terça-feira, setembro 11

Lí por Aí... - "Interesse disfarçado de amor"


Interesse disfarçado de amor


Por Marcelo Cypriano / Imagem: Thinkstock
 

A diferença entre palavras hipócritas e ação


Uma coisa que aprendi com a vida é queamigos são uma coisa, e pessoas com quem gostamos de sair ou cuja companhia nos agrada são outra muitíssimo diferente. O fato de alguém gostar de sua companhia, ou de você ser útil a ela (de várias formas), não significa exatamente que ela goste de você... Entra aquela coisa de a vida ser um grande jogo de interesses. Nisso pode estar incluído todo tipo de interesse: carências afetivas, companhia, dinheiro, status... Todas perigosas.
Tem gente que faz isso até com Deus.Diz que ama, que adora, quando na verdade quer é o que Ele pode dar. Ele mesmo, nada. Gosta de estar na companhia dEle. Gosta de propagandear a torto e a direito que é dEle. Mas é como se Ele fosse somente alguém de quem se extrai uma utilidade.
Tem gente que só quer dar o “golpe do baú” em Deus. Diz que ama, mas só quer o benefício.
Só que Deus não vai se derreter de paixão com um buquê bonito com um cartão hipócrita. Não vai sorrir porque alguém fez para Ele seu prato predileto. Palavras bonitas e honrarias mascaradas.
Isso tudo é muito bom e faz bem. Mas só quando a verdade está incluída.
Amor em palavras, em canções, em imagens, é lindo. Inclusive o de mentira.
E não falado ou cantado da boca para fora.
Algumas pessoas acham que podem “seduzir” Deus.
Quem engana a quem, no fim das contas?

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim,
vós que praticais a iniqüidade.”
 Mateus 7:21-23



Indicado por: Pedro Henrique Cunha

Um comentário:

  1. É impossível enganar alguém que conhece nosso coração.

    Por isso que a bíblia diz que nossa adoração a Deus tem que ser em espírito. Ou seja é uma adoração que não está ligada exatamente com o que aparentamos ser, mas sim o que somos.

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics