terça-feira, novembro 16

O Perdão



Com frequência , não reconhecemos o rancor que existe dentro de nós. Achamos que somos pessoas que perdoam, mas na verdade não somos. Se não pedimos a Deus que nos revele nosso rancor, talvez nunca nos libertemos das garras paralisantes desse mal em nossa vida. Uma boa parte do processo de nos certificarmos de que nossa vida está em ordem diante de Deus está relacionada a perdoar outras pessoas. Jamais poderemos alcançar tudo o que Deus tem para nós se não perdoarmos.

Jesus disse:"E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas! (Mc 11:25).

Quando decidimos não perdoar, acabamos andando em trevas (1 Jo 2:9-11). Pelo fato de não podermos ver claramente, ficamos confusos e tropeçamos. Tornamo-nos fracos, doentes e amargos. Outras pessoas percebem tudo isso, pois aparece no rosto, nas palavras e nas ações daqueles que o carregam consigo. mesmo que não consigam identificar especificamente o que é, as pessoas vêem isso e não se sentem a vontade perto de nós.


Quando você não consegue perdoar...

Se lhe vem a mente alguém que é difícil você perdoar, peça a Deus que lhe dê um coração cheio de perdão por essa pessoa. Ore por ela de todas as formas que puder, nossa raiva, ressentimento e mágoa transformam-se em amor.

Perdoar as pessoas as coloca nas mãos de Deus para que Ele possa lidar com elas. Na verdade o perdão é a melhor vingança, porque não apenas nos liberta da pessoa que perdoamos como também nos liberta para prosseguirmos e alcançarmos tudo o que Deus tem para nós.


O que for preciso...

Quatrocentos e noventa! Esse é o número de vezes que devemos perdoar uma pessoa. Pedro perguntou a Jesus: "Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?" Respondeu-lhe Jesus: "não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mt 18:21, 22). é possível que você consiga pensar em alguém que vai ter de perdoar 490 vezes por dia, mas a questão é que Deus deseja que perdoemos quantas vezes for preciso. Ele quer que sejamos pessoas que perdoam.

Jesus contou a história de um homem que foi perdoado de uma enorme dívida que tinha com seu senhor. Ainda assim, logo depois disso, mandou seu pobre servo para a cadeia porque este não pôde lhe pagar uma pequena dívida. quando o senhor ficou sabendo disso, falou: "Perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti? E indignamante o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoares cada um a seu irmão" (Mt 18:32-35).


"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." (Mateus 6: 14, 15)


Fonte: O Poder da Mulher que Ora (Stormie Omartian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics