quarta-feira, janeiro 27

Inocente ou culpado?

Conta uma lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente no reino e, por isso, desde o primeiro momento, se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem injustamente acusado de ter cometido o assassinato foi levado a julgamento. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo das falsas acusações. A forca o esperava!

O juiz, que também estava conluiado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que provasse sua inocência.

Disse o desonesto juiz:

— Como o senhor, sou um homem profundamente religioso. Por isso, vou deixar sua sorte nas mãos de deus. Vou escrever em um papel a palavra INOCENTE e em outro a palavra CULPADO. Você deverá pegar apenas um dos papéis. Aquele que você escolher será o seu veredicto.

Sem que o acusado percebesse, o inescrupuloso juiz escreveu nos dois papéis a palavra CULPADO, fazendo, assim, com que não houvesse alternativa para o homem. O juiz, então, colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem, pressentindo o embuste, fingiu se concentrar por alguns segundos a fim de fazer a escolha certa. Aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e o engoliu. Os presentes reagiram surpresos e indignados com tal atitude.

O homem, mais uma vez demonstrando confiança, disse:

— Agora basta olhar o papel que se encontra sobre a mesa e saberemos que engoli aquele em que estava escrito o contrário.

Autor desconhecido



O sol vem pra todos. O pôr do sol também.

Você desiste quando tudo parece perdido? Surpreenda e sobreviva!

5 comentários:

  1. que bacana, lih... gostei dessa historia... bjinhos... saudadeeee...

    ResponderExcluir
  2. Amei a história viuh, aliás todo aquel que serve ao Deus vivo de todo coração tem suas atitudes guiadas por Ele

    ResponderExcluir
  3. Oiii lilian quanto tempo nao é verdade? poxa, estava com saudades de ler seu blog, mas a correria não deixava, mas agora nesta semana estarei mais livre, então voltarei a escrever no meu blog e ler os que eu gosto tambem...
    bem, deixo aqui meu carinho e um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Bacana mesmo essa história né..

    Ja ouvi numa pregação aqui...

    Bjinhoss .. Na fé..

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido essa história, mas cada vez que ela me vem é uma lição diferente!!!

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics