V COMENTÁRIOS ]
domingo, agosto 30
Charge do dia...
sábado, agosto 29
Um e-mail...
"D E V O C I O N A L D I Á R I O-----------------------------------------------Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009VERSÍCULO:Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que nao o serve.-- Malaquias 3:18PENSAMENTO:O povo que recebeu essa palavra divina por intermédia do profeta Malaquias, estava murmurando... Eles olhavam para a vida dos soberbos, os que não tinhamparte com Deus e os titulavam como mais felizes. Há momentos que pensamos que Deus já não esta conosco, olhamos para tudo aquilo que fizemos em prol de nossa fé e chegamos a conclusão que nada valeu a pena. Quando a palavra deDeus diz “vereis outra vez a diferença” é porque ele já o fez na vida dos homens do passado como Abraão, Isaque, Jacó e tantos outros que não duvidaram do poder e do cuidado de Deus e que assim obtiveram a notória DIFERENÇA proposta por Ele. Deus quer fazer o mesmo em tua vida. Creia!ORAÇÃO:Senhor meu Deus e meu Pai, eu te peço abra meus olhos para enxergar o teupoder agindo na minha vida, e me faça entender o tempo e o modo que o Senhor trabalha. Eu te peço em nome de Jesus amém."Enviado por: Luiz Sales em 21.08.09
"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." 2 Timóteo 2:4
terça-feira, agosto 25
Injustiça?
Já percebeu como muitas vezes afirma-se que não importa o que falem de nós, apenas o que Deus pensa de nós? Eu prefiro inverter a frase e esclarecer o seu sentido:
Se nos importarmos, acima de tudo, com o que Deus pensa, as pessoas não terão razão para que falem mal de nós. Se tivermos nossas atitudes fundamentadas no querer de Deus, não haverá motivo algum para que o façam. Mas ainda que nada façamos de errados, sempre aparecem aqueles que querem criar um motivo para falar, como fizeram a Daniel. Assim está escrito:
"porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus."1 Pedro 2, 19-20
Se você é perseguido e difamado porque após sua conversão mudou seu modo de agir e hoje transparece o caráter de Deus, dê graças! Isso é natural aos nascidos de Deus, pois não pertecem a este mundo e por isso o mundo os persegue.
Mas se as pessoas lhe criticam constantemente por seu mau exemplo, arrogância, orgulho, modernismo e liberalismo cristão (ou seja, você justifica seu mau procedimento alegando que 'ser cristão não é ser careta' e aí já acha que certas roupas são normais ou que 'ficar' é natural, etc.), é hora de rever os seus conceitos...
Concluindo, é glorioso sabermos que somos perseguidos pelo nome de Cristo, mas é uma vergonha se somos criticados pelas besteiras que fazemos e ainda insistimos em dizer que as pessoas não sabem do que falam e que só Deus nos conhece. Dê um bom exemplo. Não se esconda atrás de desculpas esfarrapadas. É sua obrigação. Não suje o nome do Deus que você diz servir. Sirva-O, também, com o seu exemplo e caráter.
E quando ouvir críticas do tipo "esse aí só quer ser o santinho..." ou "fulaninho é muito rigoroso, não precisa ser assim, nem tudo é tão proibido...", aí sim, não ligue. Eles jamais te entederão. E falo porque as maiores críticas virão dos que se dizem cristãos e levam sua vida de qualquer maneira. Aí já viu, né?
Abraços e na fé.
quinta-feira, agosto 20
Problematizando...
" Quem é o problema?Linda é uma bela jovem que tem de tudo. Um lindo namorado, vários amigos, uma família maravilhosa, e uma carreira promissora. Ao olhar para sua vida, ela sorri. Ela é perfeita! Mas, ela está sempre tendo problemas com suas amigas. Algumas a evitam, outras a repreendem, e ainda há outras que falam dela. É quase sempre a mesma coisa: a sua atitude, que às vezes vem em forma de algo que ela diz e às vezes em forma de algo que ela faz.Não importa quantas vezes isso acontece, Linda insiste que ela é a única vítima. Ela diz que as pessoas não a entendem.
Eu não a entendo.Se todos reclamam de alguma atitude minha, faz sentido dizer que eles não me entendem?Este é um dos erros mais comuns que existe por aí.
Ao invés de olharmos para o que estamos fazendo de errado, nós olhamos para o que outras pessoas não estão fazendo. Será que podemos mudar outras pessoas? Então para quê se preocupar?Se nos focarmos naquilo que precisamos mudar, nós faremos parte daquele pequeno grupo de humanos por aí que faz a diferença."
quarta-feira, agosto 19
Cego é aquele que se nega a ver...
"Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo. Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles. Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta. Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via. E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego; Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo. Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga. Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo. Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos? Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos? Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés. Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos de onde é. O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos. Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer. Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no."João 9, 15-35
Tantas nuvens de testemunhos... O pior de tudo é que os que mais criticam nada fazem para mudar a situação em que tem vivido nossa sociedade atual. Engraçado é que nunca encontro essas pessoas que se dizem tão preocupadas com o povo em meio às evangelizações que fazemos, nos becos daquelas comunidades desprovidas de saúde, saneamento básico, educação, atenção... É muito fácil falar. Difícil é dar fôlego a uma obra tão grande e que tem ajudado a tantas pessoas.
a São pessoas que renovam sua fé e auto-estima: São novos conquistadores e empreendedores.
a São mães que vêem seus filhos livres das drogas e seus maridos fora do vício da bebida e da vida promíscua: São famílias restauradas.
a São pessoas curadas e libertas: Sanidade de corpo e alma.
Enfim, aos que não querem acreditar, irão perguntar e perguntar até que alguém, constrangido, fale o que tanto querem ouvir. Foi o que fizeram ao cego. Fazem hoje. Fariseus. HIPÓCRITAS!
Eu sei em quem tenho crido. Não é questão de denominação. É questão de defender a minha fé e liberdade de culto!
Abraços e na fé!
sábado, agosto 15
O Cientista e a Criança
sexta-feira, agosto 14
O desafio de amar...
Este livro tinha sido lançado em inglês e espanhol nos EUA. Agora no começo de março a BV Editora lançou ele em português aqui no Brasil.
Acompanhem a sinopse deste livro:
O amor incondicional é apaixonadamente declarado nas cerimônias de casamento, mas raramente posto em prática na vida real. como resultado, algumas expectativas românticas são sempre substituídas por decepções em casa. Contudo, essa situação não pode permanecer desta forma.
O Desafio de Amar é um desafio de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender e praticar o amor incondicional. Independente de como esteja o seu casamento, ameaçado ou saúdavel, O Desafio de Amar é uma estrada que precisa ser seguida. É hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade. Aceite o desafio!
“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (1 coríntios 13:7-8)
quarta-feira, agosto 12
Charge do dia...
Não deixe escapar as oportunidades. O Senhor Jesus está às portas... Pode ser a última chance daquela pessoa que Deus pôs no seu caminho!
Então, quando o Espírito Santo te cobrar, não finja não estar ouvindo... Pode ser a última chance que você terá de ouvir a voz de Deus...
Abraços e na fé!!
terça-feira, agosto 11
Liderança...
] Liderança é a disposição de assumir riscos.
] Liderança é o desejo apaixonado de fazer a diferença.
] Liderança é sentir incomodado com a realidade.
] Liderança é assumir responsabilidade enquanto outros inventam justificativas.
] Liderança é enxergar as possibilidades de uma situação enquanto outros só conseguem ver as dificuldades.
] Liderança é a disposição de se destacar no meio da multidão.
] Liderança é a abrir a mente e o coração.
] Liderança é a capacidade de subjugar o ego em beneficio daquilo que é melhor.
] Liderança é evocar em quem nos ouve a capacidade de sonhar.
] Liderança é inspirar outras pessoas com uma visão clara da contribuição que elas podem oferecer.
] Liderança é o poder de potencializar muitas vidas.
] Liderança é falar com o coração ao coração dos liderados.
] Liderança é a integração do coração, da mente e da alma.
] Liderança é a capacidade de se importar com os outros e, ao fazer isso, liberar as idéias, a energia e a capacidade dessas pessoas.
] Liderança é o sonho transformado em realidade...
Fonte: http://www.forcajovembrasil.com.br/profiles/blogs/lideranca-3
sábado, agosto 8
O seguidor e o discípulo...
O discípulo é um pescador.
O seguidor luta para crescer...
O discípulo luta por se reproduzir.
O seguidor ganha-se...
O discípulo faz-se.
O seguidor gosta do afago...
O discípulo gosta do serviço e do sacrifício.
O seguidor entrega parte dos seus desejos...
O discípulo entrega [toda] a sua vida.
O seguidor espera que lhe apontem a tarefa...
O discípulo é solícito em tomar a responsabilidade.
O seguidor quase sempre murmura e reclama...
O discípulo obedece e nega a si mesmo.
O seguidor reclama que o visitem...
O discípulo visita.
O seguidor vale por que soma...
O discípulo vale porque multiplica.
O seguidor sonha com a igreja ideal...
O discípulo se entrega para fazer a igreja real.
O seguidor diz: Que bonito!
O discípulo diz: Eis me aqui!
O seguidor espera por um avivamento na igreja...
O discípulo é parte do avivamento.
O seguidor é forte soldado na trincheira de defesa...
O discípulo é soldado invasor da trincheira inimiga.
O seguidor é condicionado pelas circunstâncias...
O discípulo as aproveita para exercitar a sua fé.
O seguidor é valioso...
O discípulo é indispensável!
Fonte: http://conteudo.arcauniversal.com/2008/10/06/o-seguidor-e-o-discipulo/
Mais um artigo bacana!
"Já reparou que todas as vezes em que estamos ocupadas fazendo algo extraordinário pelos outros alguma coisa ruim acontece? Não conseguimos entender como coisas ruins podem nos acontecer justamente quando estamos fazendo tanto bem... Nossas emoções ficam à flor da pele e a nossa fé adormece. Embora saibamos que devemos usar a nossa fé em momentos como esses, não o fazemos. Todo tipo de emoção vêm à tona e parece que vamos implodir.É a vida. Acontece com qualquer uma e, infelizmente, mais de uma vez. Na minha opinião, o segredo do sucesso é saber como agir. Uma vez que a pessoa sabe como lidar com problemas inesperados, ela também sabe como resolvê-los.Deixe-me ensiná-la como não agir.Todas nós sabemos que é impossível não ficarmos aborrecidas quando algo inesperado acontece para tirar a nossa paz. Não tem jeito—faz parte da natureza humana. Contudo, alimentar essa raiva é o primeiro grande erro que podemos cometer. Podemos sentir raiva na hora, mas não devemos alimentá-la, pois trata-se de um sentimento negativo que pode nos causar sérios problemas.Outra reação muito comum é a tristeza. Ficar triste quando algo triste acontece é natural, mas ficar triste durante todo o dia, semana, mês, ou mesmo durante todo o ano, não é certo. Ficar triste não resolve coisa alguma. Sentimentos como este só estragam o nosso dia—e até a nossa vida.Então, como evitar essas reações e ter uma vida mais tranqüila? Não guarde nenhum dos sentimentos acima. Se tiver que chorar e desabafar, faça-os na hora em que o problema acontecer. Lave o seu rosto e vá em frente. Sentimentos não mudam ou desfazem situações que já aconteceram, mas a fé sim.
A fé pode nos tirar do fundo do poço e nos colocar no topo do Empire State. É mais fácil do que você imagina. Talvez você ache que não estou sendo realista, mas deixe-me dizer uma coisa: esta é uma das maiores heranças que recebi de meus pais. Meu pai é um dos homens mais perseguidos do mundo. E, já que o conheço muito bem, posso afirmar que a palavra que melhor descreve a sua situação é: injustiça. Mesmo assim, ele nem se importa! Por que? Fé, pura fé. É claro que houve vezes, quando eu ainda era solteira, em que o vi chorar; mas ele sempre colocava um ponto final em cada uma daquelas situações e ia em frente. Ele jamais carregava sentimentos vingativos ou descarregava-os sobre os outros.Através de seu exemplo, aprendi a lidar com minhas más experiências. E o que eu fiz para obter a mesma força que o meu pai? Certamente, não foi apenas através de seus ensinamentos, mas foi usando o mesmo tipo de fé que a dele. É por isso que eu digo que a fé é o segredo do sucesso. Se usarmos a fé ao invés de sentimentos, não apenas nos livraremos dos nossos problemas mais rapidamente, mas também nos tornaremos um exemplo vivo para os nossos filhos e entes queridos. Afinal de contas, quem pode se recobrar de uma situação triste e se mostrar forte apenas através da força de vontade? Ninguém. Apenas aquelas que vivem pela fé.
Na fé, Cristiane Cardoso"
sexta-feira, agosto 7
A secretária...
Esta secretária tinha acabado de sair de um divórcio e agora só tinha olhos para o seu chefe, um lindo marido fiel. Ela havia tentado flertar com ele uma série de vezes. Flerte com os seus olhos, suas roupas indecentes, e sua risada histérica com as piadas dele. Como de costume, ele não notava o interesse dela. Um dia do nada, ela foi demitida devido à sua negligência no trabalho – seu chefe o havia feito diretamente de seu escritório.
Na sua fúria, ela começou a gastar todas as suas economias em discotecas, bebidas e sapatos. A cada semana era um homem diferente, e ela fazia questão que eles fossem comprometidos de alguma forma. Ela ficou surpresa com um certo homem casado que decidiu deixar a sua esposa por ela e assim eles se casaram. Amor não estava entre as razões para isso, ao menos não para ela. Ela precisava pagar as suas contas do cartão de crédito e não poderia reclamar em mostrar o seu novo estado civil.
Poucos meses neste casamento, logo quando a secretária tinha se acostumado a ser uma dona de casa e uma viciada em compras, seu marido deixou de ir para casa após o trabalho. Ela sabia que ele estava aprontando algo e rapidamente achou um meio de engravidar dele. A gravidez não o convenceu a ficar e poucos meses depois do bebê nascer, ele partiu para viver com sua amante, a sua secretária particular.
Agora, uma divorciada pela segunda vez e com uma criança para criar, a secretária começou a procurar por emprego com todos os cartões de crédito no vermelho. Sem trabalho, sem dinheiro, sem marido, e sem futuro. Ela culpava a Deus pelos seus fracassos e sua vida miserável... o bebê também ouviu "um bocado".
Toda vez que ela via uma linda mulher feliz, ela via uma inimiga.
Por quê? Simplesmente por inveja. Se ela tivesse buscado pelo segredo por trás do sucesso da esposa do seu ex-chefe, ela teria se dado bem, mas ao invés disso ela insistia em ter aquilo que pertencia aos outros...
A inveja a levará para lugares assustadores, tome cuidado. O melhor é seguir em frente e ter sucesso por sí própria!
Fonte: http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/2009/07/secretaria.html
quarta-feira, agosto 5
Por apenas um momento... (Por toda a eternidade!)
Por apenas um momento eu queria ter estado lá... Tudo o que fez, por mim...
Hoje Te vejo face a face, mas anseio pelo dia em que meus dias serão só Teus... Eternamente!
Em que estarei face a face com o Senhor, eternamente!!!
Ele veio em forma de homem para mostrar que nos entende bem, não só pelo fato de ser omnisciente, mas porque passou pelas mesmas guerras e dilemas... E ainda de uma forma muito mais profunda...
terça-feira, agosto 4
Porque a boca do Senhor o disse...
“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.” Romanos 8:31-34
-------------------------------------------------------------------------
"Moisés disse: Assim diz o SENHOR: Cerca da meia-noite passarei pelo meio do Egito. E todo primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que se assenta no seu trono, até ao primogênito da serva que está junto à mó, e todo primogênito dos animais. Haverá grande clamor em toda a terra do Egito, qual nunca houve, nem haverá jamais; porém contra nenhum dos filhos de Israel, desde os homens até aos animais, nem ainda um cão rosnará, para que saibais que o SENHOR fez distinção entre os egípcios e os israelitas. Então, todos estes teus oficiais descerão a mim e se inclinarão perante mim, dizendo: Sai tu e todo o povo que te segue. E, depois disto, sairei. E, ardendo em ira, se retirou da presença de Faraó. Então, disse o SENHOR a Moisés: Faraó não vos ouvirá, para que as minhas maravilhas se multipliquem na terra do Egito." Ex 11, 4-9
Porque foi preciso que Moisés avisasse à Faraó o que aconteceria ao Egito caso não libertasse os israelitas? Não poderia Deus mesmo destruir todo o Egito com um só sopro e libertar o Seu povo? Acaso teria Deus que pedir 'autorização' a Faraó?
Simples... Para que soubessem, quando acontecessem aquelas coisas, que foi a mão do Deus Todo-Poderoso que o fez!
Deus fará Suas maravilhas em meio ao Seu povo e será notória a diferença entre o justo e o perverso; entre o que serve a Deus e o que não serve; entre o que usa das armas do diabo e o que confia plenamente em Deus!
segunda-feira, agosto 3
Meditando...
Essa palavra casou com outra que dizia que não devemos almejar o aparente "sucesso" dos ímpios, desprezados por Deus mas que vivem a se enganar quanto a suas vidas espirituais e por isso permanecem no erro. Quantas pessoas, por seu tempo ou influência na obra/igreja têm deixado subir seu ego a ponto de acharem que podem fazer qualquer coisa, pois ninguém lhes poderá causar dano? Mas não porque Deus as esteja protegendo, mas porque sabem dos "podres" de outrem... Ou seja, quem intentaria entregá-los?
Aos que confiam simplesmente em Deus, fica a seguinte promessa:"Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a vergonha, e serás exterminado para sempre. No dia em que, estando tu presente, estranhos lhe levaram os bens, e estrangeiros lhe entraram pelas portas e deitaram sortes sobre Jerusalém, tu mesmo eras um deles. Mas tu não devias ter olhado com prazer para o dia de teu irmão, o dia da sua calamidade; nem ter-te alegrado sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem ter falado de boca cheia, no dia da angústia; não devias ter entrado pela porta do meu povo, no dia da sua calamidade; tu não devias ter olhado com prazer para o seu mal, no dia da sua calamidade; nem ter lançado mão nos seus bens, no dia da sua calamidade; não devias ter parado nas encruzilhadas, para exterminares os que escapassem; nem ter entregado os que lhe restassem, no dia da angústia. Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça." Obadias 1, 10-15
E ainda:"Mas, no monte Sião, haverá livramento; o monte será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. A casa de Jacó será fogo, e a casa de José, chama, e a casa de Esaú, restolho; aqueles incendiarão a este e o consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou." Obadias 1, 17-18
A palavra fala por si. Cada um de nós já encontrou pessoas assim na obra. E se ainda não, encontrarão. Mas a palavra de Deus é firme e não falha! A obra é feita por homens, mas é muito de Deus!Abraços e na fé!