segunda-feira, dezembro 28

O chamado de uma rainha


Ester foi uma jovem extraordinária. Eu não me canso de ler sobre ela, nem muito menos de falar sobre a sua história. Na verdade, me sinto privilegiada em, pelo menos, ter o seu nome. Há muitas lições a serem tiradas quando lemos sobre a sua vida. Mas a que eu gostaria de passar para você, é a que justamente fez a diferença não somente na vida dela, mas em todo o reino desde a Índia até a Etiópia. A coragem de Ester em se expor para salvar o seu povo foi de imensa importância. Na verdade, essa atitude praticamente mudou a sua vida. Antes, Ester vivia escondendo a sua real identidade. Ela era judia e, naquela época, os judeus eram odiados (creio que essa época ainda não terminou!). Para se proteger, ela manteve a sua origem em segredo. Mas quando ela se deparou com o que o diabo estava para fazer contra o seu povo, ela não conseguiu ficar de fora. Ela podia muito bem se dar ao luxo de não se envolver com aquele problema, pois era rainha e tinha de manter a sua postura, sem contar que o seu envolvimento poderia não somente causar um escândalo no reino, mas também tirar a sua própria vida.

Mas nada disso foi o suficiente para desanimá-la. Ela temia a Deus, confiava n’Ele, e não iria se acovardar diante de tanta ameaça. A sua atitude foi de pura fé. Se você quer saber o que é fé, leia a história de Ester. Uma jovem que não tinha a Bíblia, a igreja, um pastor, família, reuniões... uma jovem que simplesmente temia a Deus. Deus vinha em primeiro lugar – antes da sua vida, da sua imagem, do seu conforto. Foi por isso que Deus a usou grandiosamente. Ela foi exaltada porque usou a sua fé e a colocou em primeiro lugar. Se você quer servir a Deus tenha esse espírito, pois, sem ele, você será mais um ‘servo’ que não chove nem molha.

sexta-feira, dezembro 25

A Resposta!


Prontinho gentem... desculpem a demora, a quem interessar, é claro.. rsrs (Será q encontro bobos por matemática como eu?? =))
É a resposta da 'questão' da última postagem!!
Bjokas e na fé!!

terça-feira, dezembro 22

Matemática - brincadeira e desafio...


Eu amo matemática e recbi uma brincadeira por e-mail. Se vc não gosta de matemática, vale ficar com a pulga atrás da orelha pra saber como isso dá certo.. ehuheuheuh.. Pra quem gosta, me diz aí como isso dá certo... =) Se eu descobrir, prometo q conto!

Não diga sua idade, vamos descobrir pela MATEMATICA DO CHOCOLATE!!! É realmente interessante, portanto não trapaceie indo direto pro final! Demora menos que 1 minuto.

1. Primeiro: escolha o número de vezes que voce gostaria de comer chocolate na senama (mais do que 1 menos que 10);

2. Multiplique o número por 2 (Apenas para ser ousado);

3. Adicione 5;

4. Multiplique por 50 - Vou esperar enquanto voce pega uma calculadora!!! rs

5. Se voce já tiver feito aniversario esse ano some 1759.. Se não, some 1758;

6. Agora subtraia (-) os quatro digitos do ano em que voce nasceu.

Voce agora deve ter um número de três digitos...

O primeiro digito foi o número que voce escolheu!!! Os proximos dois números são: SUA IDADE!

GOSTOU? Agora, matemáticos, entrem em ação e me digam o segredo dessa equaçãozinha... heheh


Obs.: Válido apenas para o ano de 2009

Correria!


Oi gentem!! Faz tempo q não escrevo pq, além da correria lá no trabalho antes do nosso tradicional recesso de fim de ano, Faremos no FJ (em todo o estado de PE) a grande 'Confraternização do FJ' no último sábdo do mês e é muuuuuuuuuuuuuita coisa pra organizar meeeeeeeeeeesmo... E tenho percebido tbm como diminuíram as postagens das minhas amiguinhas blogueiras... Creio q o corre corre pegou todo mundo depois da FS... rs

Enfim, novidades chegando, mas dará tempo pra tudo... Notícia bowa é q meu pc novinho já chegou lá em casa (já tinha falado q o antigo tinha pifado?? rsrs) e agora vai ficar mais fácil!=)

Bjaum procês e fiquem na fé!! Sempre!

sábado, dezembro 12

O sacrifício...



O bispo pregava, mas uma única frase que ele havia falado parecia ecoar durante o resto da reunião...

"A oferta ajuda, mas o sacrifício resolve!"

Muitas coisas estamos conquistando e vencendo em jejuns, oração, perseverança e comunhão com Deus...

Mas o que não está ao nosso alcance, Ele resolverá e nem é mais problema nosso. Fomos ao extremo de nossa fé e me sinto muito feliz por ter certeza da resposta, mas não é só isso... Me deixa muito feliz a renovação que o sacrifício diário nos traz! Não vamos parar e graças a Deus por isso.

Tenho aprendido tanto!! =) E quero muito mais... Não pode ser uma época fixa no ano. Que permeie toda a minha vida!

Ah gente... desculpa, é q tinha q passar pra falar da felicidade que é fazer o melhor pra Deus!! E sei que os que tem feito isso têm essa mesma sensação...

Bjokas e na fé! Sempre!

quinta-feira, dezembro 10

O buraco


Não havia visto ainda. O Bp Macedo postou este vídeo há pouco tempo no blog dele e foi onde o vi.

É exatamente o que Deus espera de nós. Não adianta só falarmos, falarmos e falarmos, de Deus, de Suas doutrinas, enfim... Deus está a procura de pessoas dispostas não apenas a falar sobre Ele e Seu amor, mas de ir até o fundo do buraco para resgatar os que precisam, se assim for necessário. Ele procura pessoas que estejam dispostas a ir pelos becos, guetos, palácios sombrios, a resgatar!

Eis a nossa missão. Muitos já falam dEle. Poucos fazem o que Ele fez. Já parou pra pensar que o Sr Jesus desceu até o inferno pra que hoje você tivesse vida?

"e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1, 18

E você? Está disposto?

quarta-feira, dezembro 9

Lição do ratinho...


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali... Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos!

Autor desconhecido






Recebi este texto por e-mail e lembrei-me da triste situação que enfrentamos dentro da igreja quando alguns, mesmo chamados, se negam a fazer o que Deus lhes pede. Temos tido experiências de pessoas que se negam a assumir o trabalho do Força Jovem, por exemplo, porque julgam ser grande a responsabilidade e não querem ser cobradas... A questão é que são almas e essas mesmas almas poderiam ajudar-lhe de alguma forma num futuro em sua vida.

Enfim, precisamos nos doar verdadeiramente em prol da verdadeira mudança de vida de tantos que tem sido marginalizados pela sociedade, ainda que achemos que eles nada nos poderão oferecer...

Nunca ache que não é problema seu!

Lembre-se de que o Sr Jesus poderia ter feito o mesmo, mas não o fez!

segunda-feira, dezembro 7

A entrega...

Autor desconhecido

Um homem entra na igreja. Ele não tinha pernas e rastejava...

O homem se arrasta até o altar... As pessoas se calam e ficam impressionados olhando!

Ele diz ao pastor, com os olhos cheios de lagrimas: “Pastor será que DEUS aceita um homem pela metade?”

Todos se perguntam: "O que será que o pastor vai responder?"

Então DEUS fala através dos lábios do pastor: “Sim, DEUS aceita um homem pela metade que se entrega por inteiro, Mas não aceita um homem inteiro que se entrega pela metade!”

Quem tem sido você diante de DEUS? Pense nisso...

Vamos nos entregar por inteiro... o nosso máximo pelo MÁXIMO de DEUS!

sexta-feira, dezembro 4

A escalada... ( The Climb )


Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side

It's the climb

I will...
Keep on moving
Keep climbing

Keep the faith!

E não importa o caminho, os obstáculos, custe o que custar, vou continuar subindo! Manter a minha fé e continuar escalando...

Sempre haverá uma outra montanha... Uma após a outra...

quinta-feira, dezembro 3

A Confiança...



Nem pena nem papel

Béno César e Solange de Cesar



Não te assombres

Dos temporais da vida Deus te esconde,

Faz uma oração e ELE responde

Transforma em sinfonia esse seus ais


Não te espantes

Das dores desse mundo, Deus consola

Recolhe cada lagrima que rola

E rega o teu sonho de manhã


O sol pode até parar

A lua não mais brilhar

Ainda assim Sua palavra é fiel

Deus não é homem, não!

Cumpre o que prometeu

E não precisa de uma pena, nem de papel...

terça-feira, dezembro 1

A Obediência...


"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22
Antes de chegar ao altar, é necessário preparar seu altar interior. São os sacrifícios dos quais esquecemos, como negar nossa própria vontade, negar nosso descanso, jejuar, orar, perdoar, negar-se a si mesmo, dia após dia. Se obedecer é MELHOR que sacríficar, é porque sacrificar é bom, traz resposta, e obedecer está em um nível de relevância ainda maior que o sacrifício. Aquele que, por obediência, sacrifica a si mesmo e seu tudo em prol de atender a Deus, deixa Deus sem alternativa: Ele tem de cumprir Sua Palavra: "Porquanto não negaste teu único filho... deveras te abençoarei!"
.
Abraão, antes de sacrificar, obedeceu, ao sair da sua terra e ao levar Isaque ao monte.
.
Saul não obedeceu. Se ele nem obedeceu, provavelmente nem sequer sacrificaria... Basta ler I Samuel cap 15.
"Nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porém tinha pena de Saul. O SENHOR se arrependeu de haver constituído Saul rei sobre Israel." I Samuel 15, 35
Precisamos preparar nosso altar interior. É chegada a hora, para que sejamos "como sacrifício aceitável e aprazível a Deus" (Filipenses 4:18)

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics