Por Lilian Cunha
Às vezes as coisas dão certo, depois de muitas lutas...
Às vezes as coisas não dão certo. Depois de tantas lutas...
Às vezes as coisas parecem não dar certo. Depois de tantas lutas...
Em 10% dos casos, veremos a terceira alternativa. Em 80% dos casos, veremos a segunda alternativa. Em outros 10%, a primeira. Em 100% dos casos apenas uma alternativa é verdadeira e permeia todos eles: A terceira.
Às vezes as coisas parecem não dar certo. Depois de tantas lutas... Os 10% que permanecem nessa afirmação, são aqueles que pensam que podem, mas sabem que não. Na verdade todos podem se quiserem de verdade, mas estes não confiam o suficiente pra sair da condição de inércia. Esses deixam a vida ir levando. Eles provavelmente passarão o resto de suas vidas tentando... Talvez um dia vençam 'num golpe de sorte'...
A grande maioria que carrega consigo o "Às vezes as coisas dão certo, depois de muitas lutas...", são aqueles que passaram pelo "Às vezes as coisas parecem não dar certo..." e acreditaram tanto na afirmação que fizeram as coisas darem errado. Esses são os que desistem. São maioria. Por quê gastar suas forças em coisas que tem probabilidade de dar errado? Se dizem conservadores, mas na verdade são medrosos. Estes sempre perdem... e nem deveria ser assim!
Pouquíssimos acreditam que "Às vezes as coisas dão certo, depois de muitas lutas...". Esses também passam pelas 'coisas que parecem não dar certo, mas eles se fazem cegos às probabilidades negativas, pra acreditar nas positivas, ainda que aparentemente mínimas! Esses vencem e os às vezes deles são bem frequentes. Pra eles "às vezes as coisas não dão certo" também. Mas eles vão lá e tentam de novo. Sabe aquelas pessoas que parecem dar certo em tudo sempre? Eles são assim.
Como você é?
Veja!
Não diga que a canção está perdida
Tenha em fé em Deus, Tenha fé na vida
Tente outra vez!...
Beba!
Pois a água viva ainda tá na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou!
Tente!
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar
Não! Não! Não!
Há uma voz que canta, Uma voz que dança, Uma voz que gira, bailando no ar!
Uh! Uh! Uh!...
Queira! Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo
Vai! Tente outra vez!
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário