segunda-feira, março 7

Sexy Girls – HarleyDiMarco


Por Lilian Cunha


Sexy Girls é um livro que fala abertamente de como nós, mulheres, lidamos com nossa sexualidade e como nós deveríamos lidar com ela, baseadas na imagem que realmente queremos transmitir. Isso inclui aspectos estritamente visuais como nossas roupas, maquiagem, tatuagens ou piercings, como também aspectos comportamentais, como nossas amizades e até onde vamos por essas amizades. Tudo isso tem grande influência na imagem que queremos transmitir, principalmente no que diz respeito ao sexo oposto.

Algumas garotas podem enxergar este livro como muito radical. Na verdade ela não é. A autora, HarleyDiMarco, define bem sua proposta: revolucionária! A proposta do livro é promover uma verdadeira revolução sexual onde nós, cristãs, podemos ser femininas sem seguir aos padrões deste mundo. Sua proposta é que sejamos mulheres atraentes, mas que a atenção atraída não esteja focada no nosso corpo, mas em todos os atributos que uma verdadeira mulher de Deus deve ter.

Muitas mulheres não param para pensar na imagem que querem transmitir quando se arrumam todos os dias para sair de casa. Elas querem apenas sentir-se bem. Devemos estar atentas a tudo o que dizemos quando nos vestimos. O sexo oposto é atraído por tudo o que vê. O que para nós, mulheres, é algo extremamente natural, para os homens, pode ter um apelo extremamente sexual. Como cristãs, dizemos querer ser vistas como mulheres santas no seu verdadeiro sentido: separadas e diferentes deste mundo. Mas e quando podemos fazer alguém do sexo oposto pecar? A autora enfatiza bem a Palavra que trata do homem pecar apenas com um olhar. O nosso papel como cristãs é não atrair esse tipo de olhar. Para tanto, devemos estar atentas em como a ‘barriguinha’ aparece quando a calça é muito baixa e o top muito curto. Devemos estar atentas se o decote que usamos é muito sugestivo. Devemos estar atentas à exposição das nossas pernas para acima do joelho. Toda essa exposição tem um apelo sexual muito sugestivo para o sexo oposto. E a verdade é que, se a intenção de uma mulher ao se vestir de forma inadequada no que diz respeito a uma cristã é atrair a atenção de algum rapaz, ela provavelmente conseguirá, bem como conseguirá a atenção, ainda que involuntária, de qualquer outro rapaz ou senhor que esteja presente naquele ambiente. Por fim, que tipo de rapaz ela acabará atraindo? Quando nos vestimos de forma imprópria, colocamos tudo o que está exposto em nosso corpo como num cardápio disponível para uso de quem olhar. Isso parece chocante, mas é como acontece. E então, esse tipo de mulher atrairá alguém que irá usar o que está exposto e depois deixar de lado. Se esta não é a intenção, deve-se repensar suas escolhas ao se vestir. Não devemos, no entanto, nos tornarmos avessas à nossa feminilidade. Devemos apenas ser cuidadosas no vestir, falar e agir, sabendo que é possível fazê-lo sendo femininas e não sensuais.

A questão principal é que devemos estar atentas em como Deus nos vê quando nos vestimos. Ele nos criou para sermos femininas, mas criou o apelo sexual natural que o corpo de uma mulher tem para ser preservado para o casamento. Nosso apelo sexual deve estar guardado para um único homem em nossa vida. No que diz respeito à nossa madeira de nos vestirmos para sairmos de casa no dia-a-dia, devemos ser cautelosas e criarmos um estilo próprio onde a feminilidade esteja presente, sem que haja apelos sexuais desnecessários. Devemos criar uma imagem de que possamos nos orgulhar e que tenhamos certeza, ao nos olharmos no espelho, de que não atrairemos o olhar invasivo dos homens ao nosso redor. Que possamos passar a imagem do Deus que servimos através de cada escolha que fazemos ao projetar nossa imagem para o mundo.

16 comentários:

  1. Olá querida,
    Gostaria muito de ler este livro mas não estou encontrando. Vc poderia me informar aonde encontrou? meu e-mail é viviabbade@gmail.com aguardo resposta, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Lilian,

    gostaria de saber onde posso comprar esse livro e se tem em português?

    Obrigada

    Joselaine

    ResponderExcluir
  3. onde vc conseguiu comprar esse livor?
    quero 1 desse me indique por favor

    ResponderExcluir
  4. Oi eu queria saber se esse livro tem em português?

    ResponderExcluir
  5. Ola Lilian Gostaria de saber onde encontrou esse livro em portugues..
    aguardo respostas..
    beijos
    fernandaeugeniasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. OlA GOTARIA DE SABER ONDE COMPROU ESTE LIVRO E SE HA EM PORTUGUES,

    AGUARDO SUA RESPOSTA
    THAMIRES128@UOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, vejam as respostas em http://liliansobral.blogspot.com.br/2012/10/onde-encontro-o-livro-sexy-girls-da.html

    ResponderExcluir
  8. Ola Lilian por favor me informe onde de encontro esse livro em portugues.
    aguardo respostas..
    beijos

    keilla.cesario@r7.com

    ResponderExcluir
  9. respostas em http://liliansobral.blogspot.com.br/2012/10/onde-encontro-o-livro-sexy-girls-da.html

    :)

    ResponderExcluir
  10. A sr. sabe se existe uma versao em Ebook pra baixar?! procurei mais ñ encontrei.. :\
    c a sr souber me fla por favoor
    pod ser em ingles mesmo..
    bjoos
    :)
    meu email: barbara_fjb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oláaaaa ... Quem quiser baixar o Sexy Girls Eu tenho só me contatar por email... obr.drielli@hotmail ou meu blog

    http://odiariodaserva.blogspot.com.br/2012/12/livro-sexy-girls.html#more

    beijux

    ResponderExcluir
  12. Quem quiser o livro, tenho em portugues, eh so me contactar obpedro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Quem quiser o livro, eu tenho em portugues, pode me contactar obpedro@hotmail.com

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics