quinta-feira, dezembro 1

A LIBÉLULA


"Num lugar muito bonito, onde havia árvores, flores e um lindo lago, certo dia, surgiu um casulo... E quando ele se rompeu, de dentro saiu voando uma linda libélula.E ela ficou tão encantada com o lugar, que voou por cada pedacinho...

Brincou nas flores, nas árvores, no lago, nas nuvens... E quando ela já tinha conhecido tudo...no alto de uma colina, avistou uma casa... A casa do homem! E a libélula havia de conhecer a casa do homem...e foi voando pra lá....

E então, a libélula entrou por uma janela, justo a janela da cozinha. E nesse dia, uma grande festa era preparada! Um homem com um chapéu branco, grande, dava ordens para os criados... Mas a libélula não se preocupou com isso, brincou entre os cristais, se viu na bandeja de prata, explorou cada pedacinho daquele novo mundo...

Quando de repente, ela viu sobre a mesa uma tigela cheia de nuvens!!! E a libélula não resistiu! Ela tinha adorado brincar nas nuvens e mergulhou.... Mas quando ela mergulhou... Ah, aquilo não eram nuvens, e ela foi ficando toda grudada, e quanto mais ela se mexia tentando escapar, mais ela afundava.... E a libélula então começou a orar, e dizia que se conseguisse sair dali, dedicaria o resto de seus dias a ajudar os insetos voadores... e ela orava e pedia...

Até que o chefe da cozinha começou a ouvir um barulhinho, e ele não sabia que era a libélula orando e quando olhou na tigela de claras em neve...arghhhh um inseto!!! E ele pegou a libélula e a atirou pela janela... A libélula então, se arrastou para um pedacinho de grama, e sob o sol começou a se limpar. E quando ela se viu liberta... Ah, ela estava tão cansada que se virou pra Deus e disse:

- Eu prometi dedicar o resto de minha vida a ajudar os outros insetos voadores, mas agora eu estou tão cansada, que prometo cumprir minha promessa a partir de amanhã...

E a libélula adormeceu... Mas o que ela não sabia, e você também não sabe, é que as libélulas vivem apenas um dia... E naquele pedacinho de grama, a libélula adormeceu, e não mais acordou...."

Autor desconhecido


Quanto tempo nós ainda temos para sermos úteis nas mãos de Deus? Pensei muito nisso hoje....

Lilian Cunha

3 comentários:

  1. Lindo amiga... é a pura verdade, temos que avaliar se estamos fazendo 100% para nosso Deus... beijos

    ResponderExcluir
  2. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  3. Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-la como minha amiga virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics