segunda-feira, agosto 29

É anormal ser feliz?



"Eu quero ser santo,
Eu quero ser santo,
Eu quero ser santo porque santo é o meu Senhor..."

Essa música foi muito cantada. Eu amo essa música. Mas eu tenho a impressão de que os ditados populares estão mudando nossa essência...

Só um foi Santo, Jesus. Concordo. Mas eu também, como filha de Deus, devo buscar dia após dia a santidade, ser separada, não por ser melhor que ninguém nem tampouco por ser a mais perfeita das criaturas, mas porque devemos buscar ser como nosso Senhor. Só isso... Quando foi que isso se tornou errado?

Os valores estão se perdendo e a grande maioria das pessoas te considera anormal se você não sentiu a menor falta de namorar 300 rapazes antes de enfim se casar. Aliás, se casar cedo também é anormal. É anormal não levantar a voz ou bater de frente com uma autoridade espiritual, seja pr, bp, obr mais antigo, etc. Se as pessoas vierem a falar bem de você por sua conduta, isso tbm é anormal, porque é claro, você deve ter vários defeitos 'encubados', não é mesmo?

Se você quer ser normal, tudo bem, mas deixem os anormais em paz. A gente é super feliz assim, sabiam?

Querer ser santo porque Santo é o Sr Jesus...



quarta-feira, agosto 24

O pacote de biscoitos




Certo dia uma moça estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um Aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas resolveu comprar um livro para matar o tempo. Também comprou um pacote de biscoitos. Sentou-se numa poltrona na sala vip do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz.

Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem em seguida fez o mesmo. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Ela pensou: "Mas que cara de pau. Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse".
E assim foi por sucessivas vezes. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia reagir. Restava apenas um biscoito e ela pensou: O que será que o abusado vai fazer agora? Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela. Aquilo a deixou bufando de raiva. Ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao embarque. 


Quando sentou-se confortavelmente, numa poltrona, no interior do avião, olhou dentro da bolsa e, para sua surpresa, o pacote de biscoito estava ainda intacto. Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas.


O homem dividiu os seus biscoitos sem se sentir indignado, enquanto que ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo os dela.




Edivaldo Marques

terça-feira, agosto 23

Será que realmente não importa?

É realmente uma questão pessoal, mas pessoalmente eu nunca concordei.

'Não importa o que falem de mim, importa quem eu sou', alguns dizem. Outros completam: 'Falaram até de Jesus, não iriam falar de mim?'

E é aí que quero chegar [falo aos que se nomeiam 'cristãos']: O que será que falavam de Jesus? Chamavam-no endemoninhado quando ele expulsava os demônios. Chamavam a Jesus de mentiroso quando dizia ser filho de Deus. Chamavam Jesus de filho do carpinteiro, tentando humilhá-lo. Enfim, creio que os ditos 'cristãos' devem conhecer bem a Palavra, sim? Jesus foi motivo de chacota e foi oprimido por diversas vezes por causa da sua fé operante, porque não ficava parado. Ele incomodava porque era útil! Por isso falavam de Jesus. Era esse o tipo de comentário acerca d'Ele. Tentavam deturpar o real motivo de suas obras neste mundo, achando até que se tratava de um exibicionista que queria se autonomear filho de Deus sem ser.

Mas e quanto a 99,99% das pessoas que costumam usar a frase do início da postagem? O que as pessoas tem falado ao seu respeito? Que você é vulgar? Que seu linguajar não é adequado? Que você acha que cometer um pecadinho aqui e repetí-lo amanhã não é nada demais? Que você é uma pessoa problemática? Que você é um péssimo exemplo? Que você fica ou se apaixona por todos os rapazes que conhece [se for quase todos, também entra na lista...]?

Você vai falar de mim por que estou sendo sincera e te falando a verdade segundo a Palavra de Deus? Neste caso, pode falar. E então você entenderá o que fizeram a Jesus!

A questão não é querer ser certo demais, é apenas ter a noção de que se você se diz de Deus, você tem um Nome a zelar... Não é o seu e sim o do Deus que você serve. Existe é claro o caso de calúnias, mas veja bem: calúnias sempre saem de pessoas de má fama, já perceberam? É muito simples... Se uma única pessoa fala algo, é impressão. Se todos percebem um determinado comportamento, é tendência ao erro daquele indivíduo, que por sua vez deve ter sua chance de se concertar - sabendo que a correção só vem quando o indivíduo reconhece o erro.

Enfim, vamos vigiar e não usar ditados em detrimento da Palavra de Deus.

terça-feira, agosto 9

Lí por aí...

Do meu jeito

Ela sabe se cuidar muito bem e então todo mundo acha que ela é muito bonita. Ela sabe falar, sabe ser agradável e a maneira como ela se comporta faz com que muitas garotas a admirem.


Ela não é aquele tipo de garota sem noção, ela sabe o que quer e sabe como alcançá-lo. Ela está sempre ocupada com um novo projeto, seu trabalho, sua carreira, sua família, seus planos para o futuro e seus amigos.


Ela tem um monte de coisas acontecendo em sua vida e se sente contente com a maneira como lida com tudo, ela é corajosa e determinada a lutar por seus sonhos e isso faz com que o futuro pareça ainda mais belo. E pra completar, ela crê em Deus, vai à igreja e até consegue ter tempo para alguns projetos lá também. Deus é uma grande parte da sua vida...

Oh que maneira ideal de se viver!!! Conquistando o que você quer e tendo Deus como parte de tudo...

Mas... não é bem assim que as coisas funcionam com Deus.
Você não pode ter Deus como parte da sua vida, como a sua família e seus amigos são. Deus não é uma aula de ginástica que você tem tempo pra ir três vezes na semana! Não existe isso de dizer que 'eu creio em Deus, mas eu o faço do meu jeito, no meu próprio tempo.' Ou Deus É a sua vida e você encaixa todo o resto ao redor Dele ou pode esquecer, continue vivendo a vida sem Ele.



Muitas pessoas dizem, 'mas Deus entende que eu sou muito ocupada e que eu não tenho tempo'. Sim, com certeza... por que você não diz isso para o seu professor na universidade, ou talvez pra sua família que espera que você tenha tempo pra eles, ou até mesmo o seu patrão? Sim, porque você não diz para o seu patrão que não pode trabalhar por algumas semanas porque está muito ocupada no momento?


Então, por que não tem problema falar isso pra Deus? Por que Deus deveria aceitar os seus restos?


Você está se enganando se acha que consegue brincar com Deus assim... e você sabe disso.

Se você quer uma fé que traz resultados na sua vida diária, o segredo é esse: Deus PRIMEIRO, depois vem o resto.



Senão, simplesmente continue fazendo as coisas do seu jeito e confiando na força do seu próprio braço. Você quer continuar encaixando a Deus na sua ocupada agenda? É seu direito.


Só não espere que Deus faça algo por você... melhor ainda, espere que Ele faça por você tanto quanto você tem feito por Ele.


É desse jeito.


Fonte: http://filmesamoreoutrascoisas.blogspot.com/

Me fez pensar bastante sobre...

Lí por aí...


O que sai da Boca

A biblia diz assim: "Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois,é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem." Mateus 15.17,18.

Fiquei meditando alguns belos dias nessa palavra que mexeu muito comigo de certa forma que me chamou muito a atenção. O que o Espirito Santo quer nos dizer nessa palavra?

Se analizar-mos a palavra, a resposta já está ali. Muitas pessoas que um dia sairam da igreja ou se encontram afastadas muitas delas dizem: "Me deixei contaminar pelo que eu vi e pelo o que eu ouvi".

Pois é, mas agora uma parte importantissíma que devemos analizar nessa palavra não é só o que vemos ou ouvimos ou, direções erradas que recebemos de outrem que nos contamina... e SIM, aquilo que SAI de nós. Agora em sua mente deve está um ponto de interrogação BEM GRANDE. É fácil entender, vamos lá: Você conhece uma pessoa pelo o que ouve dela ou pelo o que ela fala??? com certeza pelo o que ela fala né, e se o que ela fala é bom, é suave, é puro... isso quer dizer que dentro dela é semelhante.

Agora pensemos do contrário, se uma pessoa fala coisas ruins, coisas que não edificam, coisa que são irrelevantes, infelizmente é o que está dentro dela, e é nesse ponto que a palavra de Deus toca.

O que contamina é o que você ouve ou o que você fala?? É o que você fala! e sabe por que? o que você fala vem de dentro de você e, isso sim contamina... tudo o que você faz ou fala é reflexo daquilo que você é por dentro!

Essa palavra nos faz refletir no seguinte... como será que está dentro de você? será que você tem contaminado ou se limpado? é só analizar pelo que sai de sua boca.

GABRIELA

Fonte: http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/2011/07/o-que-sai-da-boca.html

quarta-feira, agosto 3

Lí por aí...

IM-POSSÍVEL

Im-possível

“Aprenda que o importante não é o que nos acontece e sim o que fazemos em relação ao acontecido, é isso que conta.”

Existem pessoas que dão uma forte relevância aos acontecimentos na sua vida, mas já parou para pensar que o mais importante não é o que acontece e sim o que fazemos em relação ao acontecido?

Se tivermos sempre uma postura positiva em relação a todos os acontecimentos na nossa vida, vivemos em constante tranquilidade, paz e harmonia porque, independentemente do que estejamos a passar, estamos conscientes de que faremos o que é necessário para superar qualquer adversidade.

Pessoas autoconfiantes são decididas, apresentam-se de forma segura, têm facilidade em expressar as suas opiniões, em encarar desafios e em tomar decisões sensatas, mesmo sob pressão.

Indivíduos bem sucedidos e autoconfiantes não são privilegiados e nem possuem caraterísticas genéticas superiores aos outros, simplesmente tomam o comando da sua vida e adotam estratégias viáveis em relação aos acontecimentos negativos. Todos os dias temos que aprender que a vida é fruto das nossas decisões e atitudes em relação às ocorrências na nossa existência.

Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas


Shadow

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics