quarta-feira, setembro 23

Libertação enganosa

O perigo camuflado dentro das igrejas
Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia


A mulher tem uma influência grandiosa na vida do homem. Seu poder de sedução pode ser dominador, e não são poucos os homens de Deus que têm caído nessa armadilha dentro das próprias igrejas.

Uma mulher pode ser uma bênção na vida de um homem, mas também uma maldição. Muitas se escondem atrás do “nem percebi”, e vão jogando o seu “charme” malicioso, fazendo de conta que é apenas a sua natureza feminina.

Para ser educada não é necessário fazer elogios contínuos aos homens, dar um aperto de mão prolongado, pegar carona na saída da igreja ou trocar olhares indiscretos. Rebolar é totalmente dispensável, pois qualquer mulher tem o movimento natural do quadril. Mulheres que gostam de chamar a atenção precisam vigiar em dobro para saber lidar com a própria sensualidade.

O homem na verdade pode sentir-se atraído por uma mulher mesmo quando ela não olha para ele. Segundo a psicologia, qualquer homem tem um mecanismo cerebral que sinaliza o que ele definiu como algo que o atrai, isso passa diante de seus olhos. Ele se sente atraído com ou sem apelo visual. Até a mulher mais recatada pode inspirar e atrair profundamente o interesse de um homem.

Se vestir bem e elegantemente nada tem a ver com sensualidade. Não significa que a mulher cristã tenha que se alienar em um universo diferente. Mulheres precisam ter amizades masculinas também. É um erro achar que homens longe de mulheres deixarão de desejá-las. Essa atração é divina e nada muda a natureza criada por Deus. A sexualidade precisa andar de braços dados com a santidade. Uma pessoa que tem comunhão com Deus entende essa cumplicidade sem muito esforço.
Alguns psicólogos defendem que a maneira de se arrumar de uma pessoa, na maioria das vezes, é que vai falar por sua personalidade. Uma mulher cristã que é adepta de decotes precisa rever alguns valores na sua comunhão com Deus. Sedução feminina é de fato algo muito perigoso. O homem, ainda que feche os olhos, constrói imagens em sua mente. O maior desafio do cristão é fazer com que sua visão seja a lâmpada para o seu corpo.

Provocações da carne só têm um inimigo fatal: a santidade. Tudo em um culto que rouba a atenção direcionada para Deus, como andar de camisa que apareça a barriga, minissaias, roupas transparentes, roupas muito coladas no corpo, entre outras coisas que chamem a atenção para si, são fruto de sensualidade.

A mulher de hoje não tem que se privar de ir à praia, piscina, academia ou a qualquer outro lugar que queira. O que realmente precisa ter em sua mente é que sua comunhão com Deus é prioridade, esteja onde estiver. Fazer aula em uma academia somente de sutiã por baixo da camiseta não é indicado, nem mesmo saudável. Os tops mais comportados caem como luva nessa situação.

As mulheres não precisam se sentir amordaçadas pela sua sexualidade. O importante é manter o equilíbrio e educar a sua consciência, avaliando sempre o que pode chamar a atenção ou não. No livro de Oséias, capítulo 4 e versículo 11, está registrado que a sensualidade tira o entendimento.



V COMENTÁRIOS ]

3 comentários:

  1. Muito bom esse texto Lili..
    Bjs. Ótimo dia..

    ResponderExcluir
  2. Liliaaaan! SUMIDA! teu blog tá lindo! *-*
    Criei um também... ele é ambiental e talz. Tô te seguindo tá?
    Beeeijo.. saudades.

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics