quarta-feira, setembro 30

Ao Vale da DECISÃO!

Lilian Carla



"Eis que, naqueles dias e naquele tempo, em que mudarei a sorte de Judá e de
Jerusalém, congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e
ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança,
Israel, a quem elas espalharam por entre os povos, repartindo a minha terra
entre si." Joel 3, 1-2
Mas para que Deus se levante em prol da sua vida, você precisa surpreendê-lO. Chega de comodismo! Deus quer que despertemos e clamemos a Ele como nos dias de outrora. Deus quer que você confie n'Ele TOTALMENTE! Confiar é se lançar e não temer o bramido do leão que ruge ao derredor. O leão pode até cercar, mas se você confiar plenamente, será como Daniel que não sofreu nenhum dano.

Mas lembre-se: o leão é persistente. Ele quer que você tema suas ameaças. Confie e persevere. Lute! O leão não tem COMPETÊNCIA espiritual para lutar contra você. Seja firme com Deus! FIRME!
"Proclamai isto entre as nações: Apregoai guerra santa e suscitai os valentes;
cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas
relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.
[...] Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o Dia do SENHOR está
perto, no vale da Decisão." Joel 3, 9-10-14

Você tem o poder de DECIDIR a sua vida. Outras pessoas podem tentar decidí-la por você. O diabo pode tentar usar até de armas que parecem ser de Deus... Mas quem sabe manusear essas armas? Não deixe o diabo decidir que você vai perder ou perecer. Não deixe o diabo te humilhar. Lembre-se: ele não tem COMPETÊNCIA pra te vencer, a menos que você dê brecha e permita.

É chegada a hora: ao Vale da Decisão!




V COMENTÁRIOS ]

quarta-feira, setembro 23

Libertação enganosa

O perigo camuflado dentro das igrejas
Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia


A mulher tem uma influência grandiosa na vida do homem. Seu poder de sedução pode ser dominador, e não são poucos os homens de Deus que têm caído nessa armadilha dentro das próprias igrejas.

Uma mulher pode ser uma bênção na vida de um homem, mas também uma maldição. Muitas se escondem atrás do “nem percebi”, e vão jogando o seu “charme” malicioso, fazendo de conta que é apenas a sua natureza feminina.

Para ser educada não é necessário fazer elogios contínuos aos homens, dar um aperto de mão prolongado, pegar carona na saída da igreja ou trocar olhares indiscretos. Rebolar é totalmente dispensável, pois qualquer mulher tem o movimento natural do quadril. Mulheres que gostam de chamar a atenção precisam vigiar em dobro para saber lidar com a própria sensualidade.

O homem na verdade pode sentir-se atraído por uma mulher mesmo quando ela não olha para ele. Segundo a psicologia, qualquer homem tem um mecanismo cerebral que sinaliza o que ele definiu como algo que o atrai, isso passa diante de seus olhos. Ele se sente atraído com ou sem apelo visual. Até a mulher mais recatada pode inspirar e atrair profundamente o interesse de um homem.

Se vestir bem e elegantemente nada tem a ver com sensualidade. Não significa que a mulher cristã tenha que se alienar em um universo diferente. Mulheres precisam ter amizades masculinas também. É um erro achar que homens longe de mulheres deixarão de desejá-las. Essa atração é divina e nada muda a natureza criada por Deus. A sexualidade precisa andar de braços dados com a santidade. Uma pessoa que tem comunhão com Deus entende essa cumplicidade sem muito esforço.
Alguns psicólogos defendem que a maneira de se arrumar de uma pessoa, na maioria das vezes, é que vai falar por sua personalidade. Uma mulher cristã que é adepta de decotes precisa rever alguns valores na sua comunhão com Deus. Sedução feminina é de fato algo muito perigoso. O homem, ainda que feche os olhos, constrói imagens em sua mente. O maior desafio do cristão é fazer com que sua visão seja a lâmpada para o seu corpo.

Provocações da carne só têm um inimigo fatal: a santidade. Tudo em um culto que rouba a atenção direcionada para Deus, como andar de camisa que apareça a barriga, minissaias, roupas transparentes, roupas muito coladas no corpo, entre outras coisas que chamem a atenção para si, são fruto de sensualidade.

A mulher de hoje não tem que se privar de ir à praia, piscina, academia ou a qualquer outro lugar que queira. O que realmente precisa ter em sua mente é que sua comunhão com Deus é prioridade, esteja onde estiver. Fazer aula em uma academia somente de sutiã por baixo da camiseta não é indicado, nem mesmo saudável. Os tops mais comportados caem como luva nessa situação.

As mulheres não precisam se sentir amordaçadas pela sua sexualidade. O importante é manter o equilíbrio e educar a sua consciência, avaliando sempre o que pode chamar a atenção ou não. No livro de Oséias, capítulo 4 e versículo 11, está registrado que a sensualidade tira o entendimento.



V COMENTÁRIOS ]

sexta-feira, setembro 18

Qual é a sua essência?

Por Lilian Carla

Todos nós temos a nossa essência. Quando conhecemos o Senhor Jesus, somos convidados a deixar de lado essa essência natural, com a qual nascemos, para assumir uma essência diferente, sobrenatural, a essência de Deus.

Assumi-mo-la em nosso caráter, em nossos desejos, em nossas atitudes, em nossas palavras, em tudo. A essência de Deus é notória na vida dos que a possuem. É quando já não vivemos nós, mas Cristo em nós.

Em alguns momentos de sua vida, se você não conhecesse ao Senhor Jesus, como agiria? Com a força do braço, certamente. Antes, nada passava em branco, não era? "Desaforo? Não levo pra casa! Eu me garanto!" - Já ouvi tanto isso... rs

Quando assumimos a essência de Deus, nossas razões já não importam. Nossos desejos, não interessam. Nada pode ser maior que os sonhos de Deus pra sua vida.

Assuma essa essência!






quarta-feira, setembro 16

Apenas detalhes...


Já observou como são as pessoas detalhistas? Extremamente responsáveis com suas obrigações. Não conheço ninguém nascido do Espírito que seja irresponsável. Antes de tudo, não cuidam somente das coisas relacionadas ao seu trabalho, mas, também, de assuntos relacionados a Deus. A espiritualidade as empurra para o senso de responsabilidade. Não desconsideram coisas mínimas, como se não tivessem importância – mas as tratam com a mesma seriedade dedicada às demais.

Isso significa ser fiel no pouco!

Enquanto isso, há “crentes” maus pagadores, retardatários, irresponsáveis e até irreverentes com as coisas de Deus. Até aos domingos, costumam chegar atrasados no culto ao Senhor Jesus Cristo!

Se tivessem hora marcada com alguém para fechar um grande negócio, chegariam atrasados?

Qual a diferença deles para os incrédulos?

Nenhuma. Por quê? Porque têm o mesmo espírito deles!

Como cobrar de Deus Suas promessas se não têm sido fiéis no pouco?

São pequenos detalhes que identificam o bom e o mau caráter.

Publicado por
Bispo Edir Macedo


E Você? Está atento aos detalhes? Aos seus próprios detalhes?


sábado, setembro 12

O AMOR - Carlos Drummond de Andrade


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.


Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.



(Obs.: Nunca havia visto esse textinho antes... O li no blog da Florzinha d'Eliz... lindo. Tomei a liberdade de por aqui tbm, tah, Eliz?? =) Bjinhoux... )

sábado, setembro 5

Ao meu lindo anjinho...

Meu lindo e doce anjinho...

05 setembro...

23 aninhos....

Feliz Aniversário...

Te amo muito...

Queria com muito mais te expressar...




E lembre-se:
"E quando for o momento de encarar a tempestade
Estarei bem ao seu lado
A graça (de Deus) nos manterá seguros e aquecidos
E no momento nós sobreviveremos
E quando parecer que seu fim está próximo
Não se atreva a desistir da luta
Apenas coloque sua confiança nos céus (em Deus)!"


sexta-feira, setembro 4

REssentir...

Texto de Aldo Novak (www.aldonovak.com.br)

Sim, você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquela namorada, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, dos vizinhos, do seu chefe, dos seus colegas, dos críticos, do cachorro... Você tem toda razão em ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu. Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento. Nunca Mais...

Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então você está ressentido, ou ressentida, com ela. Veja com atenção o significado da palavra ressentimento: RE-SENTIMENTO. Sentir novamente.

Sentir infinitamente, para alguns.
Qual a razão de usar sua mente para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções? Não me refiro a nenhum princípio religioso, espiritual ou moral, somente uma razão prática: sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto prender você ao passado e tornar você uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais.

Ao guardar qualquer ressentimento você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso. Você está re-sentindo a dor que só existe em sua memória. Repita comigo: nunca mais.

A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento. Mas você será. Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra você há semanas, meses, anos ou décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia-após-dia, com seu re-sentimento. Nunca mais.

Se o problema tiver sido com um cliente, ficar ressentido não ajudará sua próxima venda. Se tiver sido com a ex-namorada, ficar ressentido não tornará você atraente para a próxima, e talvez definitiva. Se tiver sido com seu marido, ficar ressentida não ajudará comunicar-se e corrigir a situação. Se tiver sido com... qualquer pessoa, ficar ressentido não ajudará você. Pode até ajudar ela a se livrar de você.

Se o caso for tão grave que tenha que ser resolvido em tribunais, deixe advogados cuidando disso e se concentre em sua vida e sua felicidade. Não caia na armadilha do ressentimento. Nunca mais.

Viva o momento que estiver vivendo.

Há momentos de tristezas, decepções, erros, partidas, traições ou simplesmente azar. Chore, reclame, brigue e viva o momento que tiver que viver. Mas, quando o momento passar, viva o momento seguinte, sem ficar com os grilhões do passado prendendo sua existência até sua morte.

Esqueça as coisas ruins do passado. Ele não existe mais. Nunca mais.

Isso inclui os ressentimentos contra aquela pessoa que você encontra no espelho. O que ela tiver feito de errado, ontem ou há 30 anos, deve ser deixado de lado. Não sinta ressentimento quanto aos erros dessa pessoa. Nunca mais.

E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver "sentindo re-sentimento" e mágoa de alguém, lembre-se do que disse William Shakespeare: Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.

Somente um pateta faria isso, e você não quer ser pateta, quer? Nunca mais.

Aldo Novak, autor do texto, é coach & conferencista.
Diretor da Academia Novak do Brasil

quarta-feira, setembro 2

A origem da palavra 'Sincera'

Por Lilian Carla


Estava ouvindo a palavra que o Bp Macedo deixou aos solteiros em seu blog (http://blog.bispomacedo.com.br/2009/09/01/para-os-namorados/) e resolvi pesquisar sobre um ponto forte que ele citou: a origem da palavra sinceridade.
A palavra sincera foi inventada pelos romanos. Eles fabricavam certos vasos com uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos, chegava-se a se distinguir um objeto, um colar, uma pulseira ou um dado, que estivesse colocado no interior do vaso. Para o vaso assim, fino e límpido, dizia o romano vaidoso:

- Como é lindo ! Parece até que não tem cera!

"Sine cera" queria dizer "sem cera", uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes da antiga cerâmica romana.

O vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações.

O sincero, à semelhança do vaso, deixa ver através de suas palavras os nobres sentimentos de seu coração. Sincera é uma palavra doce e confiável, é uma palavra que acolhe...

Autor: Malba Tahan

Sinceridade está profundamente ligado à confiança:

Você tem tido a confiança dos que te rodeiam? Você tem sido sincero com os que te rodeiam?

Você tem tido a confiança de Deus? Você tem sido sincero com Deus?

A que tipo de vaso você quer ser comparado? Você tem posto 'remendos perfeitos de cera' na sua vida ou tem pedido que Deus te quebre e te faça de novo?


Pense nisso...

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics