segunda-feira, maio 31

O tal do 'e-mail'... Respaldados e autorizados ou velhos profetas?


Por Lilian Sobral



Ahh, a era digital. Quantas pessoas se usam de cartas hoje em dia para se comunicar com alguém à distância? [quase ninguém...] Ou quem agendaria um encontro se pode-se enviar uma mensagem que chega instantaneamente onde quer que seja? São tantas vantagens... E quando se aprende a usar, então...

É simples. Muito simples. A nova moda, mania ou sei lá. Não foi com a cara do obreiro? Procure uma falha dele, ou quem sabe até provoque uma falha dele, e depois entregue ao pastor! Se não resolver, é só mandar um e-mail! Não gostou do jeito que o novo pastor prega nas reuniões? Não... vc não precisa aturá-lo: mande um e-mail. Ahhh... Vc vive fazendo besteira e ninguém nunca pegou no seu pé... Quem é essa dona que quer mandar na sua vida? Só porque é esposa de pastor? Mande um e-mail! Quer acabar com a vida e o ministério de alguém? Mande um e-mail. Ahh... essa pessoa não tem nada grave que você possa entregar ou não aceita suas fúteis provocações? Invente e ... Mande um e-mail.

Não, não é tão simples. A mim, me engasga. E não me venha dizer que o bispo autorizou que todos fossem livres e não fossem recriminados por mandarem os 'benditos' e-mails. Existem pessoas usando de extrema má fé. E o pior? Eu acho que elas realmente acreditam que estão fazendo a coisa certa. Não estou aqui falando de casos em que alguém cometeu uma falha muito grave, um pecado, e que seria, neste caso, errado que fosse entregue, seja por e-mail ou de forma menos covarde, talvez. Não se trata disso. Estou falando de pessoas que, por simplesmente não irem com a cara de alguém, ou porque alguém não admite suas constantes falhas e hipocrisias, vão lá e mandam o tal do e-mail, inventando até bobagens que nunca existiram.

'O pr trata mal os obreiros' ou 'o obreiro foi pego se prostituindo, bebendo, fumando' ou sei lá mais o que mentes férteis são capazes de imaginar. Mas por que essas pessoas não sentem culpa? As 'benditas' (e tão 'benditas quanto os e-mails') desculpas. Tipo, "é bom que o pr seja trocado, afinal, diminuiu a quantidade de povo na minha igreja" ou "esse obreiro era muito inativo mesmo... nem vai fazer falta". Depois das desculpas, a idéia de compensação: o que fiz foi errado, mas ele era mais errado do que eu por ser como era... Será?

Será que esses irmaus não pensam que se essa alma sair da presença de Deus, não será considerada apenas a falha do 'fraco' que perdeu a fé em meio ao deserto? Você terá afastado alguém do Reino de Deus. Qual o valor de uma alma? Como pagar o teu erro agora?

Ah, Lilian, mas Deus perdoa se esse indivíduo insano se arrepender. Pois é. Mas pensem comigo: arrependimento é confissão, certo? Já viu alguém ir no bispo pra dizer: "Oww bispo, eu estou arrependido porque mandei um e-mail mentindo sobre o obreiro fulano e ele foi tirado da obra. Além disso, já tirei uns 3 pastores da minha igreja inventando mentiras 'escabrosas' deles e passaram um bom tempo de castigo. Um até saiu da igreja... Mas eu me arrependi e vim aqui pra contar do que fiz..."

Já viu? Os que matam uma alma não tem q se derramar e expor as besteiras que fizeram? Ficariam impunes?

Sejam quem forem, não se enganem.

"e dize: Assim diz o SENHOR Deus: Ai das que cosem invólucros feiticeiros para todas as articulações das mãos e fazem véus para cabeças de todo tamanho, para caçarem almas! Querereis matar as almas do meu povo e preservar outras para vós mesmas? Vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer e para preservardes com vida as almas que não haviam de viver, mentindo, assim, ao meu povo, que escuta mentiras. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis aí vou eu contra vossos invólucros feiticeiros, com que vós caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossas mãos; soltarei livres como aves as almas que prendestes. Também rasgarei os vossos véus e livrarei o meu povo das vossas mãos, e nunca mais estará ao vosso alcance para ser caçado; e sabereis que eu sou o SENHOR." Ezequiel 13, 18-21

Em cada Igreja, geralmente, existe um profeta velho que acha que está acima de tudo e de todos. O bispo autoriza e-mails para que sejam repassados de forma mais rápida problemas dentro da obra, para posterior investigação. O bispo, qualquer que seja, não coaduna com mentiras forjadas pra derrubar alguém. Mas não é Deus para saber quem é quem, apesar de dirigido pelo Espírito Santo, poderá errar, por ser humano, mas não será ele o cobrado pelo erro.

2 comentários:

  1. Oi
    Esse assunto de "e-mail" é muito polêmico mesmo. Eu mesma já fui "prejudicada" por essa "evolução tecnológica". Acredito que os bispos e pastores devem investigar os e-mails recebidos, porém devem dar "nome aos bois" que enviaram a mensagem. Há alguns anos atrás fui indiretamente acusada de mandar um e-mail falando mau do pastor, a pessoa que assinou o e-mail colocou o nome de um primo meu (que eu sequer tenho contato) e, coincidentemente, na igreja tinha um obreiro que não topava o pr e que trabalhava junto com meu primo. Então, um outro pr, pois a essa altura da situação o pr já tinha sido transferido, reuniu os obreiros e perguntou se alguém conhecia uma pessoa com aquele nome que assinaram e, em particular, o obreiro disse ao pr que eu tinha um primo com o nome. Resumindo eu fui hostilizada por alguns. Em outra ocasião, fui acusada de algo e o pr me chamou porém não me contou quem enviou... ai fica chato.
    bjus
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa gostei do post!
    têm pessoas que ao invés de buscar um amadurecimento espiritual,procuram estar sempre difamando e procurando defeitos alheios para mandarem um maldito e-mail com a intenção de acabar com uma pessoa. Parecem que sentem prazer em ver o próximo sendo derrotado.
    Quando na verdade devíamos estar amando uns aos outros.
    È o fim dos tempos né ?!
    beijosss

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics