que vc é um ser humano único sem comparação, no entanto com o potencial para se destacar através de muito preparo, investimento e dedicação. Trabalhando para ser o melhor, ainda que vc não alcance esta meta, os seus resultados serão MUITO melhores, sejam nas provas da faculdade, em sua empresa, no esporte e em todas as áreas de sua vida.

Alguns podem dizer: Mas isso não estressa? Claro que sim, mas este estresse, que eu chamo de estresse do crescimento, é muito prazeroso, ao contrário do estresse gerado pelo tédio e a frustração que os acomodados sentem ao longo da vida. 

A trajetória de um acomodado, após seus sucessivos fracassos, torna-se poço de lamentações e reclamações, afastando de si as pessoas. Ninguém suporta ficar ao lado de uma hiena reclamona por muito tempo. Observe a sua volta e confira se o que eu eu estou escrevendo não se aplica a tantas pessoas... 

No entanto, estar ao lado de alguém que está sempre sonhando e se superando para evoluir é muito mais cativante, não existe rotina e a vida se torna uma grande aventura.

Outro aspecto interessante deste estilo de vida é que quem trabalha para ser o melhor nunca se sente pressionado por ninguém, pois qualquer exigência externa jamais será maior do que a exigência que a própria pessoa já está acostumada a imprimir sobre si mesma.

Aumente o seu referecial e trabalhe para ser o melhor de sua equipe, de sua empresa, de seu condomínio, de seu bairro, de sua cidade, país e porque não do mundo? 

Dá uma olhada na trajetória dos grandes nomes da história, não faltam exemplos em todos os setores, e perceba como eles não se contentavam com pouco, enquanto as grandes massas se conformam em simplesmente ficar na média... Destaque-se, mas para isso, não aceite esta mediocridade. Seja cabeça e não cauda... Trabalhe simplesmente para ser o melhor. 

Com o com o passar do tempo o estresse será inevitável, mas este é o tipo de estresse que vale muito a pena :)

2 comentários:

  1. Sei não...Essa corrida para o sucesso, TER que ser o melhor, VIVER em função disso! Sei não...
    H.S.

    ResponderExcluir
  2. "No entanto, estar ao lado de alguém que está sempre sonhando e se superando para evoluir é muito mais cativante, não existe rotina e a vida se torna uma grande aventura."

    Acho q esse trecho resume tudo! A questão é q vc deve sempre buscar se superar, seja qual for sua área e sua escolha de vida. O que não dá é aceitar uma vida monótona, onde você aceita as imposições do mundo externo como fardo de vida, entende?

    A gente pode fazer as coisas acontecerem, então, por que ficar parado? O conforto da inércia que muitos buscam pode ser o estresse do amanhã...

    ;)

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics